Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando o host perde os dados e backup's?


nbphost

Posts Recomendados

Já passei por algo parecido 1 vez e bastou para eu aprender.

Esta empresa quebrou as minhas pernas. Perdi clientes, mas o pior foi a reputação. Um cliente satisfeito conta sua experiência para mais 2. Um cliente insatisfeito conta sua experiência para 10.

Não tenho mais a hospedagem e desenvolvimento de sites como meu foco. Ainda ofereço estes serviços, mas em menor escala e com preços pouco competitivos.

Que o ocorrido sirva de experiência, é tudo o que posso dizer.

Boa sorte e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o backup do WHMCS? Ele gera diariamente e envia até por e-mail para você.

Desculpe, apesar de entender o seu problema você deve concordar que falhou totalmente em não ter backups das hospedagens visto que você tem uma revenda.

Se no contrato o fornecedor tiver a obrigação de fornecer o backup aí você pode exigir, em caso contrário dependerá realmente de você, pois você gerencia sua revenda e não fornecedor/provedor.

Existem vários posts aqui no fórum e até mesmo um post no blog sobre isso. Entre eles cito:

http://portaldohost.com.br/administracao/backup-e-cortesia-ou-obrigacao

http://portaldohost.com.br/pdh-responde/o-que-fazer-quando-uma-empresa-de-hospedagem-fecha-as-portas-em-meio-a-vigencia-de-seu-contrato

Aqui cinco dicas muito importantes:

http://portaldohost.com.br/tutoriais/5-dicas-para-melhores-backups

Infelizmente se o fornecedor não conseguir recuperar você terá um grande problema para resolver mesmo.

Torço sinceramente para que tudo dê certo e você consiga resolver o problema e dar a volta por cima. Boa Sorte e Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge, obrigado

Realmente, vc esta corretíssimo o backup local e remoto é sempre importante...

Quanto ao plugin tenho minhas dúvidas, pois é justamente com a Empresa do referido Jaime Delano que estou com problemas. O que mais me choca é que ele é fabricante deste pugin e isto me dava um certo sentimento de segurança quanto aos backups entende?? Mas justamente agora que preciso de tudo restaurado ele nem tem a relação de dominios que havia nas minhas revendas...

Aliás conheci a empresa dele quando procurava uma ferramenta para fazer backups diários de minhas revendas, até cheguei a adquirir o sistema mas não soube usar, na época os servidores não permitiam usar esta ferramenta pois diziam que usava muito dos recursos do servidor..

Entende agora o meu problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta certíssimo, mas como respondo no outro tópico, eu acabei relaxando, pois o proprietário do host é desenvolvedor de software para backups...

Mas isto serviu em muito para que eu estude mais sobre cada detalhe e principalmente mantenha backups locais e em outros host's

Obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi...

Para os que não tinham "sacado" qual empresa era..

Cara, acho que o que você pode fazer, é colocar um banner na index do seu site, e nele dizer os problemas que ocorreram, e solicitar que entrem em contato com o domínio..

E então passa do Jaime para ele restaurar pra você, e então, você faz o backup e sai correndo :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?