mvcirino Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Já passei por algo parecido 1 vez e bastou para eu aprender. Esta empresa quebrou as minhas pernas. Perdi clientes, mas o pior foi a reputação. Um cliente satisfeito conta sua experiência para mais 2. Um cliente insatisfeito conta sua experiência para 10. Não tenho mais a hospedagem e desenvolvimento de sites como meu foco. Ainda ofereço estes serviços, mas em menor escala e com preços pouco competitivos. Que o ocorrido sirva de experiência, é tudo o que posso dizer. Boa sorte e sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 E o backup do WHMCS? Ele gera diariamente e envia até por e-mail para você. Desculpe, apesar de entender o seu problema você deve concordar que falhou totalmente em não ter backups das hospedagens visto que você tem uma revenda. Se no contrato o fornecedor tiver a obrigação de fornecer o backup aí você pode exigir, em caso contrário dependerá realmente de você, pois você gerencia sua revenda e não fornecedor/provedor. Existem vários posts aqui no fórum e até mesmo um post no blog sobre isso. Entre eles cito: http://portaldohost.com.br/administracao/backup-e-cortesia-ou-obrigacao http://portaldohost.com.br/pdh-responde/o-que-fazer-quando-uma-empresa-de-hospedagem-fecha-as-portas-em-meio-a-vigencia-de-seu-contrato Aqui cinco dicas muito importantes: http://portaldohost.com.br/tutoriais/5-dicas-para-melhores-backups Infelizmente se o fornecedor não conseguir recuperar você terá um grande problema para resolver mesmo. Torço sinceramente para que tudo dê certo e você consiga resolver o problema e dar a volta por cima. Boa Sorte e Sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Oi Jorge, obrigado Realmente, vc esta corretíssimo o backup local e remoto é sempre importante... Quanto ao plugin tenho minhas dúvidas, pois é justamente com a Empresa do referido Jaime Delano que estou com problemas. O que mais me choca é que ele é fabricante deste pugin e isto me dava um certo sentimento de segurança quanto aos backups entende?? Mas justamente agora que preciso de tudo restaurado ele nem tem a relação de dominios que havia nas minhas revendas... Aliás conheci a empresa dele quando procurava uma ferramenta para fazer backups diários de minhas revendas, até cheguei a adquirir o sistema mas não soube usar, na época os servidores não permitiam usar esta ferramenta pois diziam que usava muito dos recursos do servidor.. Entende agora o meu problema?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Vc esta certíssimo, mas como respondo no outro tópico, eu acabei relaxando, pois o proprietário do host é desenvolvedor de software para backups... Mas isto serviu em muito para que eu estude mais sobre cada detalhe e principalmente mantenha backups locais e em outros host's Obrigado .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Bom, com este último tópico já dá pra saber em qual host você está, rs, mas se você está tendo problemas, recomendo que você alugue um VPS / espaço para backup e armazene backup de todas suas contas, mesmo que o Host diga que tem backup. Segurança nunca é demais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Em relação a relação de domínios, acredito que quase nenhum host tenha a relação atualizada. Mas por conta deste tipo de problema, foi uma medida que adotei aqui, eu entro pelo WHM root e listo as revendas e as hospedagens delas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Para os perdidos: RGA IDC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 não entendi... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 não entendi... Para os que não tinham "sacado" qual empresa era.. Cara, acho que o que você pode fazer, é colocar um banner na index do seu site, e nele dizer os problemas que ocorreram, e solicitar que entrem em contato com o domínio.. E então passa do Jaime para ele restaurar pra você, e então, você faz o backup e sai correndo :). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Boa solução a do Rodrigo ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados