nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Acabo de enfrentar um problema de proporções grandiosas. Tenho um plano de revenda em um Host, que prefiro não revelar neste momento. O servidor ficou fora do ar desde o dia 26/12. O suporte técnicos dos caras não funcionam, não têm telefones, msn, Skype, nadica de nada.. De antemão comecei a me xingar, pois é no mínimo uma burrice assinar com um host nestas condições, mas a bobagem esta feita. O fato é que consegui contato, mas pasmem, para poder restaurar os backups, o cara me pede todas os domínios e usuários que existiam na conta da revenda antes do problema. Poxa estava de férias, longe do escritório, tive que parar tudo e voltar para o Rio de Janeiro, pois até ameaça de processo estava recebendo de alguns clientes que têm seus negócios extremamente atrelados ao site. A dúvida é: O que devemos fazer? Pois por um lado nem todos os domínios foram restaurados, a a maioria deles tem problemas como por exemplo o recebimento e envio de emails. Dominios que anteriormente funcionavam com certificado digital, agora não funciona... é uma verdadeira loucura gente... Pensei em migrar para outro Host, mas onde conseguir os backups atualizados? Acredito que aqui neste fórum muitos estão com este problema, pois a empresa em questão tem membro ativo neste fórum. bem vamos interagir... Procurar soluções, ajudar outros com o mesmo problema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 É uma questão complicada e delicada, rs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Dificilmente ele terá esse backup, talvez o DC tenha. Acredito que vc tera q upar tudo novamente e criar os emails. Já passei por isso e tive q fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 O interessante que eles tem até o backup, mas para que sejam restaurados preciso passar dominio e usuário.... Eu passei uma listagem que tinha guardado de uns 5 meses atras, mas de la pra cá, entraram muitos outros clientes entendem??? O meu controle era todo feito pelo WHM e WHMCS remotamente, como um escritório virtual... Não tinha nada localmente... agora com tudo fora do ar, entrei bem... Reconheço que por incopetencia minha mesmo... mas serve como experiencia, quando tudo isto acabar vou colocar tudo no papel e arquivar... O pior é que até dia 3 pelo menos o painel de tickets dos caras funcionava, eu enviava mensagem privada por este form e ele respondia, agora desde ontem nada mais acontece... to fd e mal pago rssss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Você não tem o WHMCS restaurado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Não... o meu diminio em particular eles ainda não conseguiram restaurar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Ai complicou, pois vc não tem como saber todos os clientes, faz manual, pega a lista de cliente e vai passando. Qdo o cliente entrar em contato, repassa para o provedor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 é isto que eu vinha fazendo.... mas agora, o unico contato que tinhamos com eles era pela central de tickts, que acabou de sair fora do ar.... bicho vou me benzer.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nbphost Postado Janeiro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Só mais uma coisa que acabo de descobrir... o dono do host fabrica software para BackUP's de servidores.... é muita incoerência mesmo......... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 olha amigo a muitos anos atrás no meu ínicio tive um problema semelhante a esse com uma empresa acho que conhecida de todos, inclusive essa "empresa" mudou o foco dela para streaming + site administrável para rádios, nossa foi um Deus nos acuda, imagino como você deve estar no momento. A minha salvação foi que 90% dos sites foram desenvolvidos por nós mesmos na epóca, então foi só subir novamente via ftp. A perda maior mesmo foi emails de meus clientes que usavam somente o webmail, e um portal nosso mesmo que utilizava banco de dados. Com isso aprendi e nunca mais pensei em contratar alguma empresa só pelo preço, além disso é necessário sempre ter backups externos. Se você tem uma revenda, contrata outra revenda e hospede seus backups nela pelo menos uma vez na semana, ou se não quiser ter custos baixe para seu computador.. Existe plugins que podem fazer isso para você, como o do jaime delano aqui do fórum. No mais é encarar o problema de frente, e torcer par que se possível a sua antiga empresa lhe consiga os backups. Mas na vida tudo é aprendizado, com certeza você mudará sua visão agora ao escolher empresas para contratar algum serviço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados