Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando o host perde os dados e backup's?


nbphost

Posts Recomendados

Acabo de enfrentar um problema de proporções grandiosas.

Tenho um plano de revenda em um Host, que prefiro não revelar neste momento.

O servidor ficou fora do ar desde o dia 26/12. O suporte técnicos dos caras não funcionam, não têm telefones, msn, Skype, nadica de nada..

De antemão comecei a me xingar, pois é no mínimo uma burrice assinar com um host nestas condições, mas a bobagem esta feita.

O fato é que consegui contato, mas pasmem, para poder restaurar os backups, o cara me pede todas os domínios e usuários que existiam na conta da revenda antes do problema.

Poxa estava de férias, longe do escritório, tive que parar tudo e voltar para o Rio de Janeiro, pois até ameaça de processo estava recebendo de alguns clientes que têm seus negócios extremamente atrelados ao site.

A dúvida é: O que devemos fazer? Pois por um lado nem todos os domínios foram restaurados, a a maioria deles tem problemas como por exemplo o recebimento e envio de emails.

Dominios que anteriormente funcionavam com certificado digital, agora não funciona... é uma verdadeira loucura gente...

Pensei em migrar para outro Host, mas onde conseguir os backups atualizados?

Acredito que aqui neste fórum muitos estão com este problema, pois a empresa em questão tem membro ativo neste fórum.

bem vamos interagir... Procurar soluções, ajudar outros com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante que eles tem até o backup, mas para que sejam restaurados preciso passar dominio e usuário.... Eu passei uma listagem que tinha guardado de uns 5 meses atras, mas de la pra cá, entraram muitos outros clientes entendem??? O meu controle era todo feito pelo WHM e WHMCS remotamente, como um escritório virtual... Não tinha nada localmente... agora com tudo fora do ar, entrei bem... Reconheço que por incopetencia minha mesmo... mas serve como experiencia, quando tudo isto acabar vou colocar tudo no papel e arquivar...

O pior é que até dia 3 pelo menos o painel de tickets dos caras funcionava, eu enviava mensagem privada por este form e ele respondia, agora desde ontem nada mais acontece...

to fd e mal pago rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo a muitos anos atrás no meu ínicio tive um problema semelhante a esse com uma empresa acho que conhecida de todos, inclusive essa "empresa" mudou o foco dela para streaming + site administrável para rádios, nossa foi um Deus nos acuda, imagino como você deve estar no momento. A minha salvação foi que 90% dos sites foram desenvolvidos por nós mesmos na epóca, então foi só subir novamente via ftp. A perda maior mesmo foi emails de meus clientes que usavam somente o webmail, e um portal nosso mesmo que utilizava banco de dados. Com isso aprendi e nunca mais pensei em contratar alguma empresa só pelo preço, além disso é necessário sempre ter backups externos. Se você tem uma revenda, contrata outra revenda e hospede seus backups nela pelo menos uma vez na semana, ou se não quiser ter custos baixe para seu computador.. Existe plugins que podem fazer isso para você, como o do jaime delano aqui do fórum. No mais é encarar o problema de frente, e torcer par que se possível a sua antiga empresa lhe consiga os backups.

Mas na vida tudo é aprendizado, com certeza você mudará sua visão agora ao escolher empresas para contratar algum serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?