Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como perder 21 mil domínios em um só dia


Posts Recomendados

Polêmica da vez nos Estados Unidos, uma lei que amplia os poderes do governo americano para punir quem for pego praticando pirataria na rede causou um grande prejuízo para a GoDaddy, a empresa de registro de domínios e outros serviços relacionados a hospedagem de sites. Eles decidiram apresentar seu apoio à lei SOPA (Stop Online Piracy Act) sem perguntar o que os clientes pensam disso.

No reboliço após o anúncio da decisão, nada menos que 21 mil domínios saíram da GoDaddy em apenas um dia.O The Next Web fez a compilação do número de domínios transferidos da GoDaddy para outra empresa na semana passada, a semana determinante do caso.

Foram 8,8 mil desligamentos na segunda-feira (dia 19/12). Na sexta-feira (23/12), durante o ápice da confusão, nada menos que 21 mil domínios foram desligados.

Tudo bem que a GoDaddy é uma empresa grande, com milhões de domínios recebendo atenção deles, mas 21 mil em uma dia não é um número exatamente desprezível.

Nas redes sociais houve uma horda de clientes da empresa afirmando que estavam deixando-na após a decisão de apoiar a lei SOPA.

No fim das contas, os executivos da GoDaddy voltaram atrás na decisão. Lucidez, até que enfim.

Emitiram um comunicado falando que são contra a pirataria na rede, mas que não podem apoiar uma lei que a comunidade tão claramente sinalizou que não apóia.

Ainda faltava eles retirarem a assinatura deles apoiando a lei, mas pelo menos em relações públicas eles já falavam de deixar de lado o apoio à SOPA.

Com certeza pesou no bolso.

Pouco mais de 21 mil clientes pagando US$ 7 dólares anuais por um domínio causariam impacto de quase US$ 150 mil no ano que vem.

De novo não estamos falando de uma cifra exatamente desprezível.

Fonte: TecnoBlog

Editado por danielferro
...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As estatísticas sobre isso estão bem controversas, e é preciso considerar que esta é uma época onde quase todos os registros caem. Uma comparação feita em Janeiro com os dados de Dezembro de todos os registrars pode ser uma indicação melhor de se houve de fato uma reação.

Eu espero mesmo que tenha havido, o GDY é conhecido por posturas que eu condeno... mas é cedo ainda ara caracterizar essa adesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?