tekobr Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Eu: Você pode desabilitar todos, e deixar só o que quiser, ou também ativar o redirecionamento automático após 1s para um determinado webmail, e ele nem vai notar. Você: E aí quando o cpanel se atualizar... o cliente vai encher a paciência do suporte... Eu: Quando você atualiza o cPanel as configurações do usuário não são perdidas.. Você: E eu falei de configuração de usuário?!!!!!! Eu: Tá, e então qual a relação da atualização do cPanel com a as configurações do usuário?? A configuração que falei é para cada conta, feita pelo cliente.. Quem está confundindo as bolas é você.. esta configuração que eu falei é feita no cPanel, nas configurações da conta de email do próprio cliente! Releia novamente o que escrevi e que você transcreveu acima.... Essa alteração que você falou é no arquivo do cpanel e quando o cpanel de atualiza ele sobscreve!!!!! Cara, muito simples de entender o que escrevi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Releia novamente o que escrevi e que você transcreveu acima.... Essa alteração que você falou é no arquivo do cpanel e quando o cpanel de atualiza ele sobscreve!!!!! Cara, muito simples de entender o que escrevi. Não tem nada a ver com arquivos do cPanel. É um arquivo DO USUÁRIO! O cPanel só sobreescreve arquivos para o seu próprio funcionamento e suas dependências, como lib's, e o resto. Esta configuração, é após você fazer o login no painel de webmail... Ele não sobreescreve esta configuração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Eu ainda acho legal fazer uma configuração no Apache para redirecionar todos os sub-domínios "mail" para um Roundcube instalado em /opt/ ... essa configuração você pode colocar em arquivos que o cPanel não sobrescreve quando atualizado.. Talvez eu estou indo por um caminho muito mais complicado, mas mesmo assim eu ainda gosto de fazer dessa forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleroel Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 (editado) Velho, vc esta indo pro modulo mais complicado, da forma q uso, sempre que o cpanel for atualizado vou continuar usando do mesmo jeito, não muda nada. Personalizar não vale a pena, pois vc tera 2 RoundCube rodando no mesmo server a menos q vc use um VPS sem cpanel (que não será viavel.). Esse é o meu ponto de vista, mas talvez da forma q vc irá personalizar valerá a pena. Outra coisa, pra personalizar, não faça no Cpanel, pois suas revendas terão a mesma aparencia. Abraço. Editado Dezembro 16, 2011 por aleroel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados