Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Webmail padrão?


Posts Recomendados

Vale a pena instalar o Roundcube por exemplo em /opt/ e criar um alias no apache apontando para a pasta dele (é fácil fazer isso editando o arquivo httpd.conf, tem exemplos do próprio WHM lá).

Ai depois você configura/personaliza o Roundcube como achar melhor, com sua logo e etc...

Se você tiver usando o suPHP provavelmente ele irá reclamar do owner dos arquivos e pastas do Roundcube, mas é fácil editar a configuração do suPHP para ele ignorar isso. Se precisar de ajuda para fazer isso estamos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Não precisa instalar outro o criar um redirecionamento.

http://roxhost.com.br/email/

Uso o seguinte comando nas configurações $webmail = "/3rdparty/roundcube/index.php"; # RoudCube

Ai ele loga direto no Rouncube

A melhor contribuição do post! Assim qualquer conta cadastrada no cPanel/WHM já vai ter isso configurado automaticamente?

E em qual arquivo configuramos isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim funciona em qualquer email cpanel.

Tenho o codigo que cria as contas tbm, assim vc não precisa entrar no cpanel.

http://roxhost.com.br/cpanel_email/cpanel_email.php

Testem ai

login:demo

senha:demo

Para outros:

#$webmail = "/3rdparty/squirrelmail/index.php"; # SquireMail

#$webmail = "/horde/index.php"; #HordeMail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tekoBR,

No meu caso, tem uma pasta so de configurações, la eu joguei o comando para ele abrir no Round, no post acima coloquei para os outros.

mas o meu ainda não esta pronto visualmente, mas funcionando esta.

Isso é bem funcional para quem trabalha com hospedagem ou revendas,assim os clientes podem logar direto do meu webmail na conta de email deles, sem precisar ficar entrando no cpanel.

Editado por aleroel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu falei de configuração de usuário?!!!!!!

Tá, e então qual a relação da atualização do cPanel com a as configurações do usuário?? A configuração que falei é para cada conta, feita pelo cliente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, e então qual a relação da atualização do cPanel com a as configurações do usuário?? A configuração que falei é para cada conta, feita pelo cliente..

Você leu o que escrevi? Tem vezes que com você fica difícil conversar, falamos Y e você vem com A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu o que escrevi? Tem vezes que com você fica difícil conversar, falamos Y e você vem com A!

Eu: Você pode desabilitar todos, e deixar só o que quiser, ou também ativar o redirecionamento automático após 1s para um determinado webmail, e ele nem vai notar.

Você: E aí quando o cpanel se atualizar... o cliente vai encher a paciência do suporte...

Eu: Quando você atualiza o cPanel as configurações do usuário não são perdidas..

Você: E eu falei de configuração de usuário?!!!!!!

Eu: Tá, e então qual a relação da atualização do cPanel com a as configurações do usuário?? A configuração que falei é para cada conta, feita pelo cliente..

Quem está confundindo as bolas é você.. esta configuração que eu falei é feita no cPanel, nas configurações da conta de email do próprio cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?