Erle Carrara Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Nao esqueça de items importantes como confirmaçao de CPF, Endereço, telefone fixo.... Para verificar se o telefone informado é realmente o fixo, eu uso o site http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/. Vocês conhecem outra forma de fazer essa verificação? Por que se alguém quiser atacar um servidor maior, ele pode simplesmente comprar um número de celular pré-pago e adquirir uma conta no servidor, já seria meio caminha andado para o ataque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Para verificar se o telefone informado é realmente o fixo, eu uso o site http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/. Vocês conhecem outra forma de fazer essa verificação? Por que se alguém quiser atacar um servidor maior, ele pode simplesmente comprar um número de celular pré-pago e adquirir uma conta no servidor, já seria meio caminha andado para o ataque. Tb usamos este site para ver se o numero é mesmo de celular ou fixo. Não tem funcionado com vc ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Para verificar se o telefone informado é realmente o fixo, eu uso o site http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/. Vocês conhecem outra forma de fazer essa verificação? Por que se alguém quiser atacar um servidor maior, ele pode simplesmente comprar um número de celular pré-pago e adquirir uma conta no servidor, já seria meio caminha andado para o ataque. Tb usamos este site para ver se o numero é mesmo de celular ou fixo. Não tem funcionado com vc ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Tb usamos este site para ver se o numero é mesmo de celular ou fixo. Não tem funcionado com vc ? Tem funcionado sim, só queria saber se tem outro site do tipo para consulta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Obrigado pelas dicas! Já vi que oferecer ativação imediata, sem fazer contato com o cliente antes é fria! De agora em diante, só com confirmação por telefone/email/chat! Confirmar por chat?!!! Por email já é arriscado, imagina por chat... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 (editado) Confirmar por chat?!!! Por email já é arriscado, imagina por chat... O email e chat é arriscado, mas o chat eu ainda acho mais rápido, pois é possível conversar com o cliente e pedir mais informações conforme necessário. Mas concordo com todos aqui que uma ligação é muita mais segura, eficaz e prática para verificar as intenções do cliente! Abraços! Editado Dezembro 14, 2011 por carrara.erle Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Dezembro 18, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Ativar contas automaticamente, ainda mais sem pagamento, é um risco tão tremendo quando imagine. Oferecer períodos de teste já é um grande risco, mas se bem administrado, pode trazer bons frutos. Tais como verificação de dados, domínio no "nome" do cliente, e é imprescindível ligar para o cliente e conversar com ele, dando boas vindas e sondando suas intenções. Acredite, vc consegue diferenciar o bom do mal cliente. Outra coisa, o contato telefônico logo após a contratação não é somente por questões de segurança, mas sim para agregar mais credibilidade à sua empresa/serviços. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Ativar contas automaticamente, ainda mais sem pagamento, é um risco tão tremendo quando imagine. Oferecer períodos de teste já é um grande risco, mas se bem administrado, pode trazer bons frutos. Tais como verificação de dados, domínio no "nome" do cliente, e é imprescindível ligar para o cliente e conversar com ele, dando boas vindas e sondando suas intenções. Acredite, vc consegue diferenciar o bom do mal cliente. Outra coisa, o contato telefônico logo após a contratação não é somente por questões de segurança, mas sim para agregar mais credibilidade à sua empresa/serviços. Abraços Já estou fazendo isso, e realmente o contato telefônico é obrigatório! Mas tem solicitações de serviço que fica impossível até mesmo fazer o contato telefônico, e já descarto na hora, quando nem nem as outras informações como endereço e cep e cpf e nome batem corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Dezembro 18, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Já estou fazendo isso, e realmente o contato telefônico é obrigatório! Mas tem solicitações de serviço que fica impossível até mesmo fazer o contato telefônico, e já descarto na hora, quando nem nem as outras informações como endereço e cep e cpf e nome batem corretamente. Sim! Se o cliente cadastrar com CEP, CPF, Telefone ou domínio inválido, não compensa nem insistir. Deleta direto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 19, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Remendo a você activar manualmente, na minha opinião ativação automática é uma falha de segurança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados