Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receber pgtos. via cartão de crédito


Posts Recomendados

Seria interessante descobrir isso, facilitaria muito a vida e quem sabe até ajudaria a não ter tanta inadimplencia nos pagamentos.

Na verdade a WHMCS.com utiliza um gateway algo tipo a http://www.boldcron.com.br/

É possível utilizar pagamentos via CC diretamente com a operadora mas particularmente não recomendo, exceto se você utilizar um gateway para processar ( analisar ) os pagamentos para evitar chargeback e fraudes que a cada dia piora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o edvan disse, é arriscado usar nesse segmento direto com as operadoras e até mesmo com PagSeguro, MoIP e Paypal

Acredito que todo valor a cima de R$50,00 onde o dinheiro será diretamente repassado para contratar o serviço com terceiros (vps, dedicados, licenças etc etc), deva ser tratado apenas com boletos, depósitos ou transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu deixo por conta do PagSeguro... aceito somente pagamentos via cartão com o pagseguro, pois eles ligam 2x para o cliente perguntando se eles realizaram a transação.

Nunca tive problemas com eles. A MOIP aceita o pagamento de qualquer pessoa, sem confirmar nada.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Aqui na DominusHost, já aceitamos cartões diretamente, mas para isso tomamos algumas providencias.

Os passos que segui para iniciar o recebimento com cartão foram...

1) Ter CNPJ é necessário para isso e conta Jurídica;

2) Contratar uma Afiliação e-commerce da Cielo(É gratuita);

3) Contratar um gateway que fará a comunicação segura com a cielo, nessa caso testei 2 a ipagare e a Cobrebem.

Optei pela cobrebem pelo custo ser menor.

4) Desenvolvi um modulo que se cominuca com o gateway da cobrebem e pronto!

Mas antes de efetivar os pagamento efetuamos alguma ações para não correr o risco de chargeback.

Já estamos utilizando a quase 8 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, existe uma solução da Cielo chamada Buy Page Cielo (Autentica + Autoriza + Captura) no qual não é necessário Gateway e nem SSL. Trata-se de uma transação feita direto pela Cielo em ambiente seguro. É necessário o desenvolvimento do módulo de integração. Ja trabalho com esse aplicativo para Lojas Virtuais, um programador amigo meu desenvolveu o módulo para Open Cart, Interspire e Virtue Mart mas renega desenvolver para WHMCS, alega que não vale a pena pois terá pouca saída.

O processo é bem simples, basta afiliar-se a Cielo: http://www.cielo.com.br/portal/cielo/estabelecimentos/afiliacao-ecommerce_v1.html

é necessário que tenha CNPJ, mas existe a opção para prestadores de serviço que no caso deverá ter apenas algum registro municipal que comprove a prestação de serviço. Na dúvida ligue que o pessoal informa o que ira precisar caso não tenha o CNPJ.

Após aprovar a afiliação você recebe toda a documentação para desenvolver o módulo.

Caso alguém tenha interesse, segue kit e-commerce para desenvolvimento e integração Cielo, baixem pelo link: http://200.183.118.67/kit.ecommerce.cielo.zip

Após o término do desenvolvimento descrito no kit, envie um e-mail ao Suporte Web E-Commerce (cieloecommerce@cielo.com.br), solicitando a homologação da sua loja virtual.

As condições comerciais são:

•Tarifa de cadastro R$ 50,00. Caso o estabelecimento comercial já possua cadastro junto a Cielo, esta taxa não será cobrada.

• Taxa de comissão: Visa Electron = 2,45% Crédito à Vista = 3.60 %

• Mensalidade: isento de cobrança (de acordo com a política comercial Cielo);

Central Suporte Web:

4002-9700 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-570-1700 demais localidades.

Espero que as informações sejam úteis e que alguém desenvolva o módulo e compartilhe conosco.

Editado por Leo Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo mais você vende? Disponibiliza este módulo?

Olá Pessoal,

Aqui na DominusHost, já aceitamos cartões diretamente, mas para isso tomamos algumas providencias.

Os passos que segui para iniciar o recebimento com cartão foram...

1) Ter CNPJ é necessário para isso e conta Jurídica;

2) Contratar uma Afiliação e-commerce da Cielo(É gratuita);

3) Contratar um gateway que fará a comunicação segura com a cielo, nessa caso testei 2 a ipagare e a Cobrebem.

Optei pela cobrebem pelo custo ser menor.

4) Desenvolvi um modulo que se cominuca com o gateway da cobrebem e pronto!

Mas antes de efetivar os pagamento efetuamos alguma ações para não correr o risco de chargeback.

Já estamos utilizando a quase 8 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o SSL já tenho, já tá tudo no esquema, eu me afiliei à Redecard e já tenho o módulo funcionando, mas a diferença é que o usuário é direcionado depois para o próprio ambiente da Redecard para inserir os dados do cartão, ou seja, não é inserido na tela do carrinho no WHMCS. Eu vi no site demo do próprio WHMCS e onde tava a descrição "Credit Card" o gateway definido era o "Authorize.net", que é tipo um "PagSeguro" dos EUA, mas obviamente como vocês sabem, os gateways de lá dão um baile nos daqui, pra variar né. Reclamações à parte, não sei se dá pra usá-lo no Brasil, eu tenho uma conta negócios no 2Checkout, mas nunca usei. Alguém aí já utilizou? Inglês pra mim não é problema, a questão é se dá pra usar com cartão de crédito, porque, pra ser sincero com vocês, depois que conheci as tecnologias de ótimo preço dos EUA, acho MoiP, PagSeguro e Pagamento Digital umas verdadeiras tranqueiras! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?