Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham?


walkingnet

Posts Recomendados

Fortal entendo porém o HyperVM vai funcionar no CentOS 5.7?

Fortal não vou colocar 7 máquinas isso vai depender da demanda, pois nem todos clientes compram um Vps de 1 gb.E me informarão que é os Hds são Sata2.

Agora a empresa entrou em contato comigo e disse que não tem o I5, mas tem o I7 e o Core2Quad Q6600, claro isso vai mudar muito os valores, mais para melhor performance seria o I7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd's SATA2 eu tenho no meu desktop.. se não forem...

Você deve pegar um RAID, ou investir em HD's SAS, pois com algumas máquinas ele já ficará sobrecarregado, e irá deixar tudo muito lento..

Quanto ao I7.. utilizo um 2600k em meu desktop, e é muito bom.. tenho algumas máquinas criadas no Virtual Box e a performance é excelente, até hoje nunca chegou a 40% de uso.

O C2Q Q6600 eu utilizava também, porém ele é meio fraquinho, e já está defasado, é de 2007~8.. não recomendo utilizar no servidor.

Lembrando também que o I7 não é compatível com alguns servidores.. dependendo de como está configurada a placa mãe, o sistema nem inicia.. isto acontecia em meu CentOS 5.5 e no Windows XP/2003 apresentava a tela azul. Tive que atualizar a BIOS e configurar algumas coisas. (apresentava o problema na VM).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sf se o Sr. roda 5 vps no Sata2 sendo win e Linux, será que aguenta uns 5 vps apenas Linux ? Porém o dedicado será virtualizado "OpenVZ" e não Xen.

Eduardo, ele agüenta em situações normais, mas quando eles precisarem, o dedicado arria.. Quando estiverem fazendo grandes transferencias, etc..

Te recomendo guardar uma grana extra e pegar um dedicado melhor, com um RAID 10 ou 50, e se sentir mais tranquilo, do que viver de problemas, com o %wa do dedicado em 100%...

Sem contar que HD que vive no *** além de esquentar e poder desligar, pode também queimar de uma hora para outra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo, mais dei uma pesquisada muitas empresas usam o Sata2, como assim, esquentar e poder desligar ou queimar? Guarda como amigo? Já efetuei o pagamento, porém agora estou escolhendo o melhor processador para a virtualização,e estou tentando pegar o melhor para não houver problemas, e o Hd não vou lotar, no Máximo que vou gastar será 500 gb, apesar que vem 1000 Gb de Hd.Mas vamos ver esse mês, se no caso der problemas vou migrar para outra empresa que oferece o RAID 50 ou outro melhor que o Sata2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo, mais dei uma pesquisada muitas empresas usam o Sata2, como assim, esquentar e poder desligar ou queimar? Guarda como amigo? Já efetuei o pagamento, porém agora estou escolhendo o melhor processador para a virtualização,e estou tentando pegar o melhor para não houver problemas, e o Hd não vou lotar, no Máximo que vou gastar será 500 gb, apesar que vem 1000 Gb de Hd.Mas vamos ver esse mês, se no caso der problemas vou migrar para outra empresa que oferece o RAID 50 ou outro melhor que o Sata2.

Praticamente todas usam SATA2, pelo SAS ser muito caro e ter pouco espaço, mas o RAID é composto de vários HD's, onde o 'processamento' é divido entre eles.. imagine o que seu HD está processando /5 (RAID 50).. dá uma grande performance né?

O que falei do HD poder queimar, é que HD não é feito para viver com o %wa (uso de leitura/gravação) em 70% o dia inteiro.. pois isso o gasta, podendo queimar algum componente se o mesmo não for refrigerado, rotor, etc.. e isto é de uma hora para outra, sem avisar..

É o mesmo que você colocar um antivirus a fazer um scan em seu HD, ele esquenta.. e quanto mais antigo, mais esquenta.. e esses fatores influenciam na performance. Eu mesmo já fritei um HD após rodar o instalador do Battlefield 3 com o MW 3, e ele não tinha 1 ano de uso! Sorte que faço a imagem do disco todo dia de manhã.

Enfim.. 1 HD só não é muito legal para virtualização.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto nem de pensar em virtualizar várias máquinas em HD SATA...

É quase como dar um tiro no pé. Mesmo em RAID HDs sata são péssimos para leituras não sequenciais (devido a baixa rotação). O que dependendo do caso, do tamanho das VMs trazer um gargalo de I/O muito grande. AINDA mais se alguma das VMs rodar alguma coisa de banco de dados maior (como 1, ou 10 GB).

O bom é investir pelo menos em HDs SAS em RAID 1 (PELO MENOS) para ter uma continuidade e disponibilidade, nem sempre espaço é tudo. Você tem que saber qual item que mais será interessante: Performance ou Espaço.

Eu ainda sou meio avesso a usar SSD como sistema de armazenamento principal (confiabilidade, já que com o passar do tempo perde performance), prefiro configurar os mesmos como HDs de cache (esxi 5.0 da vmware suporta isto) e deixa os HDs SAS/SATA como armazenamento definitivo.

Eu sempre coloco performance acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?