Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham?


walkingnet

Posts Recomendados

Olá,Assinei um dedicado apenas para a virtualização, e gostaria de saber se ele é bom para se virtualizar, pouca coisa, pois é o máximo que posso investir em um dedicado, pois quem dera se eu estivesse apenas o dedicado de despesas.

Core I5 750

Cpu: QUAD CORE 2.5 GT/s2.66GHZ FSB

Hd: 1 Tb

Ram: 8 gb

Tráfego: Ilimitado

Link: 100 Mb

Uptime: "99,9%"

CentOS 5.7

E.u.a

Está bom esse dedicado acima?

Ou vocês acham que eu pego um com mesma configuração, porém Core2Quad Q6600 e Cpu: QUAD CORE

2.4GHZ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu pretendo usar o OpenVZ ou é melhor o Xen? Será virtualizado no máximo 7 servidores de 1gb ou 3 de 2 Gb isso vai depender da demanda e serão para uso para empresas de hospedagem,instalar licenças.O Processador é ótimo , porém eu fiquei meio preocupado, pois vocês sabem que eu tinha assinado um dedicado e deu aquele problema de CentOS 6, eu cancelei e assinei agora outro melhor com o CentOs 5.7 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sfhost, muito obrigado pelos esclarecimentos. Sempre soube que o OpenVZ não precisava desses recursos, mas fiquei na dúvida lendo este tópico. Sei que pro Xen e VMWare esse recurso é pré-requisito.

@walkingnet, para quem esta começando no mundo da virtualização é melhor iniciar com o OpenVZ, que é de simples instalação (tem um tutorial aqui no fórum) e pode ser instalado em qualquer servidor linux. Mas se você precisar virtualizar Windows terá que partir para o Xen mesmo. Lembre-se que pro Windows é necessário pagar a licença dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que vou começar com o OpenVZ , pois vou virtualizar apenas linux e como o Teko disse como estou começando no mundo da Virtualização é preciso pesquisar,se afundar mais no assunto e depois entrar em outros como Xen,Vmware ....

Qual painel de gerenciamento é melhor e mais facil de se instalar?

Solusvm (Terei que instalar após que entregarem o Dedicado? )

Hypervm ( Tem que ser CentOS 5.7?)

A e uma coisa, esses painéis na hora da instalação eles instalam o OpenVZ automaticamente ou terei que fazer isso manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?