joao_svu Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Olá amigos, espero que possam me ajudar em uma situação um pouco "embaraçosa". É o seguinte: um cliente meu, de hospedagem, assina o plano mais básico de todos, e está reclamando que foi tentar enviar uma campanha de e-mail marketing e que os e-mails começaram a voltar e me disse que aparecia uma mensagem de erro sobre o domínio dele já ter esgotado sua cota para envio de e-mails por hora. Pedi um printscreen do erro e, na tela, o erro estava aparecendo no Outlook Express (ele ainda está na "Era Windows XP"). A mulher dele, responsável pelo envio, alegou que usa um sistema "profissional" para envio dos e-mails, o que eu duvido, já que em scripts profissionais esse erro raramente acontece. No meu servidor, eu de fato restringi o envio de e-mails por hora setando 100 como limite, pois, li em vários sites (a maioria em inglês) que deve-se sempre estabelecer esse limite para evitar que o IP vá para as blacklists da vida, especialmente a famosa "Barracuda". Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o caso. Disse ao cliente, como parte de um jogo de marketing, que ele deveria dar uma upgrade para um plano avançado, mas ainda não o respondi. Devo manter esse limite no servidor? Até que ponto isso realmente evita que o IP seja "blacklistado" e qual o limite que as empresas costumam setar em seus planos? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 HOspedagem compartilhada não foi feita para enviar email marketing. Se ele precisa enviar email marketing, que adquira um plano específico para essa ação.. ou.. venda 1 ou 2 ips dedicados para ele + plano mais avançado. Aí se queimar ambos IP's, não vai atrapalhar os outros clientes. [[]]'s PS: Windows XP é bom. Não fala mal dele, oki? hauahau Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Você não pode ficar modificando a segurança do seu servidor para qualquer cliente que sai reclamando. Se ele quiser enviar campanha de email marketing, afinal ele mesmo disse isso, que ele contrate um plano específico. Se você ficar se sujeitando para qualquer um, daqui o seu servidor vai ficar igual a uma colcha de retalhos... e sem clientes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao_svu Postado Dezembro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 É, na verdade vocês acabam de me fazer ter certeza do que eu já imaginava. Quando eu era cliente de hospedagem (não preciso citar nomes de empresas, mas foram várias), sempre fiquei preso a uma série de restrições, pra envio de e-mail, criação de subdomínio etc. Justamente em função disso é que assumi um server dedicado e tomei as rédias da coisa. Vocês saberiam me dizer se 100 é um limite apropriado ou muito restrito demais? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao_svu Postado Dezembro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Ah, sobre o XP, é bom sim, mas quando testei o 7, achei o XP uma tranqueira kkkk! (gosto é gosto) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Você mesmo já disse que 100 era o limite recomendado para não ter um o seu IP sujo, então acho deve-se respeitar esse limite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Aqui limitamos o envio somente para: 200 emails por hora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao_svu Postado Dezembro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Bom, 200 parece ser razoável. To pensando em manter os 100 para o plano básico. O cliente paga R$ 25 por mês e tá reclamando, realmente vocês me deram uma luz. Thank you! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 É melhor perder R$ 25 do que perder seu IP... depois os emails nunca mais chegam na caixa de entrada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Dezembro 4, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 A minha dica é mandar o cliente pastar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados