Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de envio de e-mails por hora


Posts Recomendados

manda ele vazar não vale a pena prejudicar seu servidor já pensou como nosso amigo falou nunca mais na caixa de entrada este problema é mto serio... Nao vale a pena por 25 reais.

Pois é, to pensando muito nessa opção aí, e como um colega de trabalho dizia, "começa assim e depois piora".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele provavelmente não vai aceitar, euheue..

É daqueles clientes que pulam de host em host.. ele vai ir para uma revendinha ilimitada..

Mas, está certo em não permitir isto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o limte é de 300 e-mails por hora! Um padrão utilizado por outras revendas grandes que trabalhamos no passado então resolvemos adotar.

Qnto ao XP p/mim é de longe o melhor SO da Microsoft, mas confesso que há 2 anos estou usando o 7 e me surpreendi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o limite ideal para evitar sujar o IP? O autor do tópico disse que achou o limite de 100 em alguns lugares, poderia passar esses links? Eu acredito que 100 emails por hora seria um bom limite para usuários normais.

Lembre-se que com o bloqueio da porta 25 pelos provedores de acesso vai trazer muito spammer para nós, mas muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o limite ideal para evitar sujar o IP? O autor do tópico disse que achou o limite de 100 em alguns lugares, poderia passar esses links? Eu acredito que 100 emails por hora seria um bom limite para usuários normais.

Este limite mencionado não tem absolutamente nenhuma relação direta com blacklist.

A questão é um conjunto de fatores, por exemplo: um único envio pode "sujar" o IP.

O negócio do limite é mais por questões de facilidade pra identificar um possível abuso.

Tenho cliente com 2000 limite hora no servidor compartilhado, e não há problemas. Se o uso for adequado, não há dificuldade e restará ajustar o exim para questões de volume perante alguns provedores (destinatários), tão somente. O limite pode ser 5 por hora, mas se uma mensagem for SPAM, já era.

Em servidores gerenciados, onde o cliente não tem um perfil de usuário definido (ou aquele que esta na Bacia das Almas” aceitando qualquer coisa), eu geralmente deixo padronizado em 350 e através do monitoramento, nós vamos aprendendo a conhecer o perfil das contas e aplicamos modificações quando necessário. Mas geralmente, a penalização é para o domínio problemático, e sem dó nem piedade é trocar o MX pra "mail.naovoltenuncamais.aqui".

O segredo é: Ter uma política de utilização do e-mail muito bem definida, e enviá-la ao cliente separadamente, destacando mesmo a complexidade e a ausência de tolerância. Eles não lerão, mas você terá a arma necessária para abolir o problema.

Se um domínio tem necessidade de enviar mais que 350 mensagens por hora, ou ela pode pagar um plano melhor ou precisa de uma assessoria pra melhorar uso dos recursos. Mas, 350/hora também não é nenhum fenômeno. Quando o cliente não quer um dedicado, a minha métrica de formar custo é por caixa postal versus volume. Uma empresa que tem 10 funcionários não deveria ficar utilizando servidor compartilhado cheio de "limitações".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelos esclarecimentos! Na verdade, quando eu citei sobre o problema da blacklist, nos sites e fóruns que eu visitei, eu li sobre a questão das blacklists e que o envio incorreto de e-mails pode conduzir um IP às "barracudas" da vida, mas logicamente cada um tem sua visão. Eu não comercializo hosting compartilhado ha tanto tempo e, sobre o assunto muita gente ainda tem certas dúvidas, como eu tive.

Se não me engano, o limite de 100 eu adotei porque li uma recomendação no site do CSF Firewall, pra servers Linux, devido a ser um limite razoável para se enviar e-mails, mas como o colega disse aí em cima, se o cliente quer e-mail marketing pra valer, ele terá que enfiar a mão no bolso, ou então vai atrás dos hosts tranqueiras que têm por aí. Se você vai viajar de avião e quiser ir na classe executiva, vai lhe custar mais caro, e na primeira classe, mais caro ainda. A lógica é a mesma em qualquer serviço, quanto a isso eu acredito que todos têm ciência, e talvez a maioria finge não tê-la pra ver se a empresa trabalha de graça pra ele. Tecnologia de ponta, no Brasil, vai levar muito tempo ainda pra se consolidar. Se uma garrafa de cerveja custasse R$ 200, todo mundo pagava, então, é só querer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?