Tiago Matos Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Alguém já fez o serviço de "cPanel Server Services" do configserver http://www.configserver.com/cp/cpanel.html ? Se sim, é bom? tem algo a comentar? vale a pena? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Parceiro, você mesmo consegue fazer tudo... é melhor você pesquisar um pouco no Google e fazer você mesmo, do que gastar R$ 200,00 para talvez não funcionar corretamente. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 (editado) Parceiro, você mesmo consegue fazer tudo... é melhor você pesquisar um pouco no Google e fazer você mesmo, do que gastar R$ 200,00 para talvez não funcionar corretamente. Força de vontade + amadorismo = frustração @tmdesigner se você ainda não tem conhecimento (e este não é adquirido com 30 dias de pesquisa no Google) específico em sistemas de arquivo, comandos linux e nas ferramentas administrativas cPanel ( /usr/local/cpanel/scripts/ ) a melhor coisa a se fazer é procurar uma empresa especializada (isso que estás a fazer, parabéns: é sinal de responsabilidade) ou, parar tudo e ir se transformar num profissional administrador de sistemas e deixar seu negócio órfão de dinheiro por ter desviado a força ao foco errado no momento impróprio. Editado Novembro 21, 2011 por Eltern Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Força de vontade + amadorismo = frustração @tmdesigner se você ainda não tem conhecimento (e este não é adquirido com 30 dias de pesquisa no Google) específico em sistemas de arquivo, comandos linux e nas ferramentas administrativas cPanel ( /usr/local/cpanel/scripts/ ) a melhor coisa a se fazer é procurar uma empresa especializada (isso que estás a fazer, parabéns: é sinal de responsabilidade) ou, parar tudo e ir se transformar num profissional administrador de sistemas e deixar seu negócio órfão de dinheiro por ter desviado a força ao foco errado no momento impróprio. Opa! Exatamente isso, hoje eu estou estudando bastante, só que o nível nas minhas necessidades são mais avançadas do que meus conhecimentos atuais. Há duas semanas iniciei o curso de linux básico e em dezembro irei entrar no curso de adm de servidores. Mas como falei, as necessidades atuais são emergenciais e um pouco avançadas, não posso esperar 30 dias para resolver. Ai fecho a empresa hehehe... Optei por pagar uma administração avançada pelo proprio data center, assim fica melhor pois concentro tudo lá e de certa forma fico mais confortável. É caro, mas talves valha a pena diminuir a dor de cabeça até que eu esteja apto a dministrar 100%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Novembro 21, 2011 Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 (editado) Se você pode pagar uma boa equipe para gerenciar isso pra você, seja do próprio DC, seja a sierti.com.br ou qualquer outra empresa é ótimo. Estudar linux e administração de servidores também é bom. Mas dificilmente você irá conseguir informações sobre gerenciamento de servidores com cPanel, Enkopass e outros painéis em cursos a menos que seja um curso específico para isso. A maior parte da informação vai ser no Google mesmo. Mesmo pagando alguém NUNCA abra mão de aprender a gerenciar você mesmo o seu servidor. O que quero dizer com isso: Se pode pagar alguém pague uma boa equipe; Se pode fazer um bom curso faça; Se pode pesquisar no Google pesquise e aprenda; Editado Novembro 21, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Se você pode pagar uma boa equipe para gerenciar isso pra você, seja do próprio DC, seja a sierti.com.br ou qualquer outra empresa é ótimo. Estudar linux e administração de servidores também é bom. Mas dificilmente você irá conseguir informações sobre gerenciamento de servidores com cPanel, Enkopass e outros painéis em cursos a menos que seja um curso específico para isso. A maior parte da informação vai ser no Google mesmo. Mesmo pagando alguém NUNCA abra mão de aprender a gerenciar você mesmo o seu servidor. O que quero dizer com isso: Se pode pagar alguém pague uma boa equipe; Se pode fazer um bom curso faça; Se pode pesquisar no Google pesquise e aprenda; Na verdadade o curso que estou fazendo é a iniciação básica e com estes conhecimentos fica fácil de aprender as coisas do cpanel. Até eu chegar em um nível bom de adm, irei pagar sim o proprio idc pois é mais barato do que montar uma equipe. No mais, no dia-a-dia é google e portal do host hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados