Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel Server Services (configserver)


Posts Recomendados

Parceiro, você mesmo consegue fazer tudo... é melhor você pesquisar um pouco no Google e fazer você mesmo, do que gastar R$ 200,00 para talvez não funcionar corretamente.

Força de vontade + amadorismo = frustração

@tmdesigner se você ainda não tem conhecimento (e este não é adquirido com 30 dias de pesquisa no Google) específico em sistemas de arquivo, comandos linux e nas ferramentas administrativas cPanel ( /usr/local/cpanel/scripts/ ) a melhor coisa a se fazer é procurar uma empresa especializada (isso que estás a fazer, parabéns: é sinal de responsabilidade) ou, parar tudo e ir se transformar num profissional administrador de sistemas e deixar seu negócio órfão de dinheiro por ter desviado a força ao foco errado no momento impróprio.

Editado por Eltern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força de vontade + amadorismo = frustração

@tmdesigner se você ainda não tem conhecimento (e este não é adquirido com 30 dias de pesquisa no Google) específico em sistemas de arquivo, comandos linux e nas ferramentas administrativas cPanel ( /usr/local/cpanel/scripts/ ) a melhor coisa a se fazer é procurar uma empresa especializada (isso que estás a fazer, parabéns: é sinal de responsabilidade) ou, parar tudo e ir se transformar num profissional administrador de sistemas e deixar seu negócio órfão de dinheiro por ter desviado a força ao foco errado no momento impróprio.

Opa! Exatamente isso, hoje eu estou estudando bastante, só que o nível nas minhas necessidades são mais avançadas do que meus conhecimentos atuais. Há duas semanas iniciei o curso de linux básico e em dezembro irei entrar no curso de adm de servidores. Mas como falei, as necessidades atuais são emergenciais e um pouco avançadas, não posso esperar 30 dias para resolver. Ai fecho a empresa hehehe...

Optei por pagar uma administração avançada pelo proprio data center, assim fica melhor pois concentro tudo lá e de certa forma fico mais confortável. É caro, mas talves valha a pena diminuir a dor de cabeça até que eu esteja apto a dministrar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode pagar uma boa equipe para gerenciar isso pra você, seja do próprio DC, seja a sierti.com.br ou qualquer outra empresa é ótimo. Estudar linux e administração de servidores também é bom. Mas dificilmente você irá conseguir informações sobre gerenciamento de servidores com cPanel, Enkopass e outros painéis em cursos a menos que seja um curso específico para isso. A maior parte da informação vai ser no Google mesmo. Mesmo pagando alguém NUNCA abra mão de aprender a gerenciar você mesmo o seu servidor.

O que quero dizer com isso:

Se pode pagar alguém pague uma boa equipe;

Se pode fazer um bom curso faça;

Se pode pesquisar no Google pesquise e aprenda;

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode pagar uma boa equipe para gerenciar isso pra você, seja do próprio DC, seja a sierti.com.br ou qualquer outra empresa é ótimo. Estudar linux e administração de servidores também é bom. Mas dificilmente você irá conseguir informações sobre gerenciamento de servidores com cPanel, Enkopass e outros painéis em cursos a menos que seja um curso específico para isso. A maior parte da informação vai ser no Google mesmo. Mesmo pagando alguém NUNCA abra mão de aprender a gerenciar você mesmo o seu servidor.

O que quero dizer com isso:

Se pode pagar alguém pague uma boa equipe;

Se pode fazer um bom curso faça;

Se pode pesquisar no Google pesquise e aprenda;

Na verdadade o curso que estou fazendo é a iniciação básica e com estes conhecimentos fica fácil de aprender as coisas do cpanel. Até eu chegar em um nível bom de adm, irei pagar sim o proprio idc pois é mais barato do que montar uma equipe.

No mais, no dia-a-dia é google e portal do host hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?