Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Começando no mundo do Host


relidy

Posts Recomendados

Bem, Primeiramente Boa Noite, a todos do Forum.

Visito o forum a já algum tempo, e hoje resolvi criar uma conta e interagir com toda a Comunidade do Portal do Host.

Bom, li vários tópicos, mais algumas dúvidas ficaram ainda, e creio que seja dúvidas de outras pessoas que estão começando como eu.

A cerca de 2 anos, venho mechendo com Design, e tive muitos clientes que procuravam por Layoults para site de hospedagem, bem,

procurei me informar melhor, aprendi muita coisa de lá até hoje. A algum tempo comecei um pequeno negócio vendendo Planos de Revenda,

e gostei muito do Mercado, é uma área que eu gosto de trabalhar, e se investir, posso obter grandes resultados.

Pois bem, hoje com um bom tempo disponível para voltar a esse Mercado, estou querendo me aprofundar mais...

Estou em dúvida entre 2 datacenters para que eu possa contratar servidores dedicados, para que eu possa virtualiza-las, e vende-las.

O primeiro datacenter seria a BurstNet, já tive planos de uma empresa que vende VPS, de lá, gostei bastante, porém também, ouço muito

falarem do datacenter da LimeStone, então estou na dúvida. A máquina que eu resolvi começar, seria um Q9300, com 8GB de RAM, e o

Sistema Operacional, já iria ser o VmWare ESXI 5.0 (Esse plano seria da BurstNET e custaria no máximo 120 reais se não me engano).

A minha dúvida é o seguinte...

Eu quero que minhas máquinas tenham qualidade em primeiro lugar, pois já tive experiências ruims em momentos que eu precisava muito de qualidade,

então sei como é estar na pele do cliente. Pois bem, com essa configuração, eu posso oferecer servidores virtuais com uma boa qualidade?

Quantas máquinas eu posso criar?,

Seria melhor pedir um plano com 16GB...?

Seria melhor pedir um sistema operacional Linux e instalar outro programa de virtualização?

Estou realmente começando no negócio e tenho muitas dúvidas, e creio que seja dúvidas de muitos que estão querendo se aprofundar

nesse ramo... Dúvidas em termos de datacenters, configuração do servidor, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burst.net para iniciar? Não creio que seja boa a idéia. Há quem diga que é boa, isso ou aquilo... but... eu não uso ela em ambiente de produção. Tenho um VPS lá para fazer email marketing e boletins da minha empresa, mas nada mais que 30.000 mails/semana.

Há outros DC's com preços acessíveis e a qualidade superior: Hivelocity, iweb, etc...

Não recomendo um Q300 com 16GB de Ram, talvez a dobradinha dele com 8gb se saía melhor, embora um xeon quad core fosse bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que verificar se esse processador Q9300 tem suporte por hardware a virtualização que o VMWare Esxi precisa. Para quem está começando geralmente é recomendado começar virtualizando com o OpenVZ, que é de instalação mais simples e administração tranquila.

Mas uma alternativa ao VMWare que seja "parrudo" como ele é o Xen, onde muitos o consideram superior e, roda em máquinas com ou sem o suporte à virtualização via hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende a qual finalidade você vai vender os vps para windos ou linux.

tenho sites hospedados em um vps de um amigo na bustnet e realmente ele teve sorte, tem uma ótima velocidade do ftp eu to monitorando a bastante tempo nunca deixou na mão,

tem muita gente que que usa la e dar sorte, ja tem outros que dão um azar danado

mais não e 100% confiavel se quer algo de qualidade que nunca vai deixar na mão tem que procurar um DataCenter melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pretendo vender VPS, mais para games, mais também para hospedagem, pois minhas hospedagem serão também feitas no VPS.

e teria algum outro dc com preços parecidos?

pois eu vejo a limestone, um dedicado que compete com um da burstnet (em termos de configuração), é praticamente o dobro do preço..

Editado por relidy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pretendo vender VPS, mais para games, mais também para hospedagem, pois minhas hospedagem serão também feitas no VPS.

e teria algum outro dc com preços parecidos?

pois eu vejo a limestone, um dedicado que compete com um da burstnet (em termos de configuração), é praticamente o dobro do preço..

Veja isto: http://hivelocity.net/dedicated-servers/specials/

ou entre em contato com o pessoal da Limestone na busca de um desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?