Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dominio internacional e mudança de DNS


checkpointtv

Posts Recomendados

João, você não voltou bem. Você diz que domínios comprados por aí dão esse problema e vai registrar na UOL Host?! Na UOL não se pode nem criar DNS próprios. É o maior problema, inclusive também pra alterar os dados de contato.

Acho que voc~e se refere a comprar hospedagem e levar domínio grátis (?).

Não, não. Nada disso :D. O segredo é as benditas entradas A

Tenho 15 domínios próprios na UOLHost e não tenho problema algum com isto.. basta criar as entradas A no painel.

Exatamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 15 domínios próprios na UOLHost e não tenho problema algum com isto.. basta criar as entradas A no painel.

Bem, isso deve ter mudado. Na última vez que tentei faz mais de 1 ano. E havia criado as entradas A/NS. Mas e como faço pra mudar os dados de contato do registro? tenho que ligar pra UH não?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, isso deve ter mudado. Na última vez que tentei faz mais de 1 ano. E havia criado as entradas A/NS. Mas e como faço pra mudar os dados de contato do registro? tenho que ligar pra UH não?

Ta aí algo que eu não cheguei a fazer, os domínios que passei por esses problemas são de familiares.. Nada profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, isso deve ter mudado. Na última vez que tentei faz mais de 1 ano. E havia criado as entradas A/NS. Mas e como faço pra mudar os dados de contato do registro? tenho que ligar pra UH não?

Não..

Se entrar no Chat em um hora menos requisitada, como de madrugada, eles fazem pra você, se entrar detarde, mandam abrir ticket..

Pra falar a verdade, nunca liguei pra lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenho o Key para transferir para qualquer empresa, mas queria eu mesmo ficar com ele sem nenhuma intervensão de empresas como faço no registro BR.

No caso dos domínios genéricos, o único jeito de você mesmo gerenciar o domínio é se tornar um ICANN-accredited registrar e depois disso negociar um contrato com o registry desses domínios (Verisign no caso de .com e .net, PIR no caso de .org, Afilias e Neustar para a maioria dos outros genéricos). Isso não é nada simples, tanto que só há 5 ICANN registrars no Brasil todo (UOL Host, Locaweb, Hostnet, Turbosite e iG).

Talvez uma plataforma de reseller como OpenSRS/Tucows ou Directi/Resellerclub seja o lugar mais neutro para onde você consiga levar seu domínio. Senão, qualquer registrar cujo preço seja o mesmo no primeiro ano e nos seguintes me parece mais seguro do que os que fazem promoções pegadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?