Alexandre Duran Postado Outubro 23, 2011 Postado Outubro 23, 2011 CPANEL não tem como separa s serviços, apenas mysql. Este é o calcanhar de aquiles do CPANEL, que é baseado em uma tecnologia do secuoi passado (literalmente). Vc pode ligar tudo em cluster como fizemos aqui, mas isso não separa os serviços - apenas são x servidores ligados como se fossem um só, rodando o cpanel e todos os serviços juntos.
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 Duran, fazendo um cluster e rodando o cPanel, tem como na configuração do cluster fazer com quê o MySQL rode em uma determinada máquina do cluster? E o mesmo para o email?
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 tekobr disse: Duran, fazendo um cluster e rodando o cPanel, tem como na configuração do cluster fazer com quê o MySQL rode em uma determinada máquina do cluster? E o mesmo para o email? Para email acho que nåo, mas para Mysql sim..
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 Rodrigo Baldasso disse: Para email acho que nåo, mas para Mysql sim.. Não foi isso que perguntei, estou falando estando em cluster e dentro do próprio cluster. Isso que você falou é instalando em servidores diferentes e eu mesmo já informei acima...
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 tekobr disse: Não foi isso que perguntei, estou falando estando em cluster e dentro do próprio cluster. Isso que você falou é instalando em servidores diferentes e eu mesmo já informei acima... Ah, entendi.. Você quer saber se é possível, que dentro do cluster, selecionar qual máquina irá rodar determinado serviço? Mas, se for em cluster, creio que não, pois o Duran disse que é x servidores em "série", ou seja, vários servidores para formar somente um, logo, 1 servidor somente.
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 Rodrigo Baldasso disse: Ah, entendi.. Você quer saber se é possível, que dentro do cluster, selecionar qual máquina irá rodar determinado serviço? Isso! Se for possível poderíamos dividir os serviços em máquinas separadas, seria uma gambiarra mas... funcionaria! Rodrigo Baldasso disse: Mas, se for em cluster, creio que não, pois o Duran disse que é x servidores em "série", ou seja, vários servidores para formar somente um, logo, 1 servidor somente. Por isso a minha dúvida, se for possível seria uma "mão na roda".
Angel Junior Postado Outubro 24, 2011 Autor Postado Outubro 24, 2011 É estou estudando esta divisão, não queria montar um cluster, para mim em tudo que vi, é um custo alto em equipamento. Estou vendo como poderia fazer para retirar o mysql dele e deixar rodando fora, isto já me daria uma boa economia estrutura.
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 Angel Junior disse: Estou vendo como poderia fazer para retirar o mysql dele e deixar rodando fora, isto já me daria uma boa economia estrutura. Mas isso já foi dito que é possível no cPanel (MySQL).
Angel Junior Postado Outubro 24, 2011 Autor Postado Outubro 24, 2011 tekobr disse: Mas isso já foi dito que é possível no cPanel (MySQL). Teko, Sim, mais quero soluções totais, estou estudando, como aperfeiçoar o que foi dito e colocar em pratica.
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Postado Outubro 24, 2011 Angel Junior disse: Teko, Sim, mais quero soluções totais, estou estudando, como aperfeiçoar o que foi dito e colocar em pratica. No cPanel não há como separa nada além do MySQL. A separação dentro do cluster é apenas uma ideia e não sabemos ainda se dá para ser feito. O certo é que o MySQL dá e, se este for o gargalo do seu host então o problema tem solução.
Posts Recomendados