Alexandre Duran Postado Outubro 23, 2011 Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 CPANEL não tem como separa s serviços, apenas mysql. Este é o calcanhar de aquiles do CPANEL, que é baseado em uma tecnologia do secuoi passado (literalmente). Vc pode ligar tudo em cluster como fizemos aqui, mas isso não separa os serviços - apenas são x servidores ligados como se fossem um só, rodando o cpanel e todos os serviços juntos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Duran, fazendo um cluster e rodando o cPanel, tem como na configuração do cluster fazer com quê o MySQL rode em uma determinada máquina do cluster? E o mesmo para o email? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Duran, fazendo um cluster e rodando o cPanel, tem como na configuração do cluster fazer com quê o MySQL rode em uma determinada máquina do cluster? E o mesmo para o email? Para email acho que nåo, mas para Mysql sim.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Para email acho que nåo, mas para Mysql sim.. Não foi isso que perguntei, estou falando estando em cluster e dentro do próprio cluster. Isso que você falou é instalando em servidores diferentes e eu mesmo já informei acima... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Não foi isso que perguntei, estou falando estando em cluster e dentro do próprio cluster. Isso que você falou é instalando em servidores diferentes e eu mesmo já informei acima... Ah, entendi.. Você quer saber se é possível, que dentro do cluster, selecionar qual máquina irá rodar determinado serviço? Mas, se for em cluster, creio que não, pois o Duran disse que é x servidores em "série", ou seja, vários servidores para formar somente um, logo, 1 servidor somente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Ah, entendi.. Você quer saber se é possível, que dentro do cluster, selecionar qual máquina irá rodar determinado serviço? Isso! Se for possível poderíamos dividir os serviços em máquinas separadas, seria uma gambiarra mas... funcionaria! Mas, se for em cluster, creio que não, pois o Duran disse que é x servidores em "série", ou seja, vários servidores para formar somente um, logo, 1 servidor somente. Por isso a minha dúvida, se for possível seria uma "mão na roda". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 É estou estudando esta divisão, não queria montar um cluster, para mim em tudo que vi, é um custo alto em equipamento. Estou vendo como poderia fazer para retirar o mysql dele e deixar rodando fora, isto já me daria uma boa economia estrutura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Estou vendo como poderia fazer para retirar o mysql dele e deixar rodando fora, isto já me daria uma boa economia estrutura. Mas isso já foi dito que é possível no cPanel (MySQL). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Mas isso já foi dito que é possível no cPanel (MySQL). Teko, Sim, mais quero soluções totais, estou estudando, como aperfeiçoar o que foi dito e colocar em pratica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Teko, Sim, mais quero soluções totais, estou estudando, como aperfeiçoar o que foi dito e colocar em pratica. No cPanel não há como separa nada além do MySQL. A separação dentro do cluster é apenas uma ideia e não sabemos ainda se dá para ser feito. O certo é que o MySQL dá e, se este for o gargalo do seu host então o problema tem solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados