Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Angel Junior

Dividir serviços com cPanel

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Seguinte, estou querendo melhorar o desempenho de alguns serviços meus, e utilizando a frase - "dividir para conquistar" - quero dividir os serviços de meus servidores em outras maquinas.

Ficando assim:

http/ftp - servidor1

exim/smtp - servidor2

mysql - servidor3

So que quero manter o cPanel, alguem sabe de alguma ferramenta deles, ou algum truque para dividir os itens em servidores separados sem deixar de usar o cpanel ?!?

Obrigado pela participação de todos.

"Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se." H.Ford

Não seria melhor você fazer um cluster ?

Webin Serviços de internet Ltda.

Revendas em Servidores USA e BR com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, DNS Personalizados...

WebinHost (Hospedagem) l  WebinRevenda (Revendas) l  WebinIDC (Servidores Dedicados e VPS) l  EvoHost (Certificados SSL) I

É romulo, to querendo melhorar algumas coisas e reduzir custos, o principal seria retirar o mysql, fazendo com ele ajuda e muito, mais se der com ele, por que não poderia com os outros neh.

Não seria melhor você fazer um cluster ?

Não, pois quando separo os serviços, eu posso fazer uma otimização melhor, visto que o servidor vai ficar focado naquela aplicação, assim posso desabilitar serviços desnecessarios, e reduzir custos, pois ao inves de ampliar estrutura para atender a necessidade, eu vou otimizar os serviços.

Você pode usar o MySQL Remoto, agora quanto aos emails você me complico...

Webin Serviços de internet Ltda.

Revendas em Servidores USA e BR com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, DNS Personalizados...

WebinHost (Hospedagem) l  WebinRevenda (Revendas) l  WebinIDC (Servidores Dedicados e VPS) l  EvoHost (Certificados SSL) I

Você pode usar o MySQL Remoto, agora quanto aos emails você me complico...

Como assim rhuan, não compreendi.

Com cPanel? Acho que nem com gambiarra.

Faça um teste drive no Kloxo, a próxima versão 6.1.7 está quase pronta (public beta), ele é perfeito pra este tipo de organização que você quer fazer.

Só não sei como anda a versão 64bits =/

Se não me engano no cPanel o máximo que você vai conseguir separar é o servidor MySQL, email e sites têm que ficar juntos. Abra um ticket na cPanel para ter certeza.

No Kloxo você consegue separar tudo, sendo que eles ficam ligados em cluster e você administra tudo através de um único servidor.

Essencial Host - Hospedagem de sites, blogs, lojas virtuais e administração de servidores
blogdohost.com.br - Dicas para quem trabalha com hospedagem de site

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...