Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É melhor uma revenda de empresa brasileiro ou de fora?


Visitante

Posts Recomendados

<blockquote><div><cite>PSilva wrote:</cite><blockquote><div><cite>Lucas wrote:</cite>Os planos de revenda aqui na Brasil geralmente não são muito baratos e tem pouca capacidade...

Contratar uma empresa gringa seria a solução?

Valeu...

</div></blockquote>

voce se viraria bem entrando em contato com o suporte em ingles? poderia pagar em dolar?

</div></blockquote>

Dá sim!

Pra isso servem "Google Idiomas e PayPal"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa questão de servidor no brasil ou exterior é muito relativo, vou expor a minha opinião:

Servidores no exterior:

O valor não se pode comparar, apesar de hoje no brasil termos tido uma queda grande para locação de infra-estrutura e links, no exterior os valores ainda enchem muito mais os olhos, e esvaziam muito menos os bolsos.

Apesar da latência alta devido as grandes rotas até se chegar a um DataCenter nos EUA por exemplo, é possível ainda encontrar serviço de qualidade hospedando no exterior, apesar de eu preferir muito mais servidores no brasil.

O que mais me preocupa na questão dos servidores internacionais, é o amparo da lei, vou explicar melhor: Suponhamos que um DC americano "X" resolva desligar o seu servidor, ou sei lá, deu problema no seu HD principal e de backup ao mesmo tempo (isso se você tiver 2 HDs, e não tiver nenhum Storage), e vc perde tudo o que possui dos seus clientes de anos, aí o Data Center vem pra você e diz: "Ó, o servidor deu pau!", poxa, legal, e agora? Só lamento, você está simplesmente a ver navios, sem dados, sem servidor, e com os seus clientes pagando caro pelo seu pescoço. Lógico, isso é uma situação remota, e poderia também acontecer com Data Center aqui no Brasil, MAS, aqui no Brasil o dono do host poderia processar o Data Center por perdas e danos, levantar algum dinheiro e tentar de alguma forma ressarcir o prejuízo dos seus clientes, sem falar que poderia, em um caso crítico, ir até o DataCenter, e solicitar o HD físico com defeito para uma possível recuperação de dados. Isso se não tivermos falando de um picareta, é óbvio.

Servidores no Brasil:

Valores mais altos. MAS, com latência mais baixa, o que melhora e muito o tempo de resposta para abertura de sites com muitas imagens, você pode achar que não, mas seu navegador vai buscar pelo seu host a cada imagem que abre no seu site, se você hospeda no exterior, ele vai demorar em média 170ms (depende do Data Center) para começar a abrir cada imagem, contra 20ms (também dependendo do DC) para sites hospedados no Brasil, a diferença é grande. Outra questão é a velocidade de acesso, envio e recebimento de arquivos via FTP e de e-mails que sem dúvida surpreende quem nunca trabalhou antes com servidores no Brasil, é muito mais rápido.

Links no Brasil não têm gargalo, não estou falando de garrafa de cerveja não, vou explicar melhor: Muitas operadoras no Brasil, têm saída de tráfego limitada para o exterior, muitas vezes, várias delas, passam pela mesma fibra, e o que acontece quando muita gente quer entrar, ou sair por um espaço limitado? Um congestionamento, é por isso que as vezes nós (pelo menos eu) passamos raiva ao baixar um arquivo do megaupload, rapidshare, 4shared, e outros sites internacionais, você se pergunta "Mas que droga, pq eu tenho uma internet de 4Mbps e só consigo baixar a 500Kbps?", eu te respondo: GARGALO! E por que isso não acontece no Brasil?! Por que as operadoras se interligam, e possuem tráfego direto, alguns DataCenters como a Alog, possuem ligação com diversas operadoras, e o tráfego sai direto na rede da operadora com a qual você contrata internet, daí meu amigo, é só alegria, sua única limitação vai ser a porta do seu servidor, que normalmente é alta.

E aí vem a questão da segurança né, que caso você tenha algum problema, você pode ir lá, e pegar no pescoço do seu gerente de contas do DataCenter (claro que você não vai bater no cara), você tem todo direito de processar o DataCenter se eles fizerem algo de errado, e lógico, eles sabem disso e procuram andar sempre na linha.

Mas uma opinião sincera, procurem uma empresa séria e comprometida, analise durante 30 dias, use o suporte de madrugada, veja como ela se porta, veja até mesmo tom que será usado no seu atendimento, que verá o respeito que esta empresa têm, e terá por você.

Boa sorte, e bons negócios amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdecir,

A limitação de responsabilidade legal também existe nos datacenters brasileiros, não é exclusividade do exterior. É responsabilidade única e exclusiva do cliente fazer/manter backups, nenhum terceiro pode ser responsável pelos seus dados a menos que ele tenha sido contratado especificamente para isso.

Normalmente quando se contrata um servidor, ele é "não-gerenciado" e você só está alugando a infra-estrutura, que por si só tem um grau de fiabilidade limitado (é uma parte mecânica que pode quebrar, e que quebra com uma certa freqüência - ato da natureza). Num processo de perdas e danos, no exemplo em que você citou, provavelmente você sairia perdendo, porque a matéria do processo não é razoável e nem é de responsabilidade objetiva, tendo em vista que não foi contratado serviço de backup e foi você quem colocou todos os ovos na mesma cesta (backups num HD na mesma máquina, que pode por exemplo ser infectada com um vírus que apague tudo, ou seja invadida).

A solução para isso se desdobra em várias coisas: a) Política de segurança de dados, com backups offline e offsite; b) Contratação de seguro específico de responsabilidade civil/contra terceiros para a sua empresa (que inclusive inclua atos divinos ou da natureza), de modo que seus clientes sejam indenizados se algum acidente acontecer - é o mesmo seguro profissional que os médicos pagam.

Tendo feito o disclaimer, as empresas nos EUA têm garantias legais tanto quanto aqui (só dá mais trabalho abrir um processo para conseguir a grana do seguro). E lá eles costumam ser mais atenciosos, pois a justiça rápida lá é um direito legal e constitucional que é seguido à risca. E você pode comprar o HD defeituoso deles também, a maioria é razoável em oferecer esta opção desde que se pague também os custos de manuseio e envio.

O diferencial mesmo é o suporte (língua), cobrança (moeda e prazos), e os preços e recursos oferecidos (onde nos EUA é bem mais barato e mais generoso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a ONHOST e a pior empresa do pais em servidores ficaram 5 dias off.

O pessoal ficou louco.

E não atendiam via telefone, chat e email.

Ficam longe da ONHOST e LogicaHost são tudo do mesmo dono do TASSO BRITO.

Bom estive nos EUA recentemente contratei todos meus server na SoftLayer e na Liquid Web.

E tenho meu servidor espelho no Brasil se o server cair nos EUA meu server BR assume o lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidores do Brasil ou Exterior?

Para muitos brasileiros ter uma conta de revenda ou hospedagem no Brasil é tudo, o pessoal não quer saber qual servidor é ou qual a velocidade do link, com isso muitos acabam com problemas de lentidão sem saber o por que disso, vou tentar explicar as principais diferenças logo baixo para ajudar na sua escolha.

Com certeza servidores no Brasil são mais rápidos que no exterior, estão mais perto de nós isso é fácil de entender, mas o que muda entre um servidor de outro é o Hardware e o Link, com isso muitos servidores no exterior acabam deixando os servidores do Brasil “comendo poeira” dizendo propriamente com as palavras de um cliente da ServerSP com um servidor no exterior comparando com um servidor da Locaweb no Brasil.

Se você é uma pequena empresa e precisa hospedar poucos sites ou sites pequenos servidor no Brasil é bom, você acha fácil servidores Xeon dual core com 2GB de RAM e link de 2~4Mbps por 600~700 reais por mês.

Agora, se você é uma grande empresa ou precisa hospedar sites grandes com alto trafego, no caso de empresas hosts que vendem hospedagem e revenda como nós, um servidor desse é totalmente obsoleto, sempre visamos o melhor hardware possível com o melhor link possível para maximizar o número de contas no servidor sem causar lentidão para assim poder oferecer um serviço cada vez mais barato, com isso precisamos investir em servidores de 8 núcleos (dual Xeon QuadCore) com 8~16GB de Ram e link de 100Mbps Fullduplex, mas infelizmente no Brasil devido aos altos impostos um servidor desse sai por nada menos que 40~50 mil reais por mês no mínimo, isso não é pelo hardware, e sim pelo link, o Brasil não tem infra-estrutura para oferecer links de alta velocidade a preços acessíveis. No Exterior um link de 100Mbps Fullduplex sai por cerca de 1200 dólares (no dólar de hoje 2160 reais) enquanto com R$2160 reais você consegue no maximo um link de 4~6Mbps no Brasil, um link de 100Mbps pode valer até 45~50 mil reais, sendo totalmente inviável para um único servidor.

Vejamos grandes empresas na internet, vamos colocar aqui o Submarino, umas das maiores empresas de comercio eletrônico no Brasil, onde estão os servidores deles? United States!

Vamos à matemática para entender melhor.

Muita gente acha que o importante é o ping, um servidor no Brasil tem ping de 50~70ms, e um servidor fora do Brasil tem ping de 150~200ms.

O que é “ms”: ms é milissegundos, ou seja, pega 1 segundo e divide por mil.

Ok, mas o servidor no exterior tem o dobro do tempo! Isso sabemos, mas veja a geografia disso, aqui estamos em SP pingando um servidor de SP (do concorrente), poucos km de distancia e estamos com 55ms de tempo de resposta, enquanto nossos servidores no Canadá (cerca de 9 mil km de SP) o ping esta em 156ms.

Na verdade alem do ping o principal é a largura de banda

A largura de banda em média das grandes empresas de hosting no Brasil é cerca de 20Mbps por servidor.

20Mbps = 20480Kbps

Se for colocado 1000 contas em 1 servidor (existem servidores com muito mais) com esse link de 20Mbps e cada site tiver 200Kbps cada página e apenas 1 visita por segundo em cada site e cada pessoa tiver internet banda larga de 2Mbps (200Kbps de download) veja o que acontece:

(Total contas x Tamanho das páginas) 1000 x 200 = 200.000 Kb (ou 195MB) ou seja, quase 10x mais do que o link de 20Mbps suporta, 90% dos sites teriam lentidão.

Agora imagina sites com grande tráfego de dados!!!

Na ServerSP mantemos link de 100Mbps em cada servidor, a média de utilização do link é de 25% ou seja 25Mbps, isso da cerca de 9 milhões de páginas exibidas por dia (por servidor) podendo aumentar em até mais 3 x esse tráfego sem causar nenhuma lentidão.

Já vimos casos de sites em servidores no Brasil com ping em 800~1200ms por causa de link saturado!

Concluindo se você for contratar um dedicado e for uma pequena empresa ou gostaria de hospedar pequenos sites o Brasil é uma boa escolha, agora se você é uma grande empresa ou um revendedor de hospedagem e precisa de uma revenda, servidores no Brasil é um problema, exatamente porque as empresas estão sempre procurando um jeito de hospedar cada vez mais domínios no mesmo servidor.

Obs: A empresa host que fala que tem servidores no Brasil com link de 100Mbps em 99% dos casos é mentira!

Fonte: http://www.blog.serversp.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive revenda tanto aqui como fora e de fato o servidor fora tem a velocidade mais estável. As vezes aqui no brasil o ping dava entre 200~500ms... eh demais! Mas lá fora se mantem sempre entre 150~200. Assim eu não voltei mais para servidores daqui. Pode ser que isso aconteça um dia, mas por hora não pretendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?