Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

cadastro MEI

Featured Replies

Postado
Bem, acabei de ler que o congresso aprovou o levantamento do teto do MEI para 60k, logo, problema resolvido.

O problema teko, é o sujeito que fatura menos de 54k (que é o mínimo para abertura) e não quer ou não pode ter sócio. Como ele fica?

Este não fica.

Com a modificação do MEI, varias empresas vão continuar dentro deste metodo, acho que modificar para o proximo nivel ou já entrar nele, não é tão vantajoso, e sim somente quando não se quer ter um sócio de 1%

Postado
Bem, acabei de ler que o congresso aprovou o levantamento do teto do MEI para 60k, logo, problema resolvido.

O problema teko, é o sujeito que fatura menos de 54k (que é o mínimo para abertura) e não quer ou não pode ter sócio. Como ele fica?

Ele fica na informalidade ou arruma alguém para emprestar o nome e colocar como sócio com 1% em uma micro empresa limitada normal.

Mas que é absurdo esse requisito de capital social para empresa individual... como sempre no Brasil as leis são feitas para as pessoas não respeitarem.

ps.: casal pode ser sócio um do outro, exceto casal com comunhão total de bens (regime que não é mais usado a décadas).

Postado
Olá, desculpe por abrir novamente o post, mais bem, sabe a tacha que pagamos para solicita o cnpj ?

e o valor que pagamos ao mês?

Estou abrindo uma empresa e vou legaliza-la para não ter problemas com a justiça.

na espera.

Para criar um CNPJ no simples, sai +/- 600 reais, e você paga, se não me engano, 6% do valor arrecadado mensalmente..

Postado
E isso tem alguma congelamento, tipo se ultrapassa o valor minimo coisa assim ? pago algo a mais ?

Se você estiver no MEI se não me engano é R$52.000 o máximo, mas no Simples acho que não tem valor máximo não!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.