Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cadastro MEI


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Creio que a pessoa citada deve ter pego no pé da Quantive em questão do cadastro MEI, pois conforme as leis vigentes para ser MEI tem que ter uma receita bruta anual inferior a R$ 36 mil. E com tantos sites hospedados creio que o faturamento anual seja bem maior. Portanto juridicamente está incorreto.

Lembrando que não estou aqui acusando nem defendendo ninguém, apenas estou informando algo que conheço. Tanto é que estamos modificando nosso CNPJ pois nosso faturamento já ultrapassa esse limite estabelecido juridicamente.

Verifique nesse link o que falei aqui: http://empreendedorindividual.sp.sebrae.com.br/OqueE.aspx

Abraços a todos os colegas de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ernanimanoel

Sim, a Quantive já ultrapassou, conforme o Rocha disse em um tópico aqui, mas, se soubesse a burocracia que é para cancelar o MEI, que é o que ele vai fazer.. (ou está fazendo).

É bastante burocrático mesmo.

É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda.

A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda.

Nisso vão alguns preciosos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ernanimanoel

Sim, a Quantive já ultrapassou, conforme o Rocha disse em um tópico aqui, mas, se soubesse a burocracia que é para cancelar o MEI, que é o que ele vai fazer.. (ou está fazendo).

Sim, sei, estamos passando por burocracia também... Mas a intenção do meu post foi somente informar o pessoal como que as coisas funcionam por alto, entende.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos tentando, já está na mão do contador. Porém isso só será concluído no começo de 2012.

Quanto a ultrapassar, por incrível que pareça, não ultrapassamos ainda o teto de 36 Mil. São quase 5 mil sites em nossos servidores, e não 5 mil clientes. ;)

Mas Neto,

São 36 mil Anuais de faturamento bruto... ou seja, caso você movimente em média mais de R$ 3000,00 mensais, já é o suficiente para ultrapassar, mesmo que essa quantia não seja seu lucro. Trata-se de um faturamento bruto e não líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bastante burocrático mesmo.

É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda.

A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda.

Nisso vão alguns preciosos meses.

É exatamente isso que estamos tentando fazer. MEI > ME > LTDA. Demora muito. afffffff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que estamos tentando fazer. MEI > ME > LTDA. Demora muito. afffffff

Hj nem demora muito brother, há tempos atrás vc ia ficar no mínimo 01 ano nessa pendenga!

Correção: Há tempos atrás nem era possível transferir, vc tinha q dar baixa no MEI e era aê q vinha a demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bastante burocrático mesmo.

É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda.

A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda.

Nisso vão alguns preciosos meses.

Boa noite Carlos,

Na verdade você pode sim abrir uma Ltda já tendo uma MEI aberta. Na verdade o que não dá é pra migra-la, o Rocha terá que fazer todo o procedimento de abertura do 0 (Zero).

Atualmente eu tenho uma MEI aberta e tenho uma Ltda.

JARBAS DOS SANTOS 40355298856

CNPJ: 11.711.185/0001-69

BLASTER WEB CONSULTORIA EM INFORMATICA LTDA

CNPJ: 13.398.886/0001-15

Rocha liga não, isso só vai te fortalecer cada vez mais. Abraço irmão.

Abraço Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bastante burocrático mesmo.

É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda.

A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda.

Nisso vão alguns preciosos meses.

Estranho a sua afirmação pois toda ME (Micro Empresa) tem que ser Ltda (limitada) ;) Tem ainda a empresa individual, que agora a lei foi mudada para este tipo mas é inviável pois necessita de capital social de mínimo de 100 salários mínimos.

Aliás, a micro empresa não precisa ter o ME no nome, ao contrário dos termos para limitada (Ltda) ou sociedade anônima (S/A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?