Angel Junior Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Bem, acabei de ler que o congresso aprovou o levantamento do teto do MEI para 60k, logo, problema resolvido. O problema teko, é o sujeito que fatura menos de 54k (que é o mínimo para abertura) e não quer ou não pode ter sócio. Como ele fica? Este não fica. Com a modificação do MEI, varias empresas vão continuar dentro deste metodo, acho que modificar para o proximo nivel ou já entrar nele, não é tão vantajoso, e sim somente quando não se quer ter um sócio de 1% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 1, 2011 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Bem, acabei de ler que o congresso aprovou o levantamento do teto do MEI para 60k, logo, problema resolvido. O problema teko, é o sujeito que fatura menos de 54k (que é o mínimo para abertura) e não quer ou não pode ter sócio. Como ele fica? Ele fica na informalidade ou arruma alguém para emprestar o nome e colocar como sócio com 1% em uma micro empresa limitada normal. Mas que é absurdo esse requisito de capital social para empresa individual... como sempre no Brasil as leis são feitas para as pessoas não respeitarem. ps.: casal pode ser sócio um do outro, exceto casal com comunhão total de bens (regime que não é mais usado a décadas). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 6, 2011 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Olá, desculpe por abrir novamente o post, mais bem, sabe a tacha que pagamos para solicita o cnpj ? e o valor que pagamos ao mês? Estou abrindo uma empresa e vou legaliza-la para não ter problemas com a justiça. na espera. Para criar um CNPJ no simples, sai +/- 600 reais, e você paga, se não me engano, 6% do valor arrecadado mensalmente.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 7, 2011 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 E isso tem alguma congelamento, tipo se ultrapassa o valor minimo coisa assim ? pago algo a mais ? Se você estiver no MEI se não me engano é R$52.000 o máximo, mas no Simples acho que não tem valor máximo não! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados