ernanimanoel Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Olá pessoal, Creio que a pessoa citada deve ter pego no pé da Quantive em questão do cadastro MEI, pois conforme as leis vigentes para ser MEI tem que ter uma receita bruta anual inferior a R$ 36 mil. E com tantos sites hospedados creio que o faturamento anual seja bem maior. Portanto juridicamente está incorreto. Lembrando que não estou aqui acusando nem defendendo ninguém, apenas estou informando algo que conheço. Tanto é que estamos modificando nosso CNPJ pois nosso faturamento já ultrapassa esse limite estabelecido juridicamente. Verifique nesse link o que falei aqui: http://empreendedorindividual.sp.sebrae.com.br/OqueE.aspx Abraços a todos os colegas de trabalho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Zamora Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 @ernanimanoel Sim, a Quantive já ultrapassou, conforme o Rocha disse em um tópico aqui, mas, se soubesse a burocracia que é para cancelar o MEI, que é o que ele vai fazer.. (ou está fazendo). É bastante burocrático mesmo. É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda. A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda. Nisso vão alguns preciosos meses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Estamos tentando, já está na mão do contador. Porém isso só será concluído no começo de 2012. Quanto a ultrapassar, por incrível que pareça, não ultrapassamos ainda o teto de 36 Mil. São quase 5 mil sites em nossos servidores, e não 5 mil clientes. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Agosto 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 @ernanimanoel Sim, a Quantive já ultrapassou, conforme o Rocha disse em um tópico aqui, mas, se soubesse a burocracia que é para cancelar o MEI, que é o que ele vai fazer.. (ou está fazendo). Sim, sei, estamos passando por burocracia também... Mas a intenção do meu post foi somente informar o pessoal como que as coisas funcionam por alto, entende. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Agosto 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Estamos tentando, já está na mão do contador. Porém isso só será concluído no começo de 2012. Quanto a ultrapassar, por incrível que pareça, não ultrapassamos ainda o teto de 36 Mil. São quase 5 mil sites em nossos servidores, e não 5 mil clientes. ;) Mas Neto, São 36 mil Anuais de faturamento bruto... ou seja, caso você movimente em média mais de R$ 3000,00 mensais, já é o suficiente para ultrapassar, mesmo que essa quantia não seja seu lucro. Trata-se de um faturamento bruto e não líquido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 É bastante burocrático mesmo. É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda. A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda. Nisso vão alguns preciosos meses. É exatamente isso que estamos tentando fazer. MEI > ME > LTDA. Demora muito. afffffff Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 É exatamente isso que estamos tentando fazer. MEI > ME > LTDA. Demora muito. afffffff Hj nem demora muito brother, há tempos atrás vc ia ficar no mínimo 01 ano nessa pendenga! Correção: Há tempos atrás nem era possível transferir, vc tinha q dar baixa no MEI e era aê q vinha a demora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Hj nem demora muito brother, há tempos atrás vc ia ficar no mínimo 01 ano nessa pendenga! Correção: Há tempos atrás nem era possível transferir, vc tinha q dar baixa no MEI e era aê q vinha a demora. Correção: A Tempos atras nem MEI tinha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 É bastante burocrático mesmo. É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda. A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda. Nisso vão alguns preciosos meses. Boa noite Carlos, Na verdade você pode sim abrir uma Ltda já tendo uma MEI aberta. Na verdade o que não dá é pra migra-la, o Rocha terá que fazer todo o procedimento de abertura do 0 (Zero). Atualmente eu tenho uma MEI aberta e tenho uma Ltda. JARBAS DOS SANTOS 40355298856 CNPJ: 11.711.185/0001-69 BLASTER WEB CONSULTORIA EM INFORMATICA LTDA CNPJ: 13.398.886/0001-15 Rocha liga não, isso só vai te fortalecer cada vez mais. Abraço irmão. Abraço Carlos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 31, 2011 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 É bastante burocrático mesmo. É o procedimento normal de fechamento de uma empresa e, até fechada, você não pode abrir uma nova Ltda. A melhor solução é migrar de MEI -> ME e de ME -> Ltda (não dá pra migrar diretamente de MEI -> Ltda. Nisso vão alguns preciosos meses. Estranho a sua afirmação pois toda ME (Micro Empresa) tem que ser Ltda (limitada) ;) Tem ainda a empresa individual, que agora a lei foi mudada para este tipo mas é inviável pois necessita de capital social de mínimo de 100 salários mínimos. Aliás, a micro empresa não precisa ter o ME no nome, ao contrário dos termos para limitada (Ltda) ou sociedade anônima (S/A). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados