Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evitar que emails sejam classificados como lixo eletrônico


Jaime Silva

Posts Recomendados

Olá.

Recentemente me veio a ideia de que alguns dos emails enviados por mim para meus clientes são classificados como lixo eletrônico na conta de email deles.

Como fazer para evitar isso? Se não me engano, li em algum tópico que uma boa ideia seria usar o GMail/Google Apps. O que me dizem?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro:

Esta correto. O uso de SMTP é ótimo. Outra dica é: manter seu dominio num VPS exclusivo, assim, vc pode ter um IP que nao vai sofrer envio de emails massivos, que podem ser classificados como span. Aí o segredo é:

1. Configurar o DNS reverso;

2. Configurar uma entrada SRV(o windows live que verifica essa entrada).

3. Nao enviar muitos emails de uma vez, mas sim mandar varias pequenas remessas por dia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que enviando por SMTP (e não PHP Mail) evita que as mensagens sejam colocadas na caixa de spam.

Sim é verdade - mas ajuda tb a configuração correta do SPF, manter o servidor com relay fechado, entre outras dicas. Mesmo assim volta e meia o IP do servidor pode ser bloqueado por serviços como o Yahoo e Hotmail, os mais complicados na minha opinião.

O Yahoo geralmente é uma Greylist meio "burra" - caso o teu IP esteja enviando muitos emails simultâneos com o mesmo cabeçalho para o Yahoo ele bloqueia temporariamente, com a resposta "try again later". Geralmente é só esperar.

Já o Hotmail é uma merda mesmo. Geralmente é por "má reputação" do IP do servidor de email.

O melhor anti-spam é o do gmail mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há uma maneira correta, porém há regras sobre isso e cada servidor não necessariamente terá as mesmas características para configuração das entradas SRV, logo não há um padrão.... Lembrando que SRV está relacionado a um serviço, a uma porta e a um protocolo (logo é necessário saber o que esta fazendo);

Veja aqui uma explicação rápida e sucinta:

http://en.wikipedia.org/wiki/SRV_record

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?