Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 Já ouviu aquele ditado "O que é bom p/uns nem sempre é bom p/outros", se ñ ouviu guarde essa brother! Parte técnica? 0800? Vc sabe qntos técnicos possuem lá e q horas começam a trabalhar? Brother, eu quase ñ preciso do suporte dos caras, qndo precisei p/valer, sabem qm foi q me ajudou? O Edvan! No 0800 uma garota sempre atendia, nem lembro mais o nome dela mas tenho no meu e-mail, pedi para falar com o suporte técnico e ela me disse q o cara soh trabalhava no período da tarde! Depois de postar aqui no forum e informar via e-mail o ocorrido, eles entraram em contato via telefone comigo e me pediram desculpas por 1001 erros q vinha acontecendo. Roots, se eu tenho algo para dizer sobre o suporte é que eles são chatos. Isso eu concordo. E acho isso um problema. Não acho a F2B a melhor coisa existente, mas o suporte funciona e com certeza eles são a melhor opção no Brasil. Nisso estou incluindo o sistema confiável, cheio de funções interessantíssimas, as opções de pgto para o cliente, a velocidade da disponibilização do dinheiro (vc deve saber) e até o suporte chato e metido. O que acho estranho são essas desculpas sobre 1001 erros. Enfim... como não sei do caso de forma completa, não posso dizer. Mas o suporte que trata da parte de WHMCs, realmente é a tarde. Mas veja bem, a F2B não é um sistema feito em função do WHMCS. Ele é um sistema de cobrança universal online. O módulo do WHMCS é somente uma parte do sistema. Não ter uma equipe 24h pra tratar deste módulo, me parece aceitável, não? Abs
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 (editado) Ñ é pos isso man, é pq todas as vezes q precisamos (03 vezes no total) sempre fomos mal atendidos! Vale lembrar q nenhum dos nossos e-mails enviados a eles contem alguma malcriação ou fomos mal educados, sempre na linha da educação. Cada um é cada um brother, se a suporte sempre foi mil e uma maravilhas com vc, parabéns! Porém p/mim é PÉSSIMO e essa é a minha opinião e ponto final barão! Roots, isso é muito relativo. Não tá claro a situação que te fez pautar o suporte como péssimo. Lembre-se que tem muito burro por aí que tenta transferir o problema dele próprio não saber mexer no sistema, pro suporte. Aí não dá. Mas é como disse acima, não sei o caso completo então não posso opinar. Mas se o caso foi o que vc escreveu, a culpa não é deles, mas sim do cliente que quer que eles reelaborem seu sistema pq o cliente não quer usá-lo como deve. Mas enfim, entendeu pq eu digo que seus clientes necessariamente vão receber 2 comunicados em momentos diferentes? Um na atualização matinal da F2B (que envia uma confirmação de pgto diretamente ao pagante) e o outro do WHMCS depois de ser atualizado o status do pgto. Entre um e outro, podem haver clientes que vejam que o status da sua fatura no painel de clientes não mudou, apesar dele já ter recebido uma confirmação de pgto. Isso ocorre pq o retorno automático da F2B (que envia essa informação para o WHMCS) só vai rodar cerca de 13 horas depois (as 21:00h). E outra coisa, vc não pode estar usando o retorno automático há 3 anos. Nessa época ele não existia. Apenas o manual. Então, na minha opinião, vc vinha utilizando o retorno 'semi-automatico' e não o automático. E aí nesse caso é possível, porém improbabilíssimo, que vc esteja atualizando manualmente, diariamente logo após a atualização diária matinal da F2B. Ainda assim, haveria um hiato de tempo entre as duas operações que deixaria uma janela, mesmo pequena, de discrepância entre o que a F2B informou e o status na central do cliente. E provavelmente, os casos em que os clientes reclamaram, foram os que vc esqueceu de fazer a atualização manual. Mas Roots, em ambos os casos, se deixou a notificação da F2B ativada, seu cliente vai receber 2 avisos. Não tem como ser diferente. Abs Editado Agosto 29, 2011 por Malcriado
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Postado Agosto 29, 2011 Roots, se eu tenho algo para dizer sobre o suporte é que eles são chatos. Isso eu concordo. E acho isso um problema. Não acho a F2B a melhor coisa existente, mas o suporte funciona e com certeza eles são a melhor opção no Brasil. Nisso estou incluindo o sistema confiável, cheio de funções interessantíssimas, as opções de pgto para o cliente, a velocidade da disponibilização do dinheiro (vc deve saber) e até o suporte chato e metido. O que acho estranho são essas desculpas sobre 1001 erros. Enfim... como não sei do caso de forma completa, não posso dizer. Mas o suporte que trata da parte de WHMCs, realmente é a tarde. Mas veja bem, a F2B não é um sistema feito em função do WHMCS. Ele é um sistema de cobrança universal online. O módulo do WHMCS é somente uma parte do sistema. Não ter uma equipe 24h pra tratar deste módulo, me parece aceitável, não? Abs Olha, eu sempre declarei aqui no forum q eu ñ troco a F2B por outra empresa justamente pq o sistema deles é fantástico! Tbm acho as tarifas ótimas porém o suporte é chato! Mas ñ é preciso mesmo ter suporte 24 hs, basta ter qualidade e pronto atendimento. Veja, vc deve ter um host certo? Seu cliente tá contigo há 02 anos sem problemas, um belo dia a revenda dele vai pro *** e 7 da manhã ele tem dezenas de clientes furiosos pq está tudo fora do ar. O cara entra em contato contigo via ticket ou manda um e-mail (ñ sei c/vc trabalha nessa questão direta com o cliente), aê alguém responde lhe fazendo uma pergunta cujo a resposta está no próprio e-mail, vc responde e 03 horas depois vc ñ tem uma resposta, liga no 0800 e alguém atende e diz que somente no período da tarde o técnico chega p/trabalhar e aê vc terá uma resposta. Óbvio q o seu cliente vai ficar furioso pq ele tá tomando pressão de dezenas de clientes, é nesse momento onde o cliente vê a qualidade no atendimento. Esse foi um exemplo apenas p/ilustrar é claro q no nosso caso é diferente! Mas valeu man, foi bom bater esse papo contigo.
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 Pois é man, por isso abri o tópico! A intenção é saber como está rodando nos demais! Roots, em todos que estão com essa função ativada, estão sendo enviados 2 avisos. Não há outra maneira. Pense com calma sobre isso e vc verá que tenho razão. Não tem como ser diferente. Abs
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 Olha, eu sempre declarei aqui no forum q eu ñ troco a F2B por outra empresa justamente pq o sistema deles é fantástico! Tbm acho as tarifas ótimas porém o suporte é chato! Mas ñ é preciso mesmo ter suporte 24 hs, basta ter qualidade e pronto atendimento. Veja, vc deve ter um host certo? Seu cliente tá contigo há 02 anos sem problemas, um belo dia a revenda dele vai pro *** e 7 da manhã ele tem dezenas de clientes furiosos pq está tudo fora do ar. O cara entra em contato contigo via ticket ou manda um e-mail (ñ sei c/vc trabalha nessa questão direta com o cliente), aê alguém responde lhe fazendo uma pergunta cujo a resposta está no próprio e-mail, vc responde e 03 horas depois vc ñ tem uma resposta, liga no 0800 e alguém atende e diz que somente no período da tarde o técnico chega p/trabalhar e aê vc terá uma resposta. Óbvio q o seu cliente vai ficar furioso pq ele tá tomando pressão de dezenas de clientes, é nesse momento onde o cliente vê a qualidade no atendimento. Esse foi um exemplo apenas p/ilustrar é claro q no nosso caso é diferente! Mas valeu man, foi bom bater esse papo contigo. Valeu Roots! Mas sério. Não deixe de desativar o aviso de pgto da F2B o mais rápido possível. Lembre-se que vc transferiu essa gestão com o cliente para o WHMCS. Então, agora a F2B é só um gestor de pgtos, e não de relacionamento com o cliente. Se vc mantiver os dois, vai ter duplicidade nesses avisos. E me diz se funcionou a alteração do código com relação a data de pgto. Abs
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Postado Agosto 29, 2011 Roots, isso é muito relativo. Não tá claro a situação que te fez pautar o suporte como péssimo. Lembre-se que tem muito burro por aí que tenta transferir o problema dele próprio não saber mexer no sistema, pro suporte. Aí não dá. Mas é como disse acima, não sei o caso completo então não posso opinar. Mas se o caso foi o que vc escreveu, a culpa não é deles, mas sim do cliente que quer que eles reelaborem seu sistema pq o cliente não quer usá-lo como deve. Mas enfim, entendeu pq eu digo que seus clientes necessariamente vão receber 2 comunicados em momentos diferentes? Um na atualização matinal da F2B (que envia uma confirmação de pgto diretamente ao pagante) e o outro do WHMCS depois de ser atualizado o status do pgto. Entre um e outro, podem haver clientes que vejam que o status da sua fatura no painel de clientes não mudou, apesar dele já ter recebido uma confirmação de pgto. Isso ocorre pq o retorno automático da F2B (que envia essa informação para o WHMCS) só vai rodar cerca de 13 horas depois (as 21:00h). E outra coisa, vc não pode estar usando o retorno automático há 3 anos. Nessa época ele não existia. Apenas o manual. Então, na minha opinião, vc vinha utilizando o retorno 'semi-automatico' e não o automático. E aí nesse caso é possível, porém improbabilíssimo, que vc esteja atualizando manualmente, diariamente logo após a atualização diária matinal da F2B. Ainda assim, haveria um hiato de tempo entre as duas operações que deixaria uma janela, mesmo pequena, de discrepância entre o que a F2B informou e o status na central do cliente. E provavelmente, os casos em que os clientes reclamaram, foram os que vc esqueceu de fazer a atualização manual. Mas Roots, em ambos os casos, se deixou a notificação da F2B ativada, seu cliente vai receber 2 avisos. Não tem como ser diferente. Abs Ñ man, ñ qro mudar nada no sistema dos caras! Sim, antes eu usava manualmente e tava quase migrando p/o MOIP qndo eles lançaram o semi-automático o q inclusive elogiei! Assim como vc e muitos outros eu tbm vinha conversando com eles a respeito dessa opção.
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Postado Agosto 29, 2011 Valeu Roots! Mas sério. Não deixe de desativar o aviso de pgto da F2B o mais rápido possível. Lembre-se que vc transferiu essa gestão com o cliente para o WHMCS. Então, agora a F2B é só um gestor de pgtos, e não de relacionamento com o cliente. Se vc mantiver os dois, vai ter duplicidade nesses avisos. E me diz se funcionou a alteração do código com relação a data de pgto. Abs Tranquilo, amanhã com calma eu vejo essa sua DICA!
McGuyver Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 Roots, não sei se cabe aqui essa informação, mas a F2B de vez em quando atualiza o módulo e não disponibiliza nenhuma informação sobre isso. Não sei se você já fez isso, mas eu recomendo também baixar o módulo direto do site e enviar para o servidor.
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Postado Agosto 29, 2011 Roots, não sei se cabe aqui essa informação, mas a F2B de vez em quando atualiza o módulo e não disponibiliza nenhuma informação sobre isso. Não sei se você já fez isso, mas eu recomendo também baixar o módulo direto do site e enviar para o servidor. Isso é verdade, no meu último problema no ano passado eles ñ sabiam como resolver e diziam q o problema era no WHMCS, depois de 2 dias de labuta o Edvan foi qm me auxiliou a baixar o módulo novamente e instalar! Resultado, o módulo tinha sido atualizado e o módulo q eu usava estava conflitando c/a nova versão do WHMCS na época. Mas esse pelo visto ñ é o meu problema, na verdade vou seguir o conselho deles mesmos e desabilitar a função de envio da confirmação, eu tô fugindo de problemas e pela qtde de faturas mensais é melhor seguir o conselho deles.
McGuyver Postado Agosto 29, 2011 Postado Agosto 29, 2011 Roots, eu estou usando o WHMCS até para gerenciar outros serviços que nada tem à ver com hospedagem. Criei um serviço de "Manutenção em Informática" e coloquei o valor mínimo que eu cobraria. Quando preciso lanço um pedido desse serviço, coloco o valor devido e lanço acobrança... Pode ser interessante no seu caso fazer algo semelhante, assim você não mais usaria o gerenciamento do F2B. Ficaria tudo no WHMCS! ;-)
Posts Recomendados