Fifo Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Olá pessoal, estou querendo comprar um servidor CS na StarGaming, só que lá aparece 2 DC's: Alog e UOL Diveo. Agora eu pergunto, qual é o melhor? Alog ou UOL? É isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Olá pessoal, estou querendo comprar um servidor CS na StarGaming, só que lá aparece 2 DC's: Alog e UOL Diveo. Agora eu pergunto, qual é o melhor? Alog ou UOL? É isso Os dois são de excelente qualidade, mas acho que o UOL presta um suporte mais ou menos, já a Alog nem tanto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Matheus, Como ira contratar o serviço com uma empresa tercerizadora (acho que o termo nem existe) a qualidade do datacenter não é responsabilidade ou questão sua, escolha qualquer um deles, quem tem que oferecer o serviço com qualidade é quem você contratou e ponto. Mais eu ficaria com as maquinas alocadas dentro da Alog. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OceanoHost Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 O melhor datacenter na minha opinião para jogos é a Alog. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 O melhor datacenter na minha opinião para jogos é a Alog. Desculpe perguntar, já que o assunto é fora do topico. A Alog aceita servidores de jogos ? Hum, novidade. Vou mandar novamente um em email para ver a resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Matheus, Como ira contratar o serviço com uma empresa tercerizadora (acho que o termo nem existe) a qualidade do datacenter não é responsabilidade ou questão sua, escolha qualquer um deles, quem tem que oferecer o serviço com qualidade é quem você contratou e ponto. Mais eu ficaria com as maquinas alocadas dentro da Alog. ;D Realmente disse tudo. Depende, tudo depende. Você vai pegar direto? Acho difícil. Tendo em vista que um servidor na Uol (Que não é mais Diveo, pq a uol saiu de dentro da diveo, mesmo as duas estruturas sendo da uol, rsrsr) tem contrato de no mínimo 24 meses. Quanto a Alog deve ser do mesmo jeito. Na verdade não sei nem se eles praticam esse serviço. Agora se você está buscando utilizar a estrutura de empresas que possuem estruturas dentro desses datacenter, o que é mais viável, ai as coisas mudam de figura. Estive na Alog, e na Uol Diveo, utilizando a estrutura da NetRevenda. E as duas eram realmente de ótima qualidade. O preço da Alog é mais acessível que na Uol. Tendo em vista que na Alog os racks possuem 24 U e custam R$ 12,000 e na Uol só possuem 20 U e custam R$ 18,000, o que daria R$ 500 e R$ 900 por U respectivamente. SALVO ENGANO. Pode não ser nada disso e essa informação pode estar errada. O fato é que são dois ótimo data-centers. O que difere são os preços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Olá pessoal, estou querendo comprar um servidor CS na StarGaming, só que lá aparece 2 DC's: Alog e UOL Diveo. Agora eu pergunto, qual é o melhor? Alog ou UOL? É isso O UOL tem uma política de não fazer peering que atrapalha a conectividade exceto com Oi, Telefônica e NET. A Alog tem uma política de peering aberto que a faz ter bom tráfego com todo mundo, e contrata trânsito da Oi e da Telefônica para cobrir essas também. Se puder fazer testes a partir de redes bem distintas no país vai poder tomar uma decisão mais informada, mas sem isso meu chute seria Alog. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 A ALOG é reconhecidamente o melhor data center que tem no Brasil, sem dúvidas - mas não aceita servidores de jogos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Os dois são excelentes datacenters em termo de infra estrutura. Como o Rocha comentou, nós temos racks nos dois idcs para hospedagem da nossa infra. Infra por infra, os dois são ótimos. Mas em atendimento é completamente diferente, o atendimento da Alog é sem comparação, muito superior. Mas pelo que você comentou, vai contratar com uma empresa que hospeda lá não é? Então realmente não muda nada (pra você) em relação ao datacenter, o que interessa é se essa empresa que você vai contratar presta ou não um bom serviço. Acredito que em termos de datacenter você vai estar muito bem atendido em qualquer um! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados