Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manter um servidor no Brasil ou no Exterior?


Jordan Miguel

Posts Recomendados

bela óptica e racíocinio valdecir, só que... seu raciocinio só vale para uma conexao única...

porém quando estamos falando de centenas de conexoes simultaneas.. aí sem dúvidas, 100mbps da um banho em em 10mbps. Sem falar que lá fora um link de 100mbps é o equivalente a um de 4mbps daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido.

Mas na pratica, um servidor que tenha uma boa rota com o Brasil, pode ter um ping milagroso de 160ms

Fazendo upload de um arquivo de 100mb, qual a diferença que eu terei de tempo (comparado com um servidor nacional)?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre usei servidores nos estados unidos e nunca me decepcionei. O suporte deles é infinitamente melhor que o Brasil. posso entrar no chat dos caras a qualquer hora que sou atendido, os caras entram no meu servidor fisicamente pois eles estão lá no Data Center, resolvem tudo na hora, sem lero lero.

O Brasil é um dos paises que mais se usa a internet no mundo com crescimento de mais de 100% ao ano, porém, temos A PIOR e a MAIS CARA internet do planeta.

A unica vantagem de ter servidor no Brasil é o ping e o tracert. De resto qualquer server la fora é MAIS BARATO, MAIS POTENTE, MAIS CONFIÁVEL, MAIS RÁPIDO e com o link no mínimo 10x mais rápido.

Prefiro mil vezes servidores de fora. E olha que ja tentei trazer tudo para o Brasil várias vezes e só me decepcionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts ces nunca jogaram um jogo Online Gringo nao ?suahusas

Site brasil e maravilhoso , so que os preços...

Pode ser 1 gbps que nao vai fazer diferenca , se for aqui no brasil ate net com 1 mb

e superior , nao porque e melhor , sim porque e mais perto no sentido geolocalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos esquecer que quando acessamos sites fora do Brasil, caímos em rotas internacionais onde todo mundo faz conexão.

Embora o Brasil tenha link "dedicado" com EUA e consiga ping de +/- 150ms é muito maior do que você acessar um servidor em SP (aqui fica em 25ms) ou se for na mesma cidade (7ms para KingHost ou UnicaIDC, digo 7 pois se eu tivesse link via fibra daria algo em torno dos 3ms).

São Paulo tem o maior PTT do Brasil, onde nos momentos de pico (10h~16h) são trafegados cerca de 25 Gbps (entrada e saída), se eu fosse montar um dedicado para atender todas as requisiões de São Paulo em montaria um com pelomenos 10 Gbps, pois nem todos os dados saem do mesmo lugar (empresa).

Uma boa dica para quem esta começando é calcular que cerca de 30% de seus clientes estarão online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com ping de 104ms com a Hostgator e 54ms com a alog na média.

Pode parecem pouca diferença, mas os sites que tenho no Brasil estão abrindo muito mais rápido.

Tem que levar em questão também a maquina pra ver o tempo que carrega o site, mas no ping aqui a diferença é pouca.

Continuo achando o Brasil bom, apesar de caro.

Mas procurando tem coisa em preços razoáveis e boa por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Olha que essa história do ping é do tempo do meu avô com todo respeito.

Hoje por exemplo a rede da SL (softlayer) faz peering com o link da Telefonica em Dallas e Washington ou seja se você tem servidor em um desses dois DCs com certeza seu ping vai estar abaixo ou por volta dos 130ms.

Outro exemplo é, se você considerar um ping de uma conexão de SP capital pra um DC tb na capital que fica entre 25/30ms digamos que a distância entre os dois pontos vai ser no mínimo de uns 25km e no máximo uns 100km, esse ping é altíssimo, visto que estou em NY com servidor na SL de Dallas que são mais de 1500 milhas / 2414 km e o ping fica em 10/15 ms.

Para mim não faz sentido ter servidor no Brasil, estrutura dos DCs daqui do US não tem comparação, ganham milhares de milhas de distância em todos os quesitos.

Agora tem muitos problemas que enfrentamos, principalmente do suporte no brasil, por ser cultural mas isso já é um outro tópico.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?