Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente cria site fake


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Olha só,o fato é que não existe ainda uma legislação especifica para esse tipo de ocorrência. Portanto o máximo que uma autoridade policial irá fazer é abrir uma investigação por estelionato. Para ele abrir um processo é preciso que se comprove que sofreu danos ou prejuizos,terá que provar ser detentor dos produtos que oferece,e pelo visto ele não é. Mais uma coisa,advogados não ligam fazendo ameaças,eles enviam uma carta registrada com firma reconhecida para que tome ciência do problema,e possam tomar as medidas cabíveis. Um telefonema não vale como prova em um processo de que ele solicitou a retirada do site do ar,a justiça só aceita a evidência,ou seja,a prova escrita. E se manteve o site no ar aí sim você utilizou de má fé. No mais, não registre nunca domínio dos outros em seu nome, isso pode trazer dores de cabeças desnecessárias. Fique sossegado isso não vai dar em nada. Agora é bom ficar esperto com o sobrinho de sua sócia,ele tem bem a noção do que fez. Isso foi algo até aqui sem gravidade,mas poderia ser algo muito sério e envolvendo seu nome. Por via das duvidas, não ponha mais o site no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um advogado da empresa PKXM. Proprietária do site pokexgames.com . A principio, ele queria falar com o meu cliente, mas como o domínio foi minha empresa quem registrou, acabou falando comigo, mas ele não sabia.

Ai eu falei, expliquei direitinho e ele me falou que meu cliente, criou um site fake, e está roubando contas do site desse tal advogado, o site do meu cliente é pokxgames.com - Ele ameaçou-me que já estava com processo na justiça e já tinha feito boletim na delegacia, mas processou a títular do domínio, que é minha sócia, dona da empresa. Como pode isso? Se fosse um domínio vendido? Aí a outra pessoa toma prejuizo, enfim.. Aí o que acontece, eu perguntei se tinha algo registrado em cartório e pedi pra que ele comprovasse que ele era realmente dono, ele voltou a ameaçar dizendo que era a polícia que ia fazer isso!

Não posso simplesmente indo suspender meu cliente e tomando medidas, preciso que isso seja comprovado. Estou indo à delegacia para verificar a denúncia, se realmente existe e ter mais informações.

Mas afinal, o que eu devo fazer, o que preciso pedir, quais informações e o que posso fazer? Ou melhor, o que devo fazer...

Att,

Eu entendi que o registro em nome da sócia se deveu à relação familiar, mas apenas para reforçar o ponto de não registrar domínio no nome do host, eu queria mostrar um caso recente onde isso teve graves consequências:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/06/30/operacao-rock-in-rio-reprime-cambistas-virtuais/

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/policia-investiga-empresa-suspeita-de-ser-cambista-virtual-em-sp.html

http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/541353/?noticia=EMPRESA+E+ACUSADA+DE+VENDA+ILEGAL+DE+INGRESSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso não vai dar em nada, mas se acontecer alguma coisa, a sua sócia não vai estar muito bem nessa situação...

Nesse caso pelo que eu entendi no tópico, os dois estão errados usando servidor pirata, então a única coisa que poderia acontecer é desse usuário denunciar o site do sobrinho de sua sócia para os desenvolvedores do jogo, e provavelmente eles entrariam em contato com você e com o seu Data Center para que o site de seu cliente fosse retirado do ar.

Fora isso, na minha opinião, essa pessoa não entrou com nenhum processo, pois se esse usuário possui realmente um servidor pirata, então ele não vai querer se prejudicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço à todos que me ajudaram. Mas meu cliente reivindicou, o site da PokeXGames utiliza uma versão NULLED do vBulletin, já foi denunciado pelo meu cliente, eu fico no aguardo e vou falar com um advogado pra ver se posso liberar o site. 1º O site da Poke é de um jogo nas quais não tem nem mantém direitos autorais. 2º Utilizam de forma indevida um sistema comercial de fórum (forum.pokexgames.com). 3ºVi agora que eles não tem NENHUM registro em cartório, muito menos detenção de algum direito autoral...

Só me resta aguardar e ver o que acontece, mas não vou liberar ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço à todos que me ajudaram. Mas meu cliente reivindicou, o site da PokeXGames utiliza uma versão NULLED do vBulletin, já foi denunciado pelo meu cliente, eu fico no aguardo e vou falar com um advogado pra ver se posso liberar o site. 1º O site da Poke é de um jogo nas quais não tem nem mantém direitos autorais. 2º Utilizam de forma indevida um sistema comercial de fórum (forum.pokexgames.com). 3ºVi agora que eles não tem NENHUM registro em cartório, muito menos detenção de algum direito autoral...

Só me resta aguardar e ver o que acontece, mas não vou liberar ainda!

Ao meu ver, não importa se o outro esta errado, ele não é seu cliente, seu cliente errou e ponto, isto basta, imagina você vai lá e faz algum mal a alguem e alega que ele também faz mal aos outros, um erro não justifica o outro.

Eu cortava o cliente, oferecia os backups e adeus, quem deu problema um dia, sempre retorna com a dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, não importa se o outro esta errado, ele não é seu cliente, seu cliente errou e ponto, isto basta, imagina você vai lá e faz algum mal a alguem e alega que ele também faz mal aos outros, um erro não justifica o outro.

Eu cortava o cliente, oferecia os backups e adeus, quem deu problema um dia, sempre retorna com a dor de cabeça.

Pode ser. Mas enfim, o cara é de menor, vai sobrar pra mãe dele ainda. Por este motivo ele já não quer mais nada!

O cliente tá errado É SUSPENSÃO, sem mais, não interessa!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?