Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente cria site fake


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Hoje um advogado da empresa PKXM. Proprietária do site pokexgames.com . A principio, ele queria falar com o meu cliente, mas como o domínio foi minha empresa quem registrou, acabou falando comigo, mas ele não sabia.

Ai eu falei, expliquei direitinho e ele me falou que meu cliente, criou um site fake, e está roubando contas do site desse tal advogado, o site do meu cliente é pokxgames.com - Ele ameaçou-me que já estava com processo na justiça e já tinha feito boletim na delegacia, mas processou a títular do domínio, que é minha sócia, dona da empresa. Como pode isso? Se fosse um domínio vendido? Aí a outra pessoa toma prejuizo, enfim.. Aí o que acontece, eu perguntei se tinha algo registrado em cartório e pedi pra que ele comprovasse que ele era realmente dono, ele voltou a ameaçar dizendo que era a polícia que ia fazer isso!

Não posso simplesmente indo suspender meu cliente e tomando medidas, preciso que isso seja comprovado. Estou indo à delegacia para verificar a denúncia, se realmente existe e ter mais informações.

Mas afinal, o que eu devo fazer, o que preciso pedir, quais informações e o que posso fazer? Ou melhor, o que devo fazer...

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a ser feita é suspender o site do seu cliente, claramente ao acessar você vê que é um fake, e isto é ilegal, qualquer um que queira ter um negocio confiável, deve respeitar ao menos o valor intelectual de quem desenvolveu o outro sistema.

Segundo ponto, você pode solicitar ao advogado a copia dos autos que ele esta organizando.

Terceiro ponto, ao registrar um domínio, registre no nome do responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que pude ver esse tal de pokexgames é um jogo. Utiliza o cliente do Tibia e provavelmente o servidor é um OpenTibia customizado.

Se isso for verdade esse cara já ta errado pra começar.

Deve ser mais um menino de 13 anos, nada contra a idade, fazendo besteira.

Recomendo suspender o site do seu cliente, pois ele também esta errado.

Faça também o que o Angel falou, peça os documentos ao advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um advogado da empresa PKXM. Proprietária do site pokexgames.com . A principio, ele queria falar com o meu cliente, mas como o domínio foi minha empresa quem registrou, acabou falando comigo, mas ele não sabia.

Ai eu falei, expliquei direitinho e ele me falou que meu cliente, criou um site fake, e está roubando contas do site desse tal advogado, o site do meu cliente é pokxgames.com - Ele ameaçou-me que já estava com processo na justiça e já tinha feito boletim na delegacia, mas processou a títular do domínio, que é minha sócia, dona da empresa. Como pode isso? Se fosse um domínio vendido? Aí a outra pessoa toma prejuizo, enfim.. Aí o que acontece, eu perguntei se tinha algo registrado em cartório e pedi pra que ele comprovasse que ele era realmente dono, ele voltou a ameaçar dizendo que era a polícia que ia fazer isso!

Não posso simplesmente indo suspender meu cliente e tomando medidas, preciso que isso seja comprovado. Estou indo à delegacia para verificar a denúncia, se realmente existe e ter mais informações.

Mas afinal, o que eu devo fazer, o que preciso pedir, quais informações e o que posso fazer? Ou melhor, o que devo fazer...

Att,

o dominio deveria ser registrado com os dados do cliente não com os dados da sua socia,então oficialmente ele e responsavel pelo site, o certo e a empresa registrar com os dados fornecidos pelo cliente se os dados forem falsos suspende a conta dele.

ele não deveria ter registrado no nome dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas veja o lado profissional, ele podia ser qualquer pessoa... Simplesmente ligando e pedindo suspensão? Tenho que ter algo que comprove antes de qualquer atitude!

Como imaginei, a delegacia não soube falar nada. Haha...

Eu não tenho nenhum advogado, por isso recorri aqui no fórum!

Ele disse que ia ligar pra meu cliente e me retornar, até agora nada. E SIM, O JOGO DELE É DE TIBIA, mas creio que não influa da autenticidade do site.

Eu devo mesmo SEM NENHUMA documentação que comprove a PKXM suspender meu cliente? Ou eu devo pedir a documentação, verificar realmente, e aí sim suspender?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas veja o lado profissional, ele podia ser qualquer pessoa... Simplesmente ligando e pedindo suspensão? Tenho que ter algo que comprove antes de qualquer atitude!

Como imaginei, a delegacia não soube falar nada. Haha...

Eu não tenho nenhum advogado, por isso recorri aqui no fórum!

Ele disse que ia ligar pra meu cliente e me retornar, até agora nada. E SIM, O JOGO DELE É DE TIBIA, mas creio que não influa da autenticidade do site.

Eu devo mesmo SEM NENHUMA documentação que comprove a PKXM suspender meu cliente? Ou eu devo pedir a documentação, verificar realmente, e aí sim suspender?

Att,

Mais pense bem, se a justiça punir com alguma indenização quem vai pagar e sua socia a Responsável pelo site,porque esta no nome dela,certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa que deveria tomar providencias é regularizar essa questão do registro do domínio.

O outro ponto é que o site do seu cliente tem o seguinte código:

<title>Pokegames - pokemon online - pokexgames - Games Online - jogos online - PokeXGames - Pokemononline - Poketibia - Pokegames </title>

<link rel="stylesheet" href="http://pokexgames.com/style.css" type="text/css">

<script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.2/jquery.min.js"></script>

<script type="text/javascript">

function newAccount() {

window.location = "http://pokexgames.com/index.php?page=newaccount";

}

function lostAccount() {

window.location = "http://pokexgames.com/index.php?page=lostaccount";

}

</script>

Agora eu pergunto, o domínio está em seu nome, quem responde por ele é você, ou seja, quem será acusado será você, acho que suspender o site até que o código seja removido do site dele seria bem razoavel.

Depois deste susto, eu suponho que vocês não vão registrar mais domínio no nome de vocês heheheh

Boa sorte

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?