Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente cria site fake


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Pequei realmente, porém, o fato de SIM EU REGISTRAR EM NOME DE MINHA SÓCIA, foi por que ele é sobrinho de minha sócia.

O cliente ficou muito apavorado... E pediu que eu suspendesse a conta dele!

O site do jogo é de servidor pirata também, eles não podem fazer nada. Pra mim, só tentaram ameaçar mesmo.

Eu fico tranquilo, quem tem mesmo que se preucupar era ele. Mas não era simplesmente eu ir saindo assim suspendendo o cliente. Ele já falou que pode suspender e tals. Mas, qual a pena pra crime desse tipo? Multa? Indenização? Enfim...

Eu particularmente, se fosse dono desse tal site falso, eu continuaria e pediria toda documentação antes de tirar fora do ar, aí sim eu queria ver!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uGupa,

Acredito eu, que se o site do reclamando estiver ilegal, ele só responderá sobre isso se alguém formalizar uma denuncia contra ele, sendo assim, deverá fazer uma denuncia aos desenvolvedores do jogo e são eles que vão querer providencias...etc

O fato é que seu cliente...ops, vocês (Você, sua sócia e o sobrinho dela), copiaram o site dele, com o intuito de roubar contas. (Quem não conhece vocês vai considerar desta forma)

Ai vai do delegado interpretar qual o crime que foi cometido.

Daqui uns 6 meses, vai estar bem tranquilo em sua casa e pode receber uma intimação p/ comparecer a delegacia e prestar esclarecimentos sobre o caso.

Lembre-se, possivelmente o delegado não vai entender nada do que você vai estar falando (Afinal, delegado não deve jogar tibia né :P), e você vai ser ouvido como suspeito então não espere muita educação por parte dele. (Afinal, você está sendo acusado)

Se você for condenado fique tranquilo, não dá mais cadeia hehehehe, ou vai pagar em cesta básica ou vai pagar fiança :P

Sinceramente, se fosse comigo, onde é obvia a cópia do site, código fonte do site do sobrinho tem links do site original (provando a cópia), eu não ficaria tão preocupado com aprovação do cliente sobre suspensão hehehehe

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente, se fosse dono desse tal site falso, eu continuaria e pediria toda documentação antes de tirar fora do ar, aí sim eu queria ver!

Att,

Agora essa pilha de advogado q vai fazer isso e aquilo, soh funciona c/qm ñ tem conhecimento de causa e principalmente com qm está errado! Há 01 mês atrás nossa atendente atendeu uma ligação em nosso 0800 onde um advogado (assim ele se apresentou) fez ameaças solicitando que retirasse do ar o site de um dos nossos clientes, ele alegava que o corretor agenciava casas falsas. O cara falava igual uma matraca vou fazer isso e aquilo tentando na base da pressão sufocar qualquer tipo de argumento nosso, enfim pedimos o Nº do BO e q nos enviasse a documentação do tal processo pois de posse das informações o site seria suspenso e o cliente notificado. Até hoje (04 meses depois) não recebemos nada, notificamos ao cliente e via telefone checamos novamente o CRECI e todas informações para ver se estava em dias. A priori ñ tiramos do ar pq podia ser um concorrente querendo derrubar o outro e 2º pq a gente precisava de provas reais de alguém q tinha sido lesado.

No seu caso é totalmente diferente as provas são claras e a melhor coisa q vc fez foi suspender independente da pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz curso de especialização em Direito em TI e tem algumas coisas que posso falar:

A primeira coisa é que você deveria receber uma notificação extrajudicial ou até judicial antes de mais nada. A pessoa que te ligou falando que é advogado e que tem processo rolando é um Zé Ninguém. Se ele é advogado, peça o número da OAB (ele pode não querer te passar) e o número do processo - isto ele tem que te passar. Se ele se recusar, encurte a conversa e diga que o seu advogado vai entrar em contato com ele.

Os custos iniciais de processos em disputa de domínios internacionais variam de US$2.000,00 a US$25.000,00 fora as custas judiciais. Isto porque os nomes dos domínios são muito parecidos e o jurista pode entender que um site quer passar-se pelo outro, ludibriando o consumidor. Isto é uma evidência de má-fé previsto no artigo 4 da Política de Disputa do ICANN.

Se um ou outro usa algum software pirata e ainda obtém lucro com isto é outra questão.

O que vi pelo relato é um caso clássico de concorrência desleal previsto na lei 9.279/96.

"Art. 195. Comete crime de concorrência desleal quem:

(...)

III - emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem;

(...)

XI - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos, informações ou dados confidenciais, utilizáveis na indústria, comércio ou prestação de serviços, excluídos aqueles que sejam de conhecimento público ou que sejam evidentes para um técnico no assunto, a que teve acesso mediante relação contratual ou empregatícia, mesmo após o término do contrato;

XII - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos ou informações a que se refere o inciso anterior, obtidos por meios ilícitos ou a que teve acesso mediante fraude; ou

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”

Enfim, não sou advogado, mas não ficaria muito preocupado num primeiro momento não. Não até ter o nome do advogado, telefone de contato e principalmente o número do processo.

E receber uma notificação extra judicial não é nada mais do que um Aviso. Qualquer empresa pode emitir uma notificação destas caso sinta-se lesada. O que conta é a notificação judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o cliente não quis contínuar, ADMITIU a cópia do site, o site dele tem links que apontam para o original, entre outros fatores, o site permanecerá suspendido.

Se fosse um outro tipo de nicho, alegando isso, eu entenderia como forma de querer derrubar a concorrência, e com certeza eu esperaria uma comunicação judicial.

Uma coisa precipitada que eu notei, foi que se fosse realmente um advogado decente, ele tentaria um acordo legal antes de qualquer coisa, ai sim, entraria na justiça, efetuaria o comunicado dava todos meios de contatos. Enfim, isso é muito suspeito!

Porém, ele não pode fazer nada. Por que? O nome ta registrado? Sim, está, no nome da CipSoft. Ele não pode nem poderá fazer absolutamente nada.

De primeiro momento, não estou nem um pouco preocupado, diferente do meu cliente. Basta a suspensão do site para que o processo tenha término! Afinal, o processo seria justamente pra tirar o site do ar, e se for tirado, não acontece nada.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?