willianlma Postado Agosto 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 (editado) Pessoal para futuras consultas, cancelei o meu cloud na Albergue da Web, nossa empresa tem aplicações de gestão empresarial, precisamos de estabilidade no cloud das 08:00 até as 22:00 e o mesmo não aconteceu. Na Albergue da Web passei por muitas dificuldades que vou citar abaixo. 1) Suporte Deixa muito a desejar, somente via chat( quando está no ar ) e não existe nenhum tipo de telefone para o mesmo, skype e msn Jesus Volta e ninguem responde 2) Instabilidade Muitas paradas sem informativo de manutenção, simplesmente interrompe e pronto 3) Configurações Demora nas configurações e instalações do mesmo, contratei a 1 mês( 04/07/2011) o cloud e o mesmo não está pronto( 04/08/2011 ) 4) Não aceitam reclamações dos clientes, falam que sempre estão melhorando e a coisa continua igual. Amigos é isso estou compartilhando o meu sofrimento, agora vou para UnicaHost vamos ver o que acontece, daqui a 30 dias voltar a informar. Editado Agosto 4, 2011 por willianlma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Não se trata realmente de tentar botar panos quentes, mas a ALOG estes dias pisou na bola: http://eng.registro.br/pipermail/caiu/2011-July/subject.html (veja em ALOG RJ FORA). Mas não sou fã de CLOUD no Brasil, já postei várias vezes isso por aqui. Sempre tentam passar que o cloud tem mais estabilidade que qualquer outro serviço de hospedagem, isso é uma falácia. Eu tenho um CLOUD com outra empresa e o uptime não chega a 90% (medido pela hyperspin) - a alguns dias atrás ficamos fora do ar varias horas durante +- 2 dias de forma intercalada. Culpa ? Da UOL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Não se trata realmente de tentar botar panos quentes, mas a ALOG estes dias pisou na bola: http://eng.registro.br/pipermail/caiu/2011-July/subject.html (veja em ALOG RJ FORA). Mas não sou fã de CLOUD no Brasil, já postei várias vezes isso por aqui. Sempre tentam passar que o cloud tem mais estabilidade que qualquer outro serviço de hospedagem, isso é uma falácia. Eu tenho um CLOUD com outra empresa e o uptime não chega a 90% (medido pela hyperspin) - a alguns dias atrás ficamos fora do ar varias horas durante +- 2 dias de forma intercalada. Culpa ? Da UOL. Realmente Duran, eu também acho que não há uma boa estruturação aqui no Brasil para clouds. Não há aqui nenhum cloud que cumpre o que promete, e aqueles que cumprem o básico, deixam a desejar em outras coisas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olouco Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Não é querendo defender as empresas brasileiras, mas a verdade é que a estrutura de Intenet(os cabos físicos que interligam o país), são muito o lixo extrangeiro, e requer manutenção a todo momento devido a má qualidade dela. Já tive um link da dedicado da Embratel, certo dia vou acessar o servidor e descubro que esse está sem internet era por volta de 07:00, liguei na embratel e a resposta que tive foi, vamos normalizar até as 13:00, imaginem minha situação sabendo que as ligações de clientes reclamando iriam começar as 08:00, fala sério, é muita falta de responsabilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Agosto 4, 2011 Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Isso é fato, @DuranDuran. Eu assisti quedas e indisponibilidades "imperdoáveis" na linha CloudLayer (SoftLayer) e isso só comprova que, o termo Cloud, é ainda um puro marketing. O meu conceito de "Cloud Computing" é diferente do que os clientes andam procurando. Porém, o que fazer, se muitos gostam de comprar e pagar pelo inexistente!? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willianlma Postado Agosto 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 (editado) pessoal, iniciei ontem com a unicahost, mais hoje apos almoço pedi cancelamento, mesmo problema do anterior, chat indisponivel, telefone não atende e tickets não respondidos, isso por que estou no incio imagina depois, como confiar em colocar um sistema de gestão erp com dados de meus clientes nestes provedores. Agora estou negociando com a netrevenda, fica mais caro mais pelo menos tem estrutura de atendimento, vamos ver o que acontece, volto a dar noticias. falta profissionalismos nas empresas, se nós desenvolvedores fizer isso com os clientes outro dia estamos sem eles. Temos que tirar a ideia de atender os clientes como se fosse operadora de telefonia fixa. Editado Agosto 4, 2011 por willianlma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willianlma Postado Agosto 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 pessoal depois das minhas indas e vindas em provedores VPS/CLOUD fechei um cloud prime como a netrevenda, até o presente momento estou satisfeito. Suporte 24hs via tickets, suporte telefonico e via chat. o desempenho até o momento está muito bom, os nosso clientes sentiram a melhora no desempenho até elogiaram. O cloud que contratei é gerenciado por eles, mais tenho acesso no WHM e CPANEL, as solicitações que fiz foram atendidas todas num prazo de 48hs. É isso pessoal estarei informando vcs para futuras consultas a estabilidade do cloud no decorrer dos proximos mesês. site de nossa empresa: www.empsoft.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Agosto 7, 2011 Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 As vezes é melhor pagar caro por uma coisa que funcione corretamente do que pagar mais barato e ter dor de cabeça! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados