Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anuncios no Facebook. Alguém já utilizou?


Posts Recomendados

Concordo quando dizem que por hora, os anúncios do facebook são mais voltados para merchandising do que para a venda em si.

Porém isto tende a mudar em um curto período de tempo. Toda vez que vocês inserem em vosso sites esses plugins do FB, vocês estarão ajudando a mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como faz o Google, o Facebook resolveu dar 100 Reais em crédito para fazermos propaganda.

No início até pensei ser um golpe, depois saquei que era real mesmo. Fiquei em dúvida se fazia uma propaganda específica de um produto, ou se geral da minha empresa, que não é somente de Host.

Fiz um anúncio genérico, logomarca da empresa e resumo das minhas atividades. Como estou pagando por cliques, reparei até que estou tendo alguns pelo resumo deles.

Acho que a melhor maneira é o Google mesmo, porque no Facebook aparece pra todo mundo, já no Google aparece pra quem está buscando aquilo. Quem tem mais chances de vender? Um usuário que lê logomarca e nem tava pensando nisso, ou um que vai ao google e procura a palavra logomarca e encontra o anúncio?

A resposta é óbvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de muita coisa e finalidade.

Depende do tipo de conversão, da finalidade da campanha e etc.

Para campanhas no Facebook é bom usar um página dentro do Facebook para captar "fans".

No fato em que diz que o anuncio aparece para todo mundo, está equivocado, pois no FacebookAds é possível fazer uma imensa segmentação, assim, o indicado é que quanto mais segmentado o publico alvo, melhor o resultado da campanha.

Outra coisa, para otimizar campanhas no facebook, procure utilizar ofertas por CPM (Custo por mil) e segmentar o máximo possível o publico alvo para aumentar o CTR (taxa de cliques nos anúncios) e diminuir o CPC (Custo por clique).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que um anúncio segmentado tem mais chances de dar certo, que que um anúncio de qualquer maneira. Mas ainda assim, atinge um objetivo menor do que aquele que procura por aquilo. Exemplo, você anuncia a venda de uma camisa do Corinthians para torcedores do Corinthians, isso é anunciar para um público segmentado, sua chance é maior do que anunciar uma camisa do Corinthians para qualquer torcedor.

Porém, a chance de vender anunciando uma camisa do Corinthians, para o torcedor Corinthiano que entra no Google e digita "camisa corinthians" é muito maior, porque você está oferencendo não somente a um público segmentado, como a alguém que está buscando aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anúncios no Facebook podem trazer grandes resultados, pois afinal, vão direto ao "usuário/cliente" final. Contudo, é preciso traçar uma estratégia para a campanha. Criar um anúncio falando sobre hospedagem de sites e revendas, talvez não gere "vendas". O negócio é criar uma campanha sobre um produto que atenda as pessoas, pequenos negócios e empresas. Como Criar um Site Grátis, Marcar presença na web, etc.

Com estas, temos tido bom retorno. Isso não somente ao face, mas sim para qualquer veículo de propaganda pública, tando on quanto offline.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?