Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale um dominio de 2 ou 3 letras .com.br?


joaopaulo

Posts Recomendados

Cara, depende muito do domínio, seja ele de quantas letras for.

Mas no geral, domínios genéricos com essas características, valem em média uns R$800,00.

Agora, se for um domínio que se refira a alguma marca, produto, ou serviço, pode valer mais de R$7.000.

Esse valor também pode variar muito, de acordo com a marca, produto, ou serviço, a qual ele têm ligação.

Um exemplo disso, o domínio imóveis.com.br, foi vendido por 300.000 mil dólares na Sedo.

E olha que ele nem tinha duas ou três letras, acontece que se tratava de um nome muito comum e valioso.

Eu tenho mais de 130 domínios registrados em meu nome, sério mesmo, cerca de 60% deles são .com ou .net e os demais são .com.br

Já tive propostas por vários deles, mas até hoje só cheguei a vender dois, um por R$1,400 e outro por R$1750,00. Sendo que em ambos eu paguei R$14,90 para registrá-los e só fiquei com eles por um ano. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, vou começar a investir em domínios huahuahahahua

eu tenho um domínio com 3 letras, nem estava por dentro de quanto vale um domínio (no caso do meu viz.com.br)

Só que na epoca, eu tive a infelicidade de registrar com cnpj de uma empresa que não tenho contato, então vou precisar recorrer juridicamente pra passar para meu nome, não fiz isso ainda porque deve ser um saco.

Eu tenho mais de 130 domínios registrados em meu nome, sério mesmo, cerca de 60% deles são .com ou .net e os demais são .com.br

Mas você mantem estes domínios apenas em standby para vender futuramente? porque só estes 130, fazendo uma média de R$15 cada domínio custa quase 2K por ano :o

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você mantem estes domínios apenas em standby para vender futuramente? porque só estes 130, fazendo uma média de R$15 cada domínio custa quase 2K por ano :o

Cara, é bem mais do que 2k por ano, porque boa parte desses domínios são .com.br, ou seja, R$30,00 cada renovação.

Respondendo a sua pergunta, eu deixo todos eles 'estacionados' em um programa chamado 'Domain Park', onde eu exibo links patrocinados neles, funciona assim, quando uma pessoa digita o meu domínio no navegador, ela é direcionada a uma página cheia de links patrocinados, que seria + ou - a index do domínio. E cada pessoa que clicar nesses links patrocinados, eu ganho um valor que varia em média de 5 a 25 centavos por clique. E como eu tenho mais de 130 domínios, consigo gerar uma boa renda todo mês, o que dá pra pagar a renovação de todos eles tranquilamente, e ainda sobra um trocado pra mim.

Esse mercado de domínios é bem vantajoso, pelo menos pra mim, mas você têm que analisar bem quais domínios realmente vale a pena se investir, domínios que não tenham nexo, dificilmente te darão retorno financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Tenho também diversos domínios em meu nome e não conhecia esse tipo de serviço. Você poderia indicar qual serviço de domain park está usando ? Encontrei diversos através de uma busca no google, mas seria interessante usar um "recomendado" por alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Tenho também diversos domínios em meu nome e não conhecia esse tipo de serviço. Você poderia indicar qual serviço de domain park está usando ? Encontrei diversos através de uma busca no google, mas seria interessante usar um "recomendado" por alguém.

Empresas brasileiras: adPark, Nosso Park, e Domínio Futuro.

Empresas internacionais: Sedo Parking, Name Drive, Domain Sponsor, entre outras.

Atualmente eu trabalho com o Domínio Futuro, e com a Name Drive.

Já trabalhei com todas essas empresas que eu citei, mas a que mais têm me dado retorno em termos de tráfego de visitantes nos meus domínios é o Domínio Futuro, cujo os cliques são pagos em R$.

A Sedo é uma ótima empresa, mas pra participar do programa dela, têm que enviar alguns documentos assinados por correio, ou por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mima coisa mais filha da p#ta que alguém pode fazer e comprar domínios alheios para não utiliza-los e querer "lucrar" com a venda para uma pessoa realmente interessada no mesmo.

Deplorável!

Amigo, você vai me desculpar, mas é bem perceptível a sua inveja.

Oras, o que têm de mais registrar um domínio, para lucrar com ele?

É proibido registrar agora? Faça mil favor né...

Não tenho nenhuma intenção de ficar discutindo com pessoas como você, que não aguentam ver que alguém se deu bem em alguma situação, e fica se doendo por não ter tido o mesmo sucesso, de gente invejosa eu quero distância.

É brincadeira ter que ler uma coisa dessas, no dia que for proibido registrar domínios para se obter um lucro em cima deles, você se manifeste.

Não estou fazendo nada de ilegal, aliás, o mundo é dos espertos, se você não é, deveria aprender a ser.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que isso seja inveja não, mesmo porque eu acho isso uma bela de uma picaretagem! Por diversas vezes eu já fui registrar algum domínio para usar e quando vou tentar, já está registrado. Aí acesso o site e tá lá avisando que o domínio tá registrado e a venda. Faça me o favor vocês que fazem isso. EU concordo plenamento com o webdicas. E NADA DE INVEJA! Isso é MUITA SACANAGEM isso sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que isso seja inveja não, mesmo porque eu acho isso uma bela de uma picaretagem! Por diversas vezes eu já fui registrar algum domínio para usar e quando vou tentar, já está registrado. Aí acesso o site e tá lá avisando que o domínio tá registrado e a venda. Faça me o favor vocês que fazem isso. EU concordo plenamento com o webdicas. E NADA DE INVEJA! Isso é MUITA SACANAGEM isso sim!

Pronto, mais um pra lista.

Velho, cada um é cada um, se você acha que isso é sacanagem, eu respeito a sua opinião.

Eu também por diversas vezes, já fui tentar registrar um domínio e sempre os mesmos já estavam registrados.

É uma decepção enorme, mais eu não penso como você, a pessoa que foi lá e registrou o domínio, foi mais esperta e rápida do que você.

Você faz idéia de quantas milhões de pessoas ganham dinheiro comprando domínios que NÃO TENHAM DONO?

Essa atividade não é ilegal, tanto que existem inúmeras empresa grandes que trabalham com isso, até já teve uma reportagem sobre isso no programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" da Globo. Cuja a própria reportagem incentiva as pessoas dizendo que esse é um bom ramo de negócio, para quem trabalha na internet.

No dia que isso for considerado sacanagem ou ilegal, eu paro de fazer essa prática. :)'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?