ramimach Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Recebi hoje um email da Hospedagem Genial onde tenho um VPS dizendo que está com instabilidades e oveload no Node Xen e para manter a qualidade está criando outro VPS em openvz e migrando minhas contas para lá. Pergunto...algum problema? O que eu perco ou ganho com esta mudança? Sei que eu deveria fazer esta pergunta ao suporte da Genial, da qual certamente receberei esclarecimentos mais detalhados, porém gostaria de saber a opinião dos amigos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Xen = não tem overselling OpenVZ = tem overselling A diferença é essa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Mudar de Xen para OpenVZ não é uma boa mudança. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anderson Brito Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Xen = não tem overselling OpenVZ = tem overselling A diferença é essa. Falou tudo Maclei, A plataforma Xen naõ permite overselling no dedicado, já o OpenVZ permite. Mas com certeza se você contratou Xen deveria reclamar. Pois Xen com certeza ainda e melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maunose Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Eu acho que essa conversa dessa Genial aí não está muito verdadeira =x Esse servidor deles deve estar é com muito processamento e memória livre nas VPS e eles estão migrando pra OpenVZ pra meter mais VPS no servidor... Se eu fosse você eu reclamaria também, mudar de Xen pra OpenVZ é andar pra trás.... ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramimach Posted July 23, 2011 Author Share Posted July 23, 2011 Entrei em contato com a Genial e eles explicaram somente que a estrutura Xen deles não estava 100%. E estavam mudando para garantir a qualidade e o uptime. Me deram uma compensação em forma de desconto na minha fatura. Notei também que o meu espaço de Hd estava menor do contratado - juro que não tinha notado ainda - que eles prometeram corrigir na estrutura Openvz. Vou aguardar e ver o que vai dar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 É uma Cilada Bino!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramimach Posted July 23, 2011 Author Share Posted July 23, 2011 :confused:Why Me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted July 23, 2011 Share Posted July 23, 2011 Leiam isso: http://www.lowendbox.com/blog/how-to-tell-your-xen-vps-is-overselling-memory/ Quase uma teoria da conspiração;p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 24, 2011 Share Posted July 24, 2011 Sim, ainda há a possibilidade de overselling em xen, por incrível que pareça. Mas é MUITO menor a probabilidade que isto ocorra. E sobre a mudança, não parece ser uma boa mudança. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts