ramimach Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Recebi hoje um email da Hospedagem Genial onde tenho um VPS dizendo que está com instabilidades e oveload no Node Xen e para manter a qualidade está criando outro VPS em openvz e migrando minhas contas para lá. Pergunto...algum problema? O que eu perco ou ganho com esta mudança? Sei que eu deveria fazer esta pergunta ao suporte da Genial, da qual certamente receberei esclarecimentos mais detalhados, porém gostaria de saber a opinião dos amigos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Xen = não tem overselling OpenVZ = tem overselling A diferença é essa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Mudar de Xen para OpenVZ não é uma boa mudança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Xen = não tem overselling OpenVZ = tem overselling A diferença é essa. Falou tudo Maclei, A plataforma Xen naõ permite overselling no dedicado, já o OpenVZ permite. Mas com certeza se você contratou Xen deveria reclamar. Pois Xen com certeza ainda e melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Eu acho que essa conversa dessa Genial aí não está muito verdadeira =x Esse servidor deles deve estar é com muito processamento e memória livre nas VPS e eles estão migrando pra OpenVZ pra meter mais VPS no servidor... Se eu fosse você eu reclamaria também, mudar de Xen pra OpenVZ é andar pra trás.... ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Julho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Entrei em contato com a Genial e eles explicaram somente que a estrutura Xen deles não estava 100%. E estavam mudando para garantir a qualidade e o uptime. Me deram uma compensação em forma de desconto na minha fatura. Notei também que o meu espaço de Hd estava menor do contratado - juro que não tinha notado ainda - que eles prometeram corrigir na estrutura Openvz. Vou aguardar e ver o que vai dar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 É uma Cilada Bino!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Julho 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2011 :confused:Why Me? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 23, 2011 Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Leiam isso: http://www.lowendbox.com/blog/how-to-tell-your-xen-vps-is-overselling-memory/ Quase uma teoria da conspiração;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 24, 2011 Compartilhar Postado Julho 24, 2011 Sim, ainda há a possibilidade de overselling em xen, por incrível que pareça. Mas é MUITO menor a probabilidade que isto ocorra. E sobre a mudança, não parece ser uma boa mudança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados