ramimach Posted July 10, 2011 Share Posted July 10, 2011 Bom pessoal eu sou novo com VPS e tenho uma pergunta. Tenho um VPS para oferecer revendas e quero adquirir mais um para somente oferecer hospedagem de sites porém não sei como usar os dois ao mesmo tempo pois ambos tem é claro ips diferentes e o meu site vai ficar em um deles. Mais uma dúvida: como configuraros dois no WHMCS? Não se bem se me fiz entender. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted July 10, 2011 Share Posted July 10, 2011 Para configurar basta ir no Setups » Servers, e cadastrar o novo servidor. Quanto aos IPs, sim, serão diferentes, para usar um mesmo dominio, va onde registrou e crie 4 DNS tipo Dominio: meuservidor.com ns1.meuservidor IP de hospedagem ns2.meuservidor Ip de hopsedagem ns100.meuservidor Ip de revenda ns200.meuservidor Ip de revenda E pronto, ta tudo funcionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
genial-76 Posted July 10, 2011 Share Posted July 10, 2011 Acho que o ideal é fazer o cluster nas DNS. ns1.seudomínio.com ns2.seudominio.com Ambos respondem por todos os domínios tanto no servidor de Revenda quanto no de Hospedagem. Se sentir dúvida fique a vontade em me adicionar no msn que te dou uma ajuda em como configurar seu Cluster DNS. seuhost@hospedagemgenial.com.br Boa semana para todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted July 10, 2011 Share Posted July 10, 2011 Para trabalhar com o cluster ele vai ter que possuir um 3º servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eltern Posted July 10, 2011 Share Posted July 10, 2011 Ele pode estruturar o cluster com os dois VPSs já existentes, não sendo necessário (mas altamente recomendável) uma terceira VPS. Exemplo: http://forum.hostdime.com.br/showthread.php/170-Muitos-servidores-com-um-Servidor-DNS-apenas Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramimach Posted July 11, 2011 Author Share Posted July 11, 2011 Li o tópico da Hostdime e creio que o inconveniente de se ter uma relação diferente de ns do que o cliente está acostumado é muito menor do que estruturar o cluster com dois VPS com perigo de se diminuir a perfomance ou seja lá o que poderia acontecer. Não pretendo adquirir um terceiro VPS (pelo menos por enquanto) por isso creio que o melhor seria seguir a sugestão de Angel Junior. Qual a opinião de vcs? Link to comment Share on other sites More sharing options...
genial-76 Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 Usamos DNS cluster em todos nossos servidores e não notamos diminuição de performance. Uma dica. é possível você utilizar assim ns1.seudomínio.com ip do vps de hospedagem ns2.seudominio.com ip do vps de revenda Assim terá até uma "redundância" se um named cair. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maunose Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 De uma forma ou de outra você vai precisar rodar DNS nos 2 VPS, então cluster COM CERTEZA é a melhor opção DNS é um serviço que requer pouca memória, pouco processamento e MUITO pouco bandwidth... a não ser que você tenha milhares de requerimentos DNS por segundo... o que não deve ser o caso, levando em consideração que você está usando VPS para as hospedagens. Configure o Cluster DNS no cPanel e seja feliz xD WHMCS é simpes configurar, só fazer como o Angel Junior falou; Setup > Servers ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 Realmente, o cluster de DNS é uma ótima opção. Eu mesmo estou pensando em pegar um cloud básico(verdadeiro cloud), só para rodar um servidor de DNS para o site principal da BrasilHOSP. É muito mais profissional, sem dúvidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 Cara, não confunda o funcionamento do servidor, a instalação do proprio cPanel DNS Only, é feita para um servidor limpo, significa que este tipo de instalação se chama Gambiarra, logo as chances de dar problemas, são sem duvida bem maiores. O Principal ponto de se ter um servidor para Cluster de DNS, é relativo aos custos e utilidade dele, como assim ? Para ter uma ferramenta realmente funcional você vai ter que colocar ela em um servidor bem localizado, logo terá custos maiores, além disto, e se o cluster der *** ? Blza, temos que adicionar um servidor de backup então. Estes são custos simplesmente para não ter que falar para o cara use ns1 ou ns34773, isso não tem a menor lógica, falar que isto evita a confusão do usuário, imagina se fosse para evitar a confusão, até hoje utilizariamos o MS DOS, pois dele para os outros existem grandes diferenças, então, isto não é desculpa, logo ao menos para mim, a solução de cluster, não tem grande utilidade, apenas se você quiser colocar um ponto redundante de dns. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts