ramimach Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Bom pessoal eu sou novo com VPS e tenho uma pergunta. Tenho um VPS para oferecer revendas e quero adquirir mais um para somente oferecer hospedagem de sites porém não sei como usar os dois ao mesmo tempo pois ambos tem é claro ips diferentes e o meu site vai ficar em um deles. Mais uma dúvida: como configuraros dois no WHMCS? Não se bem se me fiz entender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Para configurar basta ir no Setups » Servers, e cadastrar o novo servidor. Quanto aos IPs, sim, serão diferentes, para usar um mesmo dominio, va onde registrou e crie 4 DNS tipo Dominio: meuservidor.com ns1.meuservidor IP de hospedagem ns2.meuservidor Ip de hopsedagem ns100.meuservidor Ip de revenda ns200.meuservidor Ip de revenda E pronto, ta tudo funcionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Acho que o ideal é fazer o cluster nas DNS. ns1.seudomínio.com ns2.seudominio.com Ambos respondem por todos os domínios tanto no servidor de Revenda quanto no de Hospedagem. Se sentir dúvida fique a vontade em me adicionar no msn que te dou uma ajuda em como configurar seu Cluster DNS. [email protected] Boa semana para todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Para trabalhar com o cluster ele vai ter que possuir um 3º servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Ele pode estruturar o cluster com os dois VPSs já existentes, não sendo necessário (mas altamente recomendável) uma terceira VPS. Exemplo: http://forum.hostdime.com.br/showthread.php/170-Muitos-servidores-com-um-Servidor-DNS-apenas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Julho 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Li o tópico da Hostdime e creio que o inconveniente de se ter uma relação diferente de ns do que o cliente está acostumado é muito menor do que estruturar o cluster com dois VPS com perigo de se diminuir a perfomance ou seja lá o que poderia acontecer. Não pretendo adquirir um terceiro VPS (pelo menos por enquanto) por isso creio que o melhor seria seguir a sugestão de Angel Junior. Qual a opinião de vcs? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Usamos DNS cluster em todos nossos servidores e não notamos diminuição de performance. Uma dica. é possível você utilizar assim ns1.seudomínio.com ip do vps de hospedagem ns2.seudominio.com ip do vps de revenda Assim terá até uma "redundância" se um named cair. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 De uma forma ou de outra você vai precisar rodar DNS nos 2 VPS, então cluster COM CERTEZA é a melhor opção DNS é um serviço que requer pouca memória, pouco processamento e MUITO pouco bandwidth... a não ser que você tenha milhares de requerimentos DNS por segundo... o que não deve ser o caso, levando em consideração que você está usando VPS para as hospedagens. Configure o Cluster DNS no cPanel e seja feliz xD WHMCS é simpes configurar, só fazer como o Angel Junior falou; Setup > Servers ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Realmente, o cluster de DNS é uma ótima opção. Eu mesmo estou pensando em pegar um cloud básico(verdadeiro cloud), só para rodar um servidor de DNS para o site principal da BrasilHOSP. É muito mais profissional, sem dúvidas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Cara, não confunda o funcionamento do servidor, a instalação do proprio cPanel DNS Only, é feita para um servidor limpo, significa que este tipo de instalação se chama Gambiarra, logo as chances de dar problemas, são sem duvida bem maiores. O Principal ponto de se ter um servidor para Cluster de DNS, é relativo aos custos e utilidade dele, como assim ? Para ter uma ferramenta realmente funcional você vai ter que colocar ela em um servidor bem localizado, logo terá custos maiores, além disto, e se o cluster der *** ? Blza, temos que adicionar um servidor de backup então. Estes são custos simplesmente para não ter que falar para o cara use ns1 ou ns34773, isso não tem a menor lógica, falar que isto evita a confusão do usuário, imagina se fosse para evitar a confusão, até hoje utilizariamos o MS DOS, pois dele para os outros existem grandes diferenças, então, isto não é desculpa, logo ao menos para mim, a solução de cluster, não tem grande utilidade, apenas se você quiser colocar um ponto redundante de dns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados