Valdecir Postado Agosto 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Então, agradeço muito por estar tentando aí esclarecer minhas dúvidas, estou ciente dos seus anos de experienca e tudo mais.. Porém poderia só me explicar, o que consume tanto upload? qual aplicação que mais consume isto dentro de um servidor? O que mais consome upload dentro de um servidor de hospedagem, é a porta 80, ou seja HTTP, quando você acessa um site, ou baixa um arquivo, você está utilizando o download da sua banda larga, e o upload do servidor. É como empurrar um móvel por exemplo, você pede auxílio a outra pessoa, você (Banda Larga) fica de um lado do móvel, e a outra pessoa fica do outro (Servidor), e enquanto ele empurra (Upload) você puxa (Download), é desta forma que a internet trabalha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Ah rapaz, agora consegui entender bem. Porque antes ao meu ver, se você entrasse em algum site, você estaria acessando o servidor utilizando somente a sua rede nos limites da do seu servidor, e o servidor iria contabilizar o que você acessou.. Mas não, na verdade, o servidor antes faz a preparação nos arquivos da rede para dar acesso a você e isso aumenta a banda, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Jordan.. é contado de ambos lados. Quando voce digita no browser: www.youtube.com.br/video=XXXXXXXX, você está enviando uma cabeçalho de solicitação que possui seu endereço de IP, versão do browser, horário, etc.... Aí, o servidor no caso não contabiliza esse pequeno arquivo(na verdade não é bem um arquivo...). Nisso o youtube começa a te enviar o HTML, CSS, Javascript, Video, etc... aí para o servidor do Youtube, houve um Trafego de 2MB, pois ele fez o upload disso para seu computador. Para voce vai vir na conta telefonica também um consumo de 2MB, pois voce fez o download da página do Youtube. Quando eu era moço(mts anos atrás) também achava que quando estavamos na internet, as páginas que estavamos vendo estavam na internet e nao em nosso pc, mas na verdade, essa pagina do forum que voce esta vendo agora, já esta salva em seu computador. :) Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Em relação ao Cache e tals eu sei, só nunca tinha pensado na possibilidade do servidor ter que gastar banda para te enviar o conteúdo :)' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 12, 2010 Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Senhores, para sua apreciação: www.ipdatacenter.com.br Valdecir, os servidores comercializados por você tb estão no data center da ALOG ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Setembro 12, 2010 Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 A Empresa que estar a tempos no mercado, poderia utilizar uma logomarca própria ao invez do logotipo que ja vem do template , não e críticando o serviço nen dúvidando da qualidade mais e só uma dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Setembro 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Boa noite Duran, na realidade nós temos uma rede própria em fibra que liga os 2 Data Centers que utilizamos, Alog e Telium, ambos em SP. Físicamente os servidores estão alocados dentro desses Data Centers, todavia com banda de uma rede que hoje é mais robusta do que a rede da própria Alog, pois possui interconexão com 7 operadoras de telecom, e troca tráfego internacional com a Terremark, enquanto a Alog troca tráfego internacional com a Globalcrossing que últimamente não vem agradando muito com a sua prestação de serviços. Se precisar de informações mais detalhadas, pode entrar em contato direto comigo no e-mail [email protected] que eu terei o maior prazer em lhe explicar exatamente como funciona a nossa infra-estrutura, e no caso de nos tornarmos parceiros posso até lhe convidar a fazer uma visita aos Data Centers em questão para que o senhor veja tudo que preparamos para atender aos nossos parceiros. Um forte abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Setembro 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 A Empresa que estar a tempos no mercado, poderia utilizar uma logomarca própria ao invez do logotipo que ja vem do template , não e críticando o serviço nen dúvidando da qualidade mais e só uma dica. Rafael, contrate nossos serviços, utilize-os e teste o quanto desejar, assim verás que a qualidade de uma empresa é definida muito mais pelos seviços prestados do que pela logo que ela utiliza. Forte abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 13, 2010 Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Bom ter recebido sua resposta Valdecir - eu estou pesquisando uma nova solução de hosting aqui no Brasil (TAREFINHA INGLÓRIA) e vou te enviar via email algumas questões. Um abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados