Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado QuadCore no brasil R$ 390,00 com 50% off na primeira mensalidade


Posts Recomendados

Sim, o link está correto.

Exemplo uma banda larga de 1 Mbps:

Recebe 1 Mbps

Envia normalmente entre 300 e 500 Kbps

O servidor:

Recebe 2 Mbps (muito mais do que sua banda larga pode enviar)

E envia 4 Mbps

É bem simples entender, todo servidor de hospedagem por exemplo, usa mais ou menos 25% do uso total para download, o uso maior no servidor é sempre Upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan, voce esta confundindo o sentido da coisa, é como eu disse na primeira linha: No caso é o inverso para nós de casa

Para nós o mais importante é o download... pois estamos baixando imagem, texto(download). Mas lembre-se que o servidor esta enviando para nós, logo ele está fazendo upload. Se o servidor nao vai ter muito tráfego de emails, esse aí está ótimo, pois o "download" do servidor se compõe daí só de chamadas via get/post. Agora se ele for movimentar emails em grande quantidade, aí torna-se desinteressante pois o download dele é muito baixo... para receber um anexo de 20mb ele quase que pararia todo o trafego.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan, voce esta confundindo o sentido da coisa, é como eu disse na primeira linha: No caso é o inverso para nós de casa

Para nós o mais importante é o download... pois estamos baixando imagem, texto(download). Mas lembre-se que o servidor esta enviando para nós, logo ele está fazendo upload. Se o servidor nao vai ter muito tráfego de emails, esse aí está ótimo, pois o "download" do servidor se compõe daí só de chamadas via get/post. Agora se ele for movimentar emails em grande quantidade, aí torna-se desinteressante pois o download dele é muito baixo... para receber um anexo de 20mb ele quase que pararia todo o trafego.

Abraços

Está equivocado João Paulo, se você tiver que enviar um anexo de 20Mbps, você não vai enviá-lo a mais de 500 Kbps, ou a velocidade de upload da sua banda larga, que hoje no Brasil as maiores possuem 1Mbps, ou seja, se sua banda larga possui 1 Mbps de Upload, você vai enviar o arquivo, e seu servidor ainda ficará com 1 Mbps sobrando no link para demais tráfego. 2 Mbps de download é mais que suficiente para um servidor que possui 4 Mbps de upload, é como eu disse, servidores de hospedagem usam em média 25% do total de uso do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora imagine aí várias pessoas enviando com uma net de um mb, ia ficar bem lerdinho..

É questão de planejamento..

Jordan, tenho servidores com consumo médio de 12Mbps de upload, e apenas 1,5 Mbps de download. Lhe garanto ninguém que vá utilizar o servidor para hospedagem de sites, e-mails, bancos de dados, ou aplicações neste sentido, irá ter problema com este servidor. Eu até entendo a colocação do seu ponto de vista, mas a prática é completamente diferente, esses planos foram montados baseando-se em anos de experiência com servidores de hospedagem de sites.

Não sei se sabem, mas todos os servidores dedicados e cloud computing da locaweb por exemplo, funcionam desta forma, o link de download é sempre metade do link de upload, que é anunciado.

Espero ter esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAldecir...

Isso só existe em Brasil. O menor link que já via venda lá fora é 10Mbps. Se voce quer um link dedicado(em colocation), te vendem um de 10mpbs por 40 dólares... Mas aqui na terrinha santa.... vem por mais de 3000,00(só o link). Dizem que é bom pq senão quase ninguém hospedaria sites por aqui, aí o jeito é reduzir o link para baixar o preço.

Esses links de 2mbps são ótimos para tráfegos de dados "curtos" como banco de dados remoto, etc... mais esse tipo de coisa.

Veja em:

http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/barato!-monte-um-dc-em-sp/msg4909/?topicseen#new

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan, tenho servidores com consumo médio de 12Mbps de upload, e apenas 1,5 Mbps de download. Lhe garanto ninguém que vá utilizar o servidor para hospedagem de sites, e-mails, bancos de dados, ou aplicações neste sentido, irá ter problema com este servidor. Eu até entendo a colocação do seu ponto de vista, mas a prática é completamente diferente, esses planos foram montados baseando-se em anos de experiência com servidores de hospedagem de sites.

Não sei se sabem, mas todos os servidores dedicados e cloud computing da locaweb por exemplo, funcionam desta forma, o link de download é sempre metade do link de upload, que é anunciado.

Espero ter esclarecido.

Então, agradeço muito por estar tentando aí esclarecer minhas dúvidas, estou ciente dos seus anos de experienca e tudo mais..

Porém poderia só me explicar, o que consume tanto upload? qual aplicação que mais consume isto dentro de um servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?