Igor B Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Ontem eu tive um experiência nada agradável, onde um "cracker" conseguiu de alguma forma acessar meu WHMCS, vi isso pelas atividades recentes dos administradores, e lá tinha um IP diferente dos demais. Felizmente consegui salvar meu sistema a tempo, mas queria achar algum método de proteger um pouco mais o meu WHMCS, pensei então em colocar uma senha para acessar a página de login do Admin. Vamos lá: 1 - Acesse o cPanel. 2 - Em segurança vá em Diretórios de Proteção de Senha. 3 - Clique no ícone de pasta amarela que está do lado do nome da pasta do seu WHMCS. 4 - Em seguida clique no nome admin que se localiza dentro da pasta do seu WHMCS. 5 - Agora selecione a opção Senha protege este diretório e em Nomear diretório protegido coloque qualquer palavra, ex: Diretório Protegido. 6 - Depois disso, crie um usuário em Criar Usuário, que se localiza logo abaixo. Depois de ter feito esses passos, só será possível acessar a página de login da administração do WHMCS colocando o usuário e senha criados no passo 6 :) Isso ajuda a proteger um pouco mais seu WHMCS, experimentem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christopher Rodrigues Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 eu já, sabia disso. usso em outras coisas. mais é bom esse turorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2011 eu já, sabia disso. usso em outras coisas. mais é bom esse turorial. Hehe, obrigado :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 eu já, sabia disso. usso em outras coisas. mais é bom esse turorial. @OFF : Que bom, se já sabia podia ter compartilhado, né? Igor, mas também seria recomendado descobrir como a pessoa acessou o seu WHMCS, pois você pode ter um keylogger no computador, onde pode compromenter seu sistema, como o cPanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2011 @OFF : Que bom, se já sabia podia ter compartilhado, né? Igor, mas também seria recomendado descobrir como a pessoa acessou o seu WHMCS, pois você pode ter um keylogger no computador, onde pode compromenter seu sistema, como o cPanel. Sim, hoje mesmo vou formatar minha máquina :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 (editado) O ideal é alterar a pasta do admin, veja http://www.whmcs.blog.br/tutoriais-dicas/alterar-pasta-admin-whmcs/ Editado Junho 4, 2011 por edvan Link Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2011 O ideal é alterar a pasta do admin, veja http://www.whmcs.blog.br/tutoriais-dicas/alterar-pasta-admin-whmcs/ Essa também é uma alternativa, Edvan. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christopher Rodrigues Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 @OFF : Que bom, se já sabia podia ter compartilhado, né? Igor, mas também seria recomendado descobrir como a pessoa acessou o seu WHMCS, pois você pode ter um keylogger no computador, onde pode compromenter seu sistema, como o cPanel. a desculpa, eu não sabia que seria importante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Com certeza, o melhor é alterar a pasta admin.. ter que digitar uma senha duas vezes é meio incômodo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Com certeza, o melhor é alterar a pasta admin.. ter que digitar uma senha duas vezes é meio incômodo. Concerteza e ruim, más será que vale apena arriscar e deixar desprotegido ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados