Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Protegendo um pouco mais seu WHMCS


Posts Recomendados

Ontem eu tive um experiência nada agradável, onde um "cracker" conseguiu de alguma forma acessar meu WHMCS, vi isso pelas atividades recentes dos administradores, e lá tinha um IP diferente dos demais. Felizmente consegui salvar meu sistema a tempo, mas queria achar algum método de proteger um pouco mais o meu WHMCS, pensei então em colocar uma senha para acessar a página de login do Admin. Vamos lá:

1 - Acesse o cPanel.

2 - Em segurança vá em Diretórios de Proteção de Senha.

3 - Clique no ícone de pasta amarela que está do lado do nome da pasta do seu WHMCS.

4 - Em seguida clique no nome admin que se localiza dentro da pasta do seu WHMCS.

5 - Agora selecione a opção Senha protege este diretório e em Nomear diretório protegido coloque qualquer palavra, ex: Diretório Protegido.

6 - Depois disso, crie um usuário em Criar Usuário, que se localiza logo abaixo.

Depois de ter feito esses passos, só será possível acessar a página de login da administração do WHMCS colocando o usuário e senha criados no passo 6 :)

Isso ajuda a proteger um pouco mais seu WHMCS, experimentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já, sabia disso. usso em outras coisas. mais é bom esse turorial.

@OFF : Que bom, se já sabia podia ter compartilhado, né?

Igor, mas também seria recomendado descobrir como a pessoa acessou o seu WHMCS, pois você pode ter um keylogger no computador, onde pode compromenter seu sistema, como o cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OFF : Que bom, se já sabia podia ter compartilhado, né?

Igor, mas também seria recomendado descobrir como a pessoa acessou o seu WHMCS, pois você pode ter um keylogger no computador, onde pode compromenter seu sistema, como o cPanel.

Sim, hoje mesmo vou formatar minha máquina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?