Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[TUTORIAL] Protegendo um pouco mais seu WHMCS

Featured Replies

Postado

Eu conheço muito bem esse tipo de proteção, é realmente infálivel, mas eu nem me lembrava mais. kkkkkkkkkk

Valeu por me recordar! :)

Postado

Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida...

Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso?

Postado
Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida...

Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso?

Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas..

Postado
Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas..

Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado...

Editado por 1040ez

Postado
  • Autor

Aqui eu não tive problemas.

Postado
Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado...

Depende de como você roda a cron.

Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema.

Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas.

----

Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso?

Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida.

Editado por JMonteiro

Postado
Depende de como você roda a cron.

Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema.

Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas.

----

Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso?

Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida.

Exato, se for rodado pelo próprio servidor não vai haver problemas, pois não haverá request em HTTP, consequentemente não pedirá senha.

Postado

Bom, agora eu sei o que realmente aconteceu...

Nada mais foi do que uma confusão. Eu tinha renomeado o diretório administrativo, pois estava seguindo a dica como alguns usuários sugeriram e por conta dessa modificação, acabei me esquecendo de alterar o caminho da cron no cPanel, pois quando eu atualizei o diretório administrativo, automaticamente atualizou o caminho da cron no WHMCS, então eu pensei que tinha acontecido o mesmo pelo cPanel.

Obrigado a todos pela ajuda! Agora está funcionando perfeitamente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.