Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Protegendo um pouco mais seu WHMCS


Posts Recomendados

Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida...

Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para retirar uma dúvida...

Quando se efetua essa proteção isso acaba deixando a cron desativada, pois o sistema não consegue acessá-la devido à proteção que consta na pasta administrativa. Existe alguma solução para isso?

Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que isso desativa o cron? Aqui não tive problemas..

Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado...

Editado por 1040ez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz novamente o bloqueio para verificar se eu tinha feito alguma coisa errada, mas continua pedindo o usuário e senha quando se tenta acessar a cron, pois ela está dentro desse diretório e como ele está bloqueado...

Depende de como você roda a cron.

Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema.

Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas.

----

Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso?

Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida.

Editado por JMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como você roda a cron.

Utilize 'php -q /home/username/public_html/admin/cron.php', pois se tentar pelo 'GET seusite.com/admin/cron.php' talvez aconteça esse problema.

Eu disse talvez, mas pelo 'php -q' é certo que vai rodar sem problemas.

----

Li melhor a sua colocação, você está tentando acessar pelo navegador não é isso?

Pelo navegador vai pedir a senha sim, pelo motivo que você mesmo citou, a pasta está protegida.

Exato, se for rodado pelo próprio servidor não vai haver problemas, pois não haverá request em HTTP, consequentemente não pedirá senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora eu sei o que realmente aconteceu...

Nada mais foi do que uma confusão. Eu tinha renomeado o diretório administrativo, pois estava seguindo a dica como alguns usuários sugeriram e por conta dessa modificação, acabei me esquecendo de alterar o caminho da cron no cPanel, pois quando eu atualizei o diretório administrativo, automaticamente atualizou o caminho da cron no WHMCS, então eu pensei que tinha acontecido o mesmo pelo cPanel.

Obrigado a todos pela ajuda! Agora está funcionando perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?