Tiago Matos Postado Maio 27, 2011 Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Pessoal, eu tenho 60 emails n queue já a mais ou menos 3d. Como eu crio uma regra dizendo que só pode ficar na queue apenas 1h? Veja bem, não quero deletar os e-mails e sim devolver ao destinatário reportanto o erro. Se eu enviar para um email de um dominio que nao existe ele retorna o erro na hora. Mas por exemplo, se o servidor de destino estiver off, ou tiver algum erro que impossibilite a entrega, ele ficará na fila por vários dias. Eu não quero isso. Se ele ficou na fila por uma hora, quero que devolva para o destinatário reportando o erro. Consegui explicar? hehehe Tem como fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 27, 2011 Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Execute: /usr/sbin/exim -bpru|grep 4d|awk {'print $3'}|xargs exim -MrmIsso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -MrmIsso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Testado e aprovado! Boa dica Duran. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 30, 2011 Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro: ========================================================== # /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option # /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option =========================================================== Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona. Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço? Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo: 1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K [email protected] [email protected]. o hotmail.co foi proposital Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro: ========================================================== # /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option # /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option =========================================================== Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona. Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço? Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo: 1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K [email protected] [email protected]. o hotmail.co foi proposital Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Eu adicionei isso mas não funcionou. Precisa de alguma coisa mais específica? Instalar ou reiniciar algum serviço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 exim: no message ids given after -Mrm option Isto significa que não há nenhuma mensagem para executar a ação pedida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Parceiro, consegui utilizar. ele retorna o email para o remetente, só que não consegui fazer com que identifique o tempo. Por exemplo. Quero que ele retorne os emails presos na fila que já tem 1h. eu utilizei o comando /usr/sbin/exim -bpr | exiqgrep 1h -i | awk {'print $3'} | /usr/bin/xargs /usr/bin/xargs /usr/sbin/exim -Mg[/CODE] Só que ele retorna todos os emails, menos o que estão menos de 1h. Testei tb com os 3600 e nada...ele retorna todos. Como ajeito isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados