Tiago Matos Postado Maio 27, 2011 Postado Maio 27, 2011 Pessoal, eu tenho 60 emails n queue já a mais ou menos 3d. Como eu crio uma regra dizendo que só pode ficar na queue apenas 1h? Veja bem, não quero deletar os e-mails e sim devolver ao destinatário reportanto o erro. Se eu enviar para um email de um dominio que nao existe ele retorna o erro na hora. Mas por exemplo, se o servidor de destino estiver off, ou tiver algum erro que impossibilite a entrega, ele ficará na fila por vários dias. Eu não quero isso. Se ele ficou na fila por uma hora, quero que devolva para o destinatário reportando o erro. Consegui explicar? hehehe Tem como fazer isso?
Alexandre Duran Postado Maio 27, 2011 Postado Maio 27, 2011 Execute: /usr/sbin/exim -bpru|grep 4d|awk {'print $3'}|xargs exim -MrmIsso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -MrmIsso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica.
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Postado Maio 29, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Testado e aprovado! Boa dica Duran.
Jesmarcelo Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente.
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro: ========================================================== # /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option # /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option =========================================================== Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona. Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço? Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo: 1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K retorno@xxxx.com xxx@hotmail.co. o hotmail.co foi proposital Obrigado!
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro: ========================================================== # /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option # /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm exim: no message ids given after -Mrm option =========================================================== Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona. Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço? Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo: 1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K retorno@xxxx.com xxx@hotmail.co. o hotmail.co foi proposital Obrigado!
Tiago Matos Postado Maio 30, 2011 Autor Postado Maio 30, 2011 Execute: Isso deleta os emails de 4 dias na queue. Voce pode tb executar: Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron. Agora devolver o email da fila para o remetente já complica. Eu adicionei isso mas não funcionou. Precisa de alguma coisa mais específica? Instalar ou reiniciar algum serviço?
Jordan Miguel Postado Maio 31, 2011 Postado Maio 31, 2011 exim: no message ids given after -Mrm option Isto significa que não há nenhuma mensagem para executar a ação pedida.
Tiago Matos Postado Maio 31, 2011 Autor Postado Maio 31, 2011 Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo: exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente. Parceiro, consegui utilizar. ele retorna o email para o remetente, só que não consegui fazer com que identifique o tempo. Por exemplo. Quero que ele retorne os emails presos na fila que já tem 1h. eu utilizei o comando /usr/sbin/exim -bpr | exiqgrep 1h -i | awk {'print $3'} | /usr/bin/xargs /usr/bin/xargs /usr/sbin/exim -Mg[/CODE] Só que ele retorna todos os emails, menos o que estão menos de 1h. Testei tb com os 3600 e nada...ele retorna todos. Como ajeito isso?
Posts Recomendados