Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devolver email na queue exim


Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho 60 emails n queue já a mais ou menos 3d. Como eu crio uma regra dizendo que só pode ficar na queue apenas 1h? Veja bem, não quero deletar os e-mails e sim devolver ao destinatário reportanto o erro.

Se eu enviar para um email de um dominio que nao existe ele retorna o erro na hora. Mas por exemplo, se o servidor de destino estiver off, ou tiver algum erro que impossibilite a entrega, ele ficará na fila por vários dias. Eu não quero isso. Se ele ficou na fila por uma hora, quero que devolva para o destinatário reportando o erro.

Consegui explicar? hehehe

Tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute:

/usr/sbin/exim -bpru|grep 4d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm
Isso deleta os emails de 4 dias na queue.

Voce pode tb executar:

/usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm
Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron.

Agora devolver o email da fila para o remetente já complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute:

Isso deleta os emails de 4 dias na queue.

Voce pode tb executar:

Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron.

Agora devolver o email da fila para o remetente já complica.

Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro:

==========================================================

# /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm

exim: no message ids given after -Mrm option

# /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm

exim: no message ids given after -Mrm option

===========================================================

Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona.

Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço?

Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo:

exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg

Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente.

Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg

OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo:

1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K retorno@xxxx.com xxx@hotmail.co.

o hotmail.co foi proposital

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute:

Isso deleta os emails de 4 dias na queue.

Voce pode tb executar:

Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron.

Agora devolver o email da fila para o remetente já complica.

Cara, obrigado pela ajuda. Mas aqui não funcionou. Eu coloquei este comando no console e deu o seguinte erro:

==========================================================

# /usr/sbin/exim -bpru|grep bounce|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm

exim: no message ids given after -Mrm option

# /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm

exim: no message ids given after -Mrm option

===========================================================

Tentei também adicionar a cron usando crontab -e e adicionando */5 * * * * /usr/sbin/exim -bpru|grep 1d|awk {'print $3'}|xargs exim -Mrm na última linha e também não funciona.

Onde estou errando? Precisa instalar ou reiniciar algum serviço?

Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo:

exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg

Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente.

Seria assim? /usr/sbin/exim exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg

OBS: utilizando o CMQ ele determina que meus e-mails não são bouce nem frozen. Está setado como other. Um exemplo:

1QPvaP-0001W2-Ey 3d 209K retorno@xxxx.com xxx@hotmail.co.

o hotmail.co foi proposital

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute:

Isso deleta os emails de 4 dias na queue.

Voce pode tb executar:

Isso deleta emails "bounce" (erro) que teimam ficar na queue. Vc pode colocar este comandos em seu cron.

Agora devolver o email da fila para o remetente já complica.

Eu adicionei isso mas não funcionou. Precisa de alguma coisa mais específica? Instalar ou reiniciar algum serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso não irá retornar erro para o cliente, para retornar basta rodar o comando abaixo:

exiqgrep 3600 -i | xargs exim -Mg

Este comando remove todos os email com mais de 1 hora e envia uma mensagem de erro ao remetente.

Parceiro, consegui utilizar. ele retorna o email para o remetente, só que não consegui fazer com que identifique o tempo. Por exemplo. Quero que ele retorne os emails presos na fila que já tem 1h.

eu utilizei o comando

/usr/sbin/exim -bpr | exiqgrep 1h -i | awk {'print $3'} | /usr/bin/xargs /usr/bin/xargs /usr/sbin/exim -Mg[/CODE]

Só que ele retorna todos os emails, menos o que estão menos de 1h. Testei tb com os 3600 e nada...ele retorna todos.

Como ajeito isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?