Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você sabe como funciona um datacenter?


Posts Recomendados

É possível começar um data center "por baixo", investindo somente 1 milhão de reais? Faria uma estrutura mínima, com poucos servidores, mas com tudo já previsto/planejado para as expansões que surgiriam de acordo com o crescimento do negócio.

ps.: ainda não tenho a grana, mas a Megasena está aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço qualquer negócio grande que começou grande. Mas em termos de datacenter, nao é tão caro um datacenter, a IBM abriu um não tão grande em Hortolandia(perto de campinas, sumaré, interior de SP) por US$ 10 milhões.

Acho que com R$ 1 milhão voce faz muita coisa. Já ouviu falar na OpitGlobe? Pois é, ela é uma empresa de Datacenter, o negócio dela é: voce tem 200 servidores, nao quer abrir um datacenter(lol, datacenter é para mais de 10000 servdiores), logo, eles te locam a infraestrutura deles. É assim que funciona a HostNet, que em 2002 salvo engano, ela colocou 72 servidores em cluster na OptGlobe. Nada mais é do que uma espécie de "BIG colocation". E ela tem vários Datacenters no Brasil. A Uol e Locaweb, também são clientes dela, pois o negócio dela é: prover links, energia, espaço, segurança e refrigeração para servidores. E claro, ela aluga salas para voce montar seu escritório nos prédios dela.

Com 1 milhao, da para comprar aí, uns 10 servidores do tipo blade para ínicio. Ligando eles em cluster, voce pode fazer cloud-server e ao invés de vender 50 dedicados, da para vender uma infinidade de Clouds, passando-os como dedicados, que é o que a maioria dos DC's andam fazendo por aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm o datacenter referido com nota 4, é o datacenter da uol que fica no Centro de SP-Capital, é o mais novo e tecnológico do país.

Aqui um vídeo:

http://www.uolhost.com.br/data-center/infra-estrutura.html

Abraços

Joao, Paulo, desculpe, mais na verdade o datacenter referido com nota 4 é o da ALOG, o da UOL mesmo sendo um dos mais modernos ainda precisa de dois anos para ser avaliado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens razão eu errei.

É que no passado vi uma noticia relacionada a qualificaçao e na hora que vi o video me veio na mente o UOL. Mas vi no mesmo site que na verdade, eles ganharam nota 9,8 (a mais alta do brasil para um DC) sobre os Green Servers.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens razão eu errei.

É que no passado vi uma noticia relacionada a qualificaçao e na hora que vi o video me veio na mente o UOL. Mas vi no mesmo site que na verdade, eles ganharam nota 9,8 (a mais alta do brasil para um DC) sobre os Green Servers.

Abraços

Essa nota e tecnologia ainda nao é influencia Mundial, mesmo proque a nivel gloval as notas de dc vao de 1 a 4 no maximo... A tecnologia Green Servers é uma nova opçao, ainda em faze de estudo! pelo que sei ( e sei muito pouco) o Google é o percursos da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no início não precisaria ter servidores blade, o que importaria é a estabilidade de tudo (rede elétrica, links internet e servidores). E estando no Brasil também vai ser uma vantagem.

PS.: não tem uma empresa do interior de SP que veio aqui oferecer servidores/VPS, e que tem o data center próprio? Eles não devem ter gasto mais que sugeri para montar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?