Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Mercado de Webhosting


Posts Recomendados

Amigo a questão não é conquistar 50 ou 100 clientes, para conseguir esse feito apenas divulgue, e mostre para todos que sua empresa tem um serviço ótimo e que o suporte é de confiança e rápido, pois um cliente chama o outro concerteza.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a questão não é conquistar 50 ou 100 clientes, para conseguir esse feito apenas divulgue, e mostre para todos que sua empresa tem um serviço ótimo e que o suporte é de confiança e rápido, pois um cliente chama o outro concerteza.

Exatamente a chave para um bom negocio e a dedicação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Vejo aqui todos dias dezenas de pessoas postando perguntando, como montar uma empresa, como ganhar clientes e resolvir agora deixar um bom tópico aqui sobre isto!

Primeira coisa que você deve ter em sua cabeça, é que, dinheiro não cai do céu, não da em arvore e principalmente não vem fácil (caso não seja político) e antes de tudo, você vai ter que ter saco de ler todo o meu texto, pois se ao menos você conseguir ler um texto grande, significa que você tem uma certa capacidade para ao menos se concentrar em alguma coisa e este é nosso primeiro ponto.

Concentração

Uma empresa de hospedagem exige uma atenção diversificada, pois se você trabalha em uma loja de rua convencional, ela funciona de X horas a X horas, e seus clientes não vão aparecer no meio da madrugada falando que estão com problemas, quando você possui uma empresa de hospedagem isto é totalmente possível e real, estamos falando de servidores, maquinas, serviços na internet e como todos sabem a internet não tem horário de funcionamento, então tenha concentração no que vai fazer, pois aqueles seus passeios de sabado a a tarde, as grandes noitadas ou até mesmo aquele cochilo da tarde, estão com os dias contados. So para fazer um parente se deixarem durante o texto vou contar as minhas experiência, alguem ja atendeu cliente via celular no motel ? Eu já, na balada ? também, é uma coisa que passa a fazer parte de sua vida, e para ter sucesso você tem que passar a fazer parte da vida de seus clientes.

Clientes

Ah clientes, meus clientes, nossos clientes, clientes da concorrencia, já me perguntaram - "Poxa Angel, já tem uma semana e eu não tenho cliente algum, o que to fazendo de errado ?" Ta fazendo TUDO ERRADO! Simples meu amigo, imagina você na sua casa, passa o cara vendendo aquele sapato 80% mais barato que você vê em qualquer local, o que você faz ? Pensa que o cara ta te achando com cara de troxa e não compra! Ninguem compra o que não conhece isto é um fato, agora se depois de 1, 2, 3 meses o cara ainda esta passando pela sua porta, sua reação passa a ser de confiança. Então não espere que milhares de clientes apareçam na porta de sua emrpesa pedindo para serem clientes. Hoje posso falar, que tenho uma certa confiança do mercado, mais não aparece este mês.

EUpresa

Muito se fala em empresa de uma pessoa, na possibilidade de isso ser um bom ou um mal negocio, mais alguem já parou para analisar que em nossas vidas somo uma empresa, fazendo negocios com outras pessoas, aquele momento que você pede uma licença para passar, quando se abaixa para ajudar outra pessoa, são negocios, relações sociais, de nossa vida dependemos de nós e obviamente, alguns não tem condição de cuidar da propria vida, outros se perdem ou até mesmo temos aquele que viram mega milionarios dono de uma grande empresa. Então tudo começa pequeno, tudo começa no fundo de casa, naquele quartinho que sua mãe passa roupa, com aquele computador antigo e uma vontade unica de empreender.

Empreender

Palavrinha sapeka e como diria minha namorada "munitinha", empreender, muitos pensam que empreender é apenas montar uma empresa, ser um empresario, sim, a palavra vem de empresario, mais não tem relação alguma em ter uma empresa, mais sim em ter decisão, ter vontade, superar desafios e ao final do dia falar "Pusts, que dia de *****, amanha tem mais!" e não desanimar, empreendedor é aquele que pensa que tudo vai dar certo no final, se não deu certo é que ainda não terminou, então faça o que você faz da forma mais brilhando, o que diferencia uma boa empresa de uma otima empresa são os pequenos detalhes.

Detalhes

Isso sim faz a diferença, faz, aquele boa tarde na hora do atendimento do ticket, aquela atenção que faz o cliente se sentir unico em qualquer local do mundo, quem não quer ? Se eu vou a uma loja, o vendedor tem que me atender, me fazer ser o cara da hora, o cara especial - isto ficou muito homosexual - mais ele tem que fazer o cliente ser "O cliente", não importa se você tem N problemas, faça de cada cliente um ser especial. Isso faz total diferença.

Diferença

Já te falaram que a "Diferença faz a diferença ?" com certeza isso faz parte dos seus detalhes, hoje todos tem estruturas muito próximas ao começar, o que diferencia cada uma das empresas é o seu dono.

PropriOtario

Sempre falei que o dono de uma empresa ele não é o proprietário, ele é o propriOtario, pois ele vai ralar muito e ele nem pode se demitir, pois quem vai pagar o 13º, ferias, rescisão de contrato e muito mais ? Isto mesmo, não tem nada, tem a esperança de que tudo de certo, sempre digo que não adianta você pensar em ganhar dinheiro, em ficar rico, em poder ir dormir enquanto os clientes pagam suas mensalidades e o dinheiro vai caindo na conta, quer isso ? Vai jogar futebol, o dono da rede pão de açúcar ganha 40mil trabalhando todo dia com horário fixo e uma vida regrada, o robinho ganha alguns milhões. Na área de hospedagem você so vai realmente ganhar dinheiro quando tiver uma estrutura própria com capacidade e qualidade, antes disto, tu vai apenas pagar as contas da hospedagem e começar a montar uma estrutura.

Estrutura

De tudo que você fizer este é o cara mais importante, não adianta você comprar aquele motor de camaro com rodas aro 18 um sistema de som sublime e instalar isto tudo em um fusca, alguma coisa não vai dar certo, da mesma forma montar um site maravilhoso, ter um atendimento superior a qualquer outro, e os sites não ficarem online por mais que 30 minutos e perca de tempo, dinheiro e nome. Busque parceiros que tenham historia, nome e qualidade, lembre-se não queira começar ofertando todo seu capital e comprando varias maquinas e tudo mais, comece pequeno, ganhe o mercado em partes, você tem hospedagem, revenda, vps, dedicado e muito mais, tente ganhar cada parte dele e vá subindo degrau a degrau, quando chegar no final, vai ver que os clientes de hospedagem começam a brotar sozinhos em seu sistema e que você anda somente focando em servidores dedicados, porque isto vai acontecer ? Pois todos já conhecem a sua empresa, e sabem que presta bons serviços de hospedagem, pois lá atras você fez o nome dela.

Nome

Dizia papai, meu filho.. meu filho... o nome é a base de tudo, por isso te coloquei de Junior... hehehe.. Brincadeira. O Nome de sua empresa é basicamente tudo para sua empresa, a locaweb so é a locaweb, pois ela locaweb :D a UolHost é o UolHost, cada empresa tem seu nome e seu nome é sua marca, imagina a coca cola chamar-se, Extreme Cola Coca, acho que não daria muito certo, as vezes o nome da empresa não tem o menor sentido e o menor sentido é o fato do sentido dela, por exemplo a empresa que mais acompanho, depois da minha, o Google, uma emprezinha pequena ae do mercado de buscas e outros mil, muitas pessoas ficam pensando, google, porque google meu deus ? Sim, se você analisar de forma grosseira pode parecer que não tem o menor porque, no entanto google vem de Googol, que siginifica o numero 1 seguido de mil zeros, algo grande para demonstrar a vastidão da internet, então meu amigo, tire um bom tempo para pensar no nome de sua empresa, não saia chamado sua empresa de QualquerCoisaHOST, que isso vai lhe atrapalhar, o nome de sua empresa, faz parte dos detalhes do seu sucesso.

Finalização

Sinceramente quer um conselho de amigo, se você quer ganhar dinheiro facil e rapido, não seja um empresario de webhosting, nosso mercado esta mais fraco a cada dia, faça outra coisa, não existe isto de "Ganhe dinheiro facil com a internet" se você prestar atenção e ler denovo vai ver que na verdade esta escrito "Enganando Trouxas na Internet" e advinha quem é o trouxa ? Se você quer fazer algo, tenha a divina paciencia de ir passo a passo, afinal você com 2 anos saiu pilotando seu primeiro boing a740 ? Então, tudo tem seu tempo, comece de baixo, busque bons parceiros e muito boa sorte, você vai precisar.

Ps. Se você nem conseguiu ler meu texto e aproveitar alguma coisa, volte para o primario, comece tudo denovo.

Ps2. Se você conseguiu ler tudo e entendeu alguma coisa, parabéns, foi melhor do que eu! :D

Ps3. Faltei as aulas de portugues para dar suporte a clientes, desculpe os erros e faltas de pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?