pcpavin Postado Agosto 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Eu já trabalho com eles a algum tempo, mas ultimamente tenho tido alguns problemas, que não acho tão sérios, mas acho que o suporte está deixando a desejar. Além de um problema de excesso de conexões com senha errada ao pop, que ao invés de verificar a causa do problema o suporte insistiu que eu adquirisse um dedicado, esse problema de hoje também me deixou preocupado: eu abri o chamado pela manhã (11:17), informando que os emails não estavam sendo entregues... às 13:39 não havia recebido nenhuma resposta, quando descobri que os emails de destino pertenciam à locaweb e adicionei mais essa informação ao ticket, para ver se ajudava em alguma coisa. E por volta das 16:15 passei a informação do IP da HostDime na Blacklist do Sorbis, obtida com a ajuda de vocês aqui. Em resumo: passei o dia pesquisando qual poderia ser o problema da não entrega de emails a alguns destinatários, e com o cliente "fungando no meu cangote" (rs). Além disso, o problema reportado hoje é complicado, porque como posso explicar ao meu cliente que somente os emails dele não são entregues a alguns destinatários, e ainda assim o problema é do destinatário.. hehe Mas vamos ver se amanhã consigo um contato com a locaweb para resolver o problema. De resto, estou bastante contente com a HD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drweb Postado Agosto 10, 2010 Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Bom, há algum tempo estou registrado no fórum porém devido ao tempo que anda um pouco curto não tive oportunidade de postar antes. Mas vendo este tópico, precisei enviar a minha experiência, que já tive exatamente igual que o amigo esta passando. Adianto e garanto para você que o problema não é na Hostdime, não possuo conta na Hostdime, possuo meus próprios servidores, então não estou tirando ela fora do problemas, apena informado que o problema não é em sua conta de revenda com eles. Já tive alguns clientes que possuem contas de hospedagem comigo, como também planos de revenda, e estes mesmos clientes possuem contas na Locaweb, onde alguns deles não conseguiam receber mensagens em suas contas comigo. Bom após vários transtornos com clientes informando que o problema era nos meus servidores, etc e etc, resolvi investigar os servidores da Locaweb nos quais os clientes não conseguiam enviar emails para os meus servidores, para minha surpresa todos os servidores da Locaweb que eu pesquisei estavam em Blacklists, uns em mais de 5 ao mesmo tempo, e sabe qual a solução que a Locaweb passa para seus clientes? Pedir para as empresas de hospedagem (Nós) incluir os IPs dos servidores deles na lista branca dos nossos servidores, com isto abrindo brechas de segurança para SPAM, etc. Resumindo: Muitos servidores da Locaweb se encontram em Blacklists, eles não monitoram isto e também passam medidas paleativas para os clientes, como falar para o cliente pedir ao outro provedor incluir os IPs deles na lista branca, ou seja, isto eu não faço nem a pau. Porque temos que manter a qualidade nos serviços, monitorar os servidores, para outros simplesmente passar este tipo de solução para o cliente, é impressionante isto. Vale ressaltar que qualquer um está arriscado a ter o seu IP em Blacklists devido a um spammers, etc, mas vai da empresa identificar, contatar a backlist em questão e solicitar a retirada, que em muitas vezes ocorre em até 72 horas. É isso aí. Contate a Locaweb, e informe para eles começarem a dar o devido suporte aos clientes, porque assim não dá. Sucesso a todos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 hehe, o problema mudou de SPF para Blacklist drásticamente.. Bom, pelo que falam da Locaweb por aí eu não duvido nem um pouco. rsrs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Sem querer ser chato! Mais desde o inicio eu diz que o problema é da locaweb, falo porque atualmente tenho varios exclientes da locaweb, e tambem ja tive dedicado com eles sei muito bem como trabalham e que esse problema é corriqueiro! Reprito: Entre em contato com a locaweb, mande uma imagem comprovando o black list e exija uma solução a responsabilidade é exclusivamente deles! Sites pra verificaçao de Blacklist: http://whatismyipaddress.com http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Olha eu reabrindo este tópico novamente: Depoois de quase 24 horas, consegui a resposta da Locaweb com relação aos emails "desaparecidos": "Analisamos os endereços citados por você e notamos que o domínio xyz.com.br não possui entrada TXT com SPF configurado. A configuração SPF, é o que garante a integridade das mensagens, por este motivo, algumas mensagens podem não ser recebidas quando o remetente não possui este. Não há como desabilitar esta configuração em nossos servidores ou remover, pois trata -se de uma configuração padrão de nossos servidores." E agora hein ? Alguém mais experinte pode me dizer se "faz sentido" essa alegação da Locaweb ? Acho que pelo menos o email deveria ou voltar para o remetente ou ir para uma "caixa de spam", e não simplesmente sumir... (rs) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Olha eu reabrindo este tópico novamente: Depoois de quase 24 horas, consegui a resposta da Locaweb com relação aos emails "desaparecidos": "Analisamos os endereços citados por você e notamos que o domínio xyz.com.br não possui entrada TXT com SPF configurado. A configuração SPF, é o que garante a integridade das mensagens, por este motivo, algumas mensagens podem não ser recebidas quando o remetente não possui este. Não há como desabilitar esta configuração em nossos servidores ou remover, pois trata -se de uma configuração padrão de nossos servidores." E agora hein ? Alguém mais experinte pode me dizer se "faz sentido" essa alegação da Locaweb ? Acho que pelo menos o email deveria ou voltar para o remetente ou ir para uma "caixa de spam", e não simplesmente sumir... (rs) Se o IP de seu srever esta na blacklist., nao adianta eles querer colocar SPF etc... Reprito: Entre em contato com a locaweb, mande uma imagem comprovando o black list e exija uma solução a responsabilidade é exclusivamente deles! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Lembrando que pode ser configuração do SPF sim.. Dá uma olhada: http://old.openspf.org/wizard.html @ Tem esse aqui também: http://www.mtgsy.net/dns/spfwizard.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 12, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Engraçado, é que a mensagem que eu recebi é que a Locaweb não podia fazer nada.... MAS FEZ !!!! Agora todos os emails que envio para domínios da Locaweb retornam com a seguinte mensagem: retry time not reached for any host after a long failure period é mole ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Tá dando timeout, que negocio mais esquisito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 12, 2010 Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Lembrando que pode ser configuração do SPF sim.. Dá uma olhada: http://old.openspf.org/wizard.html @ Tem esse aqui também: http://www.mtgsy.net/dns/spfwizard.php jORDAM se o ip esta em black list nao adianta colocar SPF e ou sei la o que, o sistema ira barrar de qualquer jeito, o que vale mesmo é o IP pois o sistema ira verificar na blacklist e pronto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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