Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emails que "desaparecem"


pcpavin

Posts Recomendados

jORDAM se o ip esta em black list nao adianta colocar SPF e ou sei la o que, o sistema ira barrar de qualquer jeito, o que vale mesmo é o IP pois o sistema ira verificar na blacklist e pronto

Hum.. Sei..

Mas o ip que ta na blacklist é o da locaweb(destinatário), ou hostdime(sender) ? Porque se for na hostdime, tem que reclamar na hostdime e não na locaweb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta leiga

Se o ip ta no blacklist e meu servidor tem acesso a esta lista, eu não recebo emails deste ip

Mas se o ip do destino esta no blacklist e eu mando email pra este ip, ele recebe email?

(foi + ou - a mesma pergunta do jordan acima heheheh)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: vou esclarecer os pontos.

O IP que está na Blacklist é da HostDime. A Hostdime alega que essa blacklist não mais utilizada e não existe como tirar o ip de lá.

Em NENHUM MOMENTO a Locaweb disse que não recebe os emails por causa da blacklist... Afirmmou que o motivo é o SPF.

A HostDime diz que o SPF não é motivo...

E eu to com o cliente me perturbando aqui, porque metade dos emails que manda retornam com erro... >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: vou esclarecer os pontos.

O IP que está na Blacklist é da HostDime. A Hostdime alega que essa blacklist não mais utilizada e não existe como tirar o ip de lá.

Em NENHUM MOMENTO a Locaweb disse que não recebe os emails por causa da blacklist... Afirmmou que o motivo é o SPF.

A HostDime diz que o SPF não é motivo...

E eu to com o cliente me perturbando aqui, porque metade dos emails que manda retornam com erro... >:(

Eles não podem mudar seu ip? eu diria pra contratar um ip dedicado, mas se esta no blacklist, acharia razoavel trocarem.

Com um ip zero bala, poderia testar o recebimento destes emails no outro ponto e todo mundo dormiria feliz ;D

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu peço desculpas, a LOCAWEB, eu entendi errado e peço desculpas, quem esta errado é a hostdime, ja que é ai que vc tem sua revenda e o IP black list e deles.

A solução e eles correr atras e tirar o ip deles da black list, sobre a locaweb, no caso pode ser SPF sim mais acredito que o erro na realidade (que nao é deles) e que eles devem usar algum sistema de blacklist (a maiora das grandes empresas usam o barracuda) se a locaweb (siistema deles) verifica que o ip de queme sta mandando esta em black list o sistema automaticamente barra a unica solulao e que a locaweb libere o ip da hostdime para receber e-mails.

Novamente mea culpa sobre a locaweb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, espero que seja a última vez que eu posto neste tópico, (rs)

Acabei resolvendo o problema de forma drástica: migrei a conta do cliente pra uma revenda do jacaré... e tudo voltou ao normal... Eu não estava aguentando mais a pressão do cliente, e o técnico da Hostdime já tinha me afirmado que TODA A FAIXA DE IPS deles estava nessa blacklist.

Em resumo, a locaweb dizia que o problema era SPF mas na verdade era a blacklist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?