Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Descontinuação do SIMPLISS para emissão de NFSe

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Recebi essa notificação da prefeitura aqui da minha cidade:

Prezados Contadores e Contribuintes.

A partir de 1º de Janeiro de 2026, a emissão da NFS-e deverá ser feita exclusivamente pelo Emissor Nacional de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

O sistema SIMPLISS será descontinuado para este fim.

É fundamental que todos leiam o documento anexo para conhecer os procedimentos de cadastro e as orientações técnicas detalhadas para a migração.

Sua atenção e adaptação prévia são essenciais para evitar interrupções na emissão de notas fiscais.

OBS.: A presente mensagem tem caráter informativo e não necessita de resposta.

Alguém já começou a utilizar o emissor nacional de nota fiscal?

Achei pouco tempo para ter que refazer toda minha integração aqui.

desempregado

Postado
Em 27/10/2025 em 14:29, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

Aqui estamos refazendo a integração, em Goiânia parou de ter emissão gratuita e passou a ser cobrado a emissão. A prefeitura não tem mais emissor e esta terceirizando. Em resumo vamos ter que pagar para pagar imposto.

Postado

Será necessário fazer, pois o sistema analisará o valor recebido com base no CPF ou CNPJ. Ao emitir a nota para esse determinado documento, o valor já será preenchido automaticamente, evitando assim sonegações de impostos.

Até 2027, haverá mudanças significativas, quando todos serão obrigados a pagar os impostos diretamente na fonte.

Além do novo IVA brasileiro, contribuição e imposto sobre bens e serviços. Alíquota padrão de 28%. Ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2026.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor
Em 27/10/2025 em 14:37, MMHospedagem disse:

Aqui estamos refazendo a integração

Eu dei uma lida em alguns documentos deste link:

Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica
No image preview

Documentação atual

A principio não encontrei ambiente de homologação, sendo assim p/ variar...para fazer a integração, precisa pagar imposto sobre os testes também? kkkkk

desempregado

Postado
Em 27/10/2025 em 14:37, MMHospedagem disse:

Aqui estamos refazendo a integração, em Goiânia parou de ter emissão gratuita e passou a ser cobrado a emissão. A prefeitura não tem mais emissor e esta terceirizando. Em resumo vamos ter que pagar para pagar imposto.

Maik, e o melhor foi o prazo que avisaram! Kk menos de 1 semana antes de virar tudo.

Postado

hehe... é isso ai ! ! !

Aqui a solução que encontramos foi a utilização do ASAAS que integra e emite automaticamente a nota, para "poupar a integração" mais também cobra R$0,49 / Nota o que não achei absurdo não...

Mais é complicado, esse ambiente do portal Nacional não tem choro nem vela, e "sim" paga-se até pelo teste rsrsrsrsr

Postado
Em 27/10/2025 em 17:55, LtiWeb Soluções disse:

hehe... é isso ai ! ! !

Aqui a solução que encontramos foi a utilização do ASAAS que integra e emite automaticamente a nota, para "poupar a integração" mais também cobra R$0,49 / Nota o que não achei absurdo não...

Mais é complicado, esse ambiente do portal Nacional não tem choro nem vela, e "sim" paga-se até pelo teste rsrsrsrsr

Está usando algum módulo de integração com whmcs ou emitindo direto no painel deles?

Postado
  • Autor

Pessoal,

Achei que fosse penar com essa integração, meu maior problema foi o endpoint e a assinatura do certificado, no mais as LLM conseguiu desenrolar aqui com a documentação.

Pra quem tiver interesse em fazer a integração, esse link tem informações bastante relevante:

Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica
No image preview

Documentação atual

Informações sobre a API Manual Contribuintes Emissor Público API - Sistema Nacional NFS-e v1.2 out2025.pdf

Esquema do XML NFS-e_Esquemas_Implantacao_Setembro_2025.zip

Eu precisei alterar o código tributário:

010302 - Armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres.

Esse arquivo permite rastrear os erros ANEXO_B-NBS2-LISTA_SERVICO_NACIONAL-SNNFSe.xlsx

Tem endpoint de homologação, mas com o meu município não funcionava porque dizia que o mesmo não tinha convenio com o emissor nacional, ou seja, temos mesmo que pagar pra testar kkkkk

Quando a nota for emitida será exibida no painel: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/

scrnli_E1V6KCXUBP997q.png

Estou usando os seguintes endpoint:

Homologação:

https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/API/SefinNacional

Produção:

https://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional

desempregado

Postado
Em 27/10/2025 em 14:29, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

O seu prazo está ótimo, aqui recebemos no início do mês notificação da Prefeitura de Belo Horizonte que a partir de 01/11/2025 teremos que iniciar a emissão pelo Sistema Nacional. 😮

Postado

Eu emito através desse portal faz bastante tempo desde 12/09/2023, neste caso vai mudar para outro lugar ou só vão centralizar tudo aqui de vez?

image.png

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.