Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Essa pratica da empresa RegistraCom é legal?

Featured Replies

Postado

Pessoal, tenho identificado o envio de cobranças por parte dessa empresa através de e-mails que acabam confundindo muitos clientes.

Por exemplo, se o domínio oficial é .com.br, eles enviam a cobrança usando o domínio .com, confundindo o cliente.

Já encontrei diversos relatos semelhantes, tanto nas avaliações no google, quanto no Reclame Aqui, de pessoas que também receberam essas ''cobranças''.

Essa prática é legal? é permitida?

Olha so um exemplo de e-mail (retirado de uma avaliacao do Google)

unnamed.webp

Editado por jcrist

Postado

Qualquer pratica que induza o cliente ao erro é crime, isso acredito que pode ser enquadrado como estelionato.

Em 06/10/2025 em 15:40, AngelCosta disse:

Esse esquema existe desde o começo, tem ficado pior nos últimos anos. O máximo que dá pra fazer é conscientizar e educar os clientes.

Há muito anos, lembro de pelos menos uns 15 anos atras clientes me mostrando cartinhas que receberam na empresa para pagar algo sobre hospedagem e dominio.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Pra mim chega uns 3 emails dele todos os dias... de domínios diferentes.

Não sei aonde conseguem a base.

Postado

WHOIS que expõe dados do cliente sem proteção de privacidade (como registro.br)

Dados vazados, hoje indo facilmente no whois do registro.br e pegando o nome completo que fica exposto lá, dá pra consultar uma base de dados vazados e conseguir endereço, telefone, email, dados pessoais completos como cpf, rg etc..

Já tive cliente entrando em contato comigo no meu número pessoal para falar de um registro feito pelo meu host, porque tem o meu nome completo exposto como contato administrador, ao perguntar como conseguiu meu número pessoal ele falou que consultou meu nome em um site de dados vazados, um absurdo!

ou seja, estamos totalmente expostos para qualquer um conseguir nossos dados pessoais hoje em dia...

Em 06/10/2025 em 17:05, Pablo Si disse:

Postado
  • Autor
Em 06/10/2025 em 17:05, Pablo Si disse:

Eu liguei pra esse cara, ele foi todo debochado, falando que é permitido, falei com ele que isso fere a LGPD até pq ninguem assinou nada e induz a pessoa que nao entende muito ao erro. Acho uma puta sacanagem o que ele fica fazendo, mais cedo ou mais tarde a casinha dele cai.

O pior de tudo é o comunicado exibido no site deles, emitem como se fosse legal o que estão fazendo.

Ele me disse que estão enviando cobrancas em nome da empresa e tals, falei com ele que estão sendo muito bonzinhos pq direciona o pagamento pro site oficial.

Captura de tela 2025-10-07 112937.png

Postado

Esse golpe é um dos mais antigos do setor... procure por "fake renewal notice". Nem foi inventado aqui, copiamos.

Postado
  • Autor
Em 07/10/2025 em 17:12, rubensk disse:

Esse golpe é um dos mais antigos do setor... procure por "fake renewal notice". Nem foi inventado aqui, copiamos.

O problema é que eles realmente prestam o serviço, porém um valor muito maior e pegam a pessoa de surpresa.

O cliente e que tem o .com eles manda m esse email com .net

Os que tem

com.br eles mandam .com e por aí vai.

No reclame aqui tem uma porrada de reclamações de pessoas que pagaram errado, inclusive de uma pessoa que o funcionário pagou quase 500 reais de forma errada pq se confundiu.

Já mandei mensagem nesse cara e ele paga de doido de desentendido.

Tô juntando esse material e vou meter nele um processo.

Editado por jcrist

Postado

Enquanto falamos do assunto, olha o email que recebo hoje: https://prnt.sc/QW7lO1el7jPM

'Apenas' 180,00 por um domínio .net kkkk: https://prnt.sc/UBMVJlS-rbDo

nunca tive nenhuma relação comercial com essa empresa.

denunciei logo o email deles como phishing

Editado por juniorph

Postado

Esse preço é comum atualmente para .net, não é específico de golpes... esse aí é golpe, mas o preço é padrão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.